Tive que escutar calada,um grande sermão do médico que me atendeu, por não ter procurado atendimento antes ,e por ainda não ter começado meu pré-natal.
E ele disse que caso de anemia na gravidez, poderia causar parto prematuro e até uma hemorragia grave, quando o bebê fosse nascer.E isso me deixou assustada,pois tudo que eu menos queria era perder meu bebê,que eu já amava mais que tudo.
_ Está aí mais um grande motivo,para eu te levar de volta comigo! _ Pedro comenta assim que o médico saiu.
_ Então vamos fingir que somos um casal feliz, e que nada aconteceu!...,agora só está faltando você me pedir em casamento! _Sou sarcástica, vendo Pedro ficar sério.
_ Não me diz que você iria realmente fazer isso? _ Pergunto._ É, eu ia!...,se você não tivesse estragado a surpresa com seu dom de prever tudo que vou fazer! _ Pedro diz , tirando uma caixinha de veludo azul do bolso.
_ Não acredito que você está fazendo isso!...., você não precisa casar comigo apenas porque estou grávida! _ Afirmo me sentando na cama.
_ Eu já ia te pedir em casamento antes de saber da sua gravidez!...,se você não acredita em mim, posso te mostrar a nota fiscal da joalheria! _ Pedro diz parecendo ofendido.
_ Não posso me casar com você Pedro, ....pois sei que é apaixonado por Valéria! _ Afirmo, sentindo um nó na garganta. Pois eu desejava que aquele pedido realmente fosse verdadeiro,e que ele me amasse assim como eu ò amo.
_ Se eu fosse ainda apaixonado por Valéria, eu tinha reatado com ela naquele dia que nos beijamos...., já que ela implorou por isso! . Mas eu não fiz isso, porque tudo que eu queria naquele momento era estar com você!.
_ Por favor Pedro!...,para de me dizer essas coisas, não quero me iludir outra vez ! _ Imploro tampando meu rosto com as mãos.
_ Eu não estou tentando te iludir, Helena!....,eu só quero você de volta! E agora mais do que nunca. Você não sabe como foi horrível meus dias sem você!....,acho que nunca ficamos tanto tempo longe dês que começamos nossa amizade!....Eu estava quase enlouquecendo, já que em cada lugar que eu ia, tinha uma lembrança de você!...,mas infelizmente você não estava lá! _ Pedro diz afastando minhas mãos do meu rosto e me encarando com aqueles seus olhos castanhos.
_ Volta pra mim Helena?....deixa eu cuidar de você e do nosso bebê!...aceita casar comigo? _ Ele indaga segurando minha mão,e me deixando sem palavras.
Tudo que eu sempre quis, nesses últimos meses foi ficar ao lado de Pedro, e agora ele estava ali me pedindo em casamento. Mas, eu não sabia oque decidir, tinha medo de sofrer novamente de acabar com meu coração partido outra vez. Porém, se eu não desse uma chance para Pedro provar que realmente sente por mim, eu terei que conviver com a dúvida me corroendo pelo resto da vida.
Pedro ainda me olhava com aquele seu olhar de menino, fazendo meu coração disparar e minhas lágrimas escorrem pelo meus rosto.Ele enxugou meus rosto com sua mão, e continuo me encarando esperando pela minha resposta.Mas a única coisa que consigo fazer, foi abraça -lo com força enterrando meu rosto em seu peito e me sentindo segura ali, como a muitos dias não sentia.
_ Isso é um sim? _ Ele questiona sem me soltar do seu abraço, e eu apenas assenti. Pois eu não conseguia falar nada nesse momento.
Ouço ele respirar fundo, como se estivesse aliviado e me abraça mais forte.Eu realmente não sei se havia tomado a melhor decisão, mas eu só queria ter Pedro por perto, pois ele me deixava segura e em paz.
Depois de um tempo ,ele se afasta e segura meu rosto entre suas mãos e me dá um beijo suave, e fica me olhando como se não acreditasse que eu estivesse ali.
_ Eu farei de tudo para te fazer feliz, Helena!....,eu sei que te magoei muito nesses últimos meses....mas agora, a única coisa que quero é faze -la sorrir! _ Pedro diz, parecendo ser sincero.
Não digo nada apenas ò abraço novamente, pois tinha medo que aquilo fosse um sonho e que a qualquer momento eu acordasse e ele não estivesse mais ali.Só me afasto dele quando escuto alguém bater na porta,e meu irmão aparecer.
_ Estou atrapalhando? _ Vinícius pergunta levantando uma sobrancelha.
_ Na verdade você chegou na hora certa!....,eu estava aqui nesse exato momento pedindo sua irmã em casamento....,e como era esperado ela estava dando uma de difícil! _ Pedro comenta com seu sorriso maroto no rosto.
_ Isso é bem típico dela!....,as mulheres adoram nos torturar.....,e sentir que estamos em suas mãos!....,o pior que elas tem razão, oque seria de nós sem eles! _ Vinícius dá de ombros.
_ Você vai ficar aí de compô contra mim,ou vai vir aqui me dar um abraço! _ Digo sorrindo para meu irmão, que vem logo em seguida me abraçar.
_ Você nos deu um grande susto! nunca mais faça isso, entendeu?
_ Pode deixar mano!....,eu vou me cuidar daqui pra frente.! _ Prometo para ele.
_ Não se preocupe Vinícius!...Eu vou cuidar muito bem da sua irmã!.... assim que Helena tiver alta iremos para casa! _ Pedro afirma.
_ Então,vamos ter casório?.... já vou avisando que quero ser o padrinho,e quero uma garota bem bonita para ser meu par! _ Vinícius diz nos fazendo rir.
E depois de todos esses dias conturbados, eu finalmente me sentia feliz!
. "🌷💔🐎"
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se fosse Verdade?
RomanceAs vezes o grande amor que você procura....,esta bem mais próxima que você imagina! Foi isso que Helena descobriu ,ao aceitar se passar pela namorada de seu grande amigo Pedro, com a única intenção de provocar ciúmes em sua ex, e fazê -la implorar p...