Capítulo Quatro

5.8K 440 19
                                    

Tento sair sem chamar à atenção do meu pai que está no sala assistindo TV, o que é uma missão impossível, já que doutor João Miguel tem ouvidos de uma ave de rapina.

_ Aonde minha princesa vai tão elegante assim? _Ele pergunta antes que eu consigo alcançar a porta da entrada.

_ Ao teatro municipal com Pedro!... Valéria a filha do delegado Medeiros está de volta da Europa, e vai se apresentar hoje.

_ É,...eu fiquei sabendo que ela tinha voltado,...Mas não esperava que Pedro já fosse sair correndo atrás dela,assim tão depressa! _ Meu pai comenta, e eu vejo que este é o momento perfeito para lhe informar do meu namoro falso. Só espero que ele acredite.

_ Na verdade, Pedro não está mais interessado em Valéria, porque.... eu e ele,..... estamos namorando! _ Digo, me sentindo horrível por estar mentindo para meu pai.
E neste momento escuto um barulho vindo da porta da cozinha, então vejo minha mãe me encarando como se eu fosse um fantasma.

_O mãe do céu!... você ouviu minhas preces!, finalmente minha filha vai desencalhar!...Eu sabia que algum dia vocês dois iriam acabar juntos, aquela conversa de que  "somos apenas amigos" era só fingimento! _Minha mãe discursa toda empolgada,na verdade acho que nunca à vi tão entusiasmada como agora. E isso faz com que minha consciência fique ainda mais pesada.

_ Fico feliz com isso Helena,... Pedro é um ótimo rapaz, espero que esse namoro de certo _ Meu pai diz me olhando com carinho.

_ É claro que vai dar!..., Já estou até vendo a grande festa que vamos dar no seu casamento,as fofoqueiras da cidade vão ter assunto para mais de um mês!.

_Vamos com calma mãe, tudo ainda é muito recente! _Digo numa tentativa de deter dona Magnólia. Pois daqui a pouco, ela iria querer me casar com Pedro na próxima semana.

E antes que ela me enchesse com suas idéias de como seria nosso casamento, eu sai apressada dizendo que estava atrasada e que Pedro estava me esperando em frente à loja. E é claro ,que ela não deixou de reclamar porque Pedro não subia até em casa para cumprimentar os dois e fazer o pedido formal de namoro.Mas,eu fingi que não escutei e à deixei falando sozinha, sinto pena do meu pai que terá que aguentar ela falando a noite inteira.

Pedro está me esperando na rua escorado em sua camionete, e deve admitir que ele caprichou no visual. Está vestindo uma  calça jeans preto ,camisa branca com as mangas dobradas e sem seu chapéu, revelando assim seus belos cabelos negros que ainda estão úmidos.

_ Assim que Valéria te ver assim todo elegante, provavelmente ela errará um passo e cairá do palco! _Comento, fazendo ele sorrir.

_ Ela sempre reclamava  das minhas roupas de peão,.... Então resolvi vistir algo diferente!...,mas você também não está nada mau neste vestido! _ Pedro diz me olhando de cima em baixo, me deixando constrangida.

_ Você quer parar de me olhar assim!..., Ainda não consegui me acostumar com essa ideia de que somos namorados.

_ É, ...mas se queremos convencer alguém, temos que agir como se tivéssemos apaixonados! _ Ele diz se aproximando de mim e segurando minha cintura.

_ Pedro ,...oque você está fazendo?...,  não precisa fingir agora, estamos sozinhos!

_ Sua mãe está nos espiando pela janela! _ Ele diz com seu rosto bem próximo do meu.

_ Isso é bem típico dela..., ainda mais que eu acabei de contar sobre nosso namoro!...ela quase teve uma síncope no meio da sala.

_ Então ,acho que essa é a hora perfeita para começarmos nossa encenação de casal apaixonado! _ E sem ao menos me dar tempo de questionar do que ele estava falando, Pedro me beijou ali no meio da rua, com minha mãe como espectadora ,e é claro mais meia dúzia das vizinhas fofoqueiras.

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora