Capítulo Onze

5.2K 424 21
                                    

Capítulo Onze

As lembranças daquele domingo não deixaram meus pensamentos durante o resto da semana. E toda vez que me lembrava dos momentos bons que passei com Pedro, meu coração disparava. Realmente eu não tinha como negar, estava mesmo perdidamente apaixonada por ele. Isso me deixou assustada no começo, mais agora estou decidido a não desistir de Pedro assim tão facilmente. Quem sabe,eu consigo fazer com que ele se apaixone por mim, e esqueça de vez essa obsessão por Valéria e comece a me enxergar com outros olhos.

_ Bom dia Helena! _ Isso só  pode ser brincadeira,e só pensar na víbora que ela aparece.

_ Bom dia Valéria..., posso te ajudar em algo? _ Pergunto tentando ser educada.

_ Ração para o Bob, meu cachorro!..., você se lembra dele, foi o Pedro que me deu no dia dos namorados!.

_ Não, eu não me lembro! _Digo pegando o saco de ração e tentando ignorar suas provocações.

_ E pra você,... ele já deu alguma coisa especial?.

_ Mas é claro que ele deu!...,seu amor, carinho e ele todinho só para mim!. _Revido vendo seu sorrisinho morrer.

_ Por pouco tempo querida!... e só uma questão de tempo para ele voltar para mim! _ Valéria se engrandece,me fazendo engulir em seco pois sei que é verdade.

_ O que te dá tanto certeza assim que ele ainda gosta de você, afinal das contas você preferiu ò deixar pra ir para Europa? _ Questiono tentando me conter e não perder a paciência.

_ Dá pra ver isso no jeito que ele me olha!...,eu ainda vejo paixão ali!..., você é apenas o passa tempo dele, querida! _Ela diz ,me fazendo eu engulir em seco.

Mas assim que vejo Pedro cruzar a porta de entrada, vou em sua direção e sem perder tempo envolvo meus braços em volta do seu pescoço e colo meus labios nos seus.
E como era bom sentir o calor da sua boca na minha, sua barba áspera roçando meu rosto,e aquele frio incontrolável subindo pelo meu estômago.

_ Oi,...Eu estava morrendo de saudades! _ Digo, depois de me afastar um pouco, enquanto Pedro ainda continua me olhando com uma expressão abobalhada.

_ Então, Valéria?....,vai querer mais alguma coisa,querida ?  _ Indago  me desvencilhando de Pedro e indo até aonde ela está.

_ Não,...E só isso mesmo!_ Ela vai embora pisando duro, enquanto eu me sinto vitorioso.

_ Será que você, ....pode me explicar oque foi isso? _ Pedro indaga confuso.

_ Uma pequena vingança pessoal bem merecida!..., você acredita que ela estava aqui se engrandecendo, que você voltaria com ela num piscar de olhos!

_ As coisas não são assim tão fácil como ela pensa!..., eu tenho meu orgulho,e não sou um fantoche que faz tudo que ela deseja!  _ Ele afirma perdendo a calma.

_ Será mesmo ?...., pois não é isso que seus olhos dizem, cada vez que você olha para Valéria!..., até ela já percebeu, pois acabou de jogar isso na minha cara! _ Comento ainda morrendo de raiva.

_ Eu..., vou tentar me controlar, quando estiver perto dela...,mas ajudaria muito se você me deixasse te beijar!.

_ Tudo bem!... mas nada exagerado! _Corcordo não tentando transparecer que eu ia adorar aquilo.

_ Nada exagerado!...,um como esse que você acabou de me dar está de bom tamanho! _Pedro diz com um sorriso malicioso.

_ Você quer parar!...,eu estava no possessa de raiva e acabei exagerando! _ Dou um soco em seu braço, que segura meu pulso e me puxa para um abraço.

_ Eu prometo que logo esse acordo vai acabar,... então você estará livre de mim!

Se Pedro soubesse oque eu realmente desejo é nunca mais me livrar dele. Que eu queria poder estar todos os dias em seus braços, ver seu sorriso a cada amanhecer e envelhecer ao seu lado. Por que eu não poderia ter me apaixonando por ele antes, quando não existia Valéria em sua vida,e quando eu não estava perdendo meu tempo com Mateus.E cada segundo que se passa,eu vejo que terei que me contentar em ser apenas sua amiga. Pois parece impossível que ele algum dia, ele sinta mais do que um carinho de irmão por mim.

*****
O resto da semana passou voando, e quando menos eu espero o dia de casamento de Elisa e Zeca chega.A casa dos seus pais estava uma loucura, com número incontrolável de mulheres falando ao mesmo tempo. Todas se concentravam em arrumar a noiva,e Elisa estava uma pilha de nervos, e não ficava parada para que sua prima que a maquiasse. Enquanto eu já estava no meu vestido que pinicava horrores, mas que Elisa havia adorado. Estava com meu cabelo solto com uma pequena presilha do lado,e ò havia cacheado, e me maquiei um pouco mais do que estava acostumada.E segundo minha querida amiga eu estava uma gata.

_Se você não fosse  lenda como uma tartaruga em relação a namorados..., também poderia ter tido um momento lindo como esse igual a Elisa!...,mas, pelo jeito que vão você vai acabar perdendo Pedro para aquela bailarina, e ficando solteirona ! _ Minha mãe diz sem se importar se estava ou não me magoando.

Apenas olho para minha mãe,tentando me lembrar de quando foi a última vez que ela demonstrou algum carinho por mim.Mas tudo que recebo dela ultimamente e críticas acima de críticas. Porém devo admitir que ela tem razão, que a qualquer momento Pedro me trocará por Valéria, sem ao menos eu ter chance de fazer ele se apaixonar por mim.

E por esse motivo, que saiu daquela casa e corro para bem longe dali, pois não queria que ninguém me visse chorando. Principalmente Elisa, ela não merecia que eu estragasse o dia mais feliz da sua vida.
        " 🌷💔🐎"

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora