Capítulo Vinte Um

5K 396 18
                                    

Olhava fixamente para aquele teste em cima da pia do banheiro,e os poucos segundos que deveria esperar para o resultado, pareciam mais séculos. Então de repente como num passe de mágica,a segunda faixa fica rosa  confirmando assim,que eu carregava uma pequena vida dentro de mim.

Toquei minha barriga sentindo meus olhos se encherem de lágrimas, enfim tendo consciência de que eu não estava mais sozinha, e de que finalmente eu teria alguém na minha vida para amar. Um amor do qual ninguém poderia roubar de mim, que seria para sempre uma lembrança boa do que aconteceu entre mim e Pedro.

_ Então, qual foi o resultado? _ Elisa indaga impaciente assim que eu saio do banheiro.

_ Parabéns, você será titia! _ Digo, recebendo um abraço seu logo em seguida.

_ E como você está se sentindo?..., pois se fosse comigo,eu estaria surtando agora!_ Elisa comenta .

_ Na verdade estou apavorada!...Eu não esperava por isso, e não faço ideia de como cuidar de um bebê!...  estou muito feliz por estar grávida..., só que também receosa de como será a reação dos meus pais, quando souberem que vou ser mãe solteira!

_ Espera, você não é mãe solteira!, Pedro também tem suas responsabilidade sobre esse bebê! _Elisa afirma me encarando.

_ A uma altura dessas não existe mais nada entre nós, Elisa!...E eu não quero que ele se veja obrigado a ficar comigo por causa do bebê!.

_ Helena, você não vai assumir esse criança sozinha!..., então é melhor você contar para Pedro sobre sua gravidez ou eu mesma contarei! _ Elisa afirma, e eu bem sei que ela é capaz disso.

_ Tudo bem!..., hoje mesmo eu irei procura -lo e contar tudo! _ Digo me dando por vencida.

*****

Eu e Elisa estávamos a caminho da cidade vizinha,aonde estava acontecendo o rodeio regional, e como todos os anos Pedro e Zeca levavam seus melhores touros para participarem das montarias. Pedro também iria participar da mataria em touros, até havíamos combinado de irmos juntos antes do nosso desentendimento.Agora eu estava indo até lá para lhe dar a notícia de que ele seria pai, e devo confessar que estava temerosa de como seria sua reação.

_ Acho melhor você conversar com Pedro depois que o rodeio acabar,pois agora ele deve já estar no brete junto com os outros peão se preparando para montar! _Elisa comenta assim que chegamos.

_ Você tem razão!..., pois eu realmente preciso de tempo para tomar coragem para conversar com ele! _Digo sentindo um friozinho na barriga.

_ Deixa de bobagens Helena!,tenho certeza que ele vai adorar essa notícia! _ Elisa afirma,e eu esperava que ela tivesse certa.

Como chegamos um pouco atrasadas, os melhores lugares perto da arena já haviam sido ocupados. Então tivemos que sentar um pouco mais distantes, e isso deixou Elisa nada contente, já que não poderia ver as montarias bem de perto.Enquanto eu estava mais preocupada com um acesso rápido até o banheiro, caso eu tivesse uma crise de enjôo.

_ Até que enfim o rodeio vai começar! _ Elisa comenta, me fazendo olhar para a arena.

Não precisei de muito esforço para identificar Pedro no meio dos outros peão. Ele estava tão bonito que me fez perder o fôlego, e não foi apenas eu que fiquei mexida com a presença do peão, uma garota sentada próxima da arena gritava seu nome um tanto eufórica. E quase não acreditei quando finalmente reconheci Valéria vestido como uma verdadeira Maria bretera, mas é claro que ela não perderia a oportunidade de investir agora que não estamos juntos.E para piorar ainda mais a situação, Pedro olhou em sua direção e sorriu assim que ela gritou seu nome mais alto.

_ Eu não vou ficar aqui assistindo isso! _ Digo já me levantando para ir embora.

_ Você não vai a lugar algum ,antes de conversar com ele, Helena! _ Elisa me impede de ir, me segurando pelo braço,e eu não tenho outra escolha a não ser me sentar novamente.

As montarias começam,e Pedro e o terceiro a montar e como é esperado ele faz uma das melhores pontuações, fazendo Valéria gritar como uma louca, e me deixando possessa de raiva. As demais montarias de Pedro não consegui assistir, já que o cheiro forte de cerveja e churrasco acabou fazendo meu estômago revirar, então tive que correr até o banheiro mais próximo, jogando tudo que tinha comido fora.

_ Helena, você está branco como papel! _ Elisa comenta assim  que saio do banheiro.

_ Acho que não vou aguentar  esperar até esse rodeio acabar, para conversar com Pedro! _ Afirmo, sentindo minhas pernas fraquejarem.

_ Os peões estão já estão na última montaria classificatório...., vamos esperar Pedro perto do brete, assim que ele deixar a arena vocês conversam! _ Elisa sugere e eu concordo com ela.

Achei um lugar para me sentar, perto da passagem dos peões, enquanto Elisa foi procurar Zeca. Ela disse que seria melhor se eu conversasse com Pedro a sóis. Não demorou muito para que os primeiros peões  saíssem, e logo a visto Pedro saindo acompanhado com outros rapazes que ò parabenizava.E pode concluir que ele havia ficado em primeiro lugar na classificação para o próximo dia.

Me levantei, e dou os primeiros passos em sua direção sentindo meu coração disparar. Mas paro bruscamente, assim que vejo Valéria cruzar meu caminho e até aonde está Pedro. Ela não perde tempo e se joga em seu braços, e para minha surpresa ele a abraça de volta à erguendo do chão, assim como ele sempre fazia comigo.E eu que sempre achei, que aquilo era uma forma especial de me dar boas vindas. Mas se constatar isso me magoou, oque veio a seguir foi como arrancar meu coração do peito e jogar ao chão para ser pisoteado por um rebanho de touros.

Valéria segura o rosto de Pedro, e ò beijo sem se importar com as pessoas ao redor. Fico esperando ele recuar e se afastar dela, mas invés disso ele segura sua cintura e a traz para mais perto dele. Não consigo ficar ali parada vendo aquele cena, então reúno a  pouca de força que tenho e saiu dali em direção ao estacionamento.

Me encosto no carro de Elisa tentando me recuperar, tenho vontade de gritar de chorar até me desmanchar, mas respiro fundo e tento me acalmar.Pedro não merece  uma lágrima minha, nunca mais vou sofrer por ele. A única coisa boa que ele havia me dado e meu bebê, e ele seria só meu. Pedro nunca irá saber de sua existência, assim como meu filho nunca saberá  dele.
Daqui pra frente, será apenas eu e meu bebê!
       "🌷💔🐎"  


E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora