Capítulo Quarenta

5K 370 6
                                    


Como eu previa Valéria saiu impune do que fez, ela alegou ao polícias que perdeu o controle do carro. E é claro que seu pai deve ter mexido os pauzinhos para livra -la dessa enrascada. A notícia boa mesmo, foi saber que no dia seguinte Valéria foi embora para a capital, alegando que havia conseguido uma vaga para dançar em uma  escola de balé. Mas sei que ela foi embora mesmo, com medo de que a verdade viesse a tona.

Os pais de Pedro apareceram no hospital dois dias apôs seu acidente.Senhor Júlio pai de Pedro, foi bastante educado me cumprimentou e perguntou como estava o bebê. Já sua mãe sequer olhou em meu rosto, e ainda foi ríspida quando disse que queria ficar sozinha com o filho. A visita não durou muito,e logo eles foram embora. Pedro disse que a sua mãe tinha a intenção de levá -lo para se recuperar na capital, mas ele recusou, dizendo que não sairia de perto de sua família. E isso deixou sua mãe ainda mais irritada, e agora sei porque ela me lançou um olhar nada cordial, quando cruzou comigo na recepção. Com todo certeza deve estar me  culpando pela à recusa de Pedro, e por não mais conseguir manipular o filho.

Depois de ficar cinco dias no hospital, finalmente Pedro teve alta e pode voltar para casa. Ele terá que ficar dois meses sem trabalhar até se recuperar da fratura na clavícula. Mas tenho absoluta certeza que ele vai ficar bom logo, ainda mais que minha mãe se tornou sua enfermeira em tempo integral. Não lhe permitindo sequer levantar da cama para buscar um copo d'agua.Ela sempre o estimou muito, ainda mais agora. Que graças a ele o pior não aconteceu comigo e com nossa filha.
E se meu amor por Pedro era enorme, agora ele se tornou infinito pelo oque ele fez!

*****

Já havia se passado quase três horas dês que cheguei na maternidade, e a cada minuto as dores se tornavam mais intensas. Pedro estava sentado do meu lado segurando minha mão, e não saiu nenhum segundo dali, mesmo quando minha mãe insistiu para ficar no seu lugar.

_ A dor está muito forte? _ Pedro pergunta, assim que eu me encolho na cama numa tentativa de amenizar mais uma contração.

_ Muito mais do que um tornozelo torcido!....,como Dona Maria havia me alertado!.

_ Mas mesmo assim..., ainda vou querer ter mais dois filhos! _ Pedro comenta com seu sorriso maroto.

_ Podemos deixar esses planos para outro momento!.... porque você não me conta alguma coisa pra me distrair!...,algo que você.... nunca tenha me dito antes! _ Sugiro, enquanto respirava fundo esperando mais uma seção de dor passar.

_  Tá legal!..acho que nunca te disse isso antes!....,eu sempre, tive um ciúmes doentio de você! _Pedro diz me deixando surpresa.

_ Isso não pode ser verdade!

_ É claro que é verdade!...., você talvez nunca tenha percebido,mas eu fazia de tudo para afastar os outros garotos de você!...., sempre te chamava para ser minha parceira nos trabalhos de escola,..... nos bailes que íamos não dava brecha, para nenhum outro cara te chamar pra dançar....,e sempre quando via que algum garoto estava interessado em você!....Eu dizia que era seu namorado! _ Pedro me encara mostrando que ele realmente fez tudo aquilo.

_ Eu sempre achei que os outros rapazes não me achavam bonita!...,e na verdade você estava me boicotando!.

_ E isso aí!....e você só  começou a namorar com o Mateus, porque eu estava fora da cidade naquele dia!...,eu fiquei bastante irritado quando soube por Zeca que vocês dois estavam juntos! Pra mim, nenhum cara era bom o bastante pra você!...ou talvez eu já te amava e não tinha me dado conta!..., isso explica ò porque daquele beijo que eu te dei em frente da sua casa, no primeiro dia do nosso acordo, ter mexido tanto comigo!...,Foi como se algo  diferente, tivesse acordado dentro de mim!....,eu não conseguia mais te ver como apenas minha melhor amiga! _Pedro relata, me fazendo esquecer por alguns segundos a dor que estava sentindo.

_ Aquele acordo idiota!...., foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!

_ Na minha também!...sem ele, eu nunca teria me dado conta, que a mulher mais incrível desse mundo, estava bem do meu lado! _ Pedro diz com os olhos cheios de lágrimas e depois me dá um beijo na testa.

Somos interrompidos pelo barulho da porta se abrindo, então a médica responsável pelo meu parto entra. E eu espero ansiosa para que finalmente o momento de conhecer minha filha tenha chegado.

_ Bom Helena! chegou a hora de trazer essa princesinha ao mundo! _ A médica diz depois de me examinar, e me deixando apreensiva se seria capaz de fazer isso.

Sou levado para a sala de parto, com Pedro sempre ao meu lado me passando confiança.Aquele era o momento mais maravilhoso e mais assustador da minha vida, e desejei mentalmente que minha mãe também estivesse aqui. Mesmo que ela fosse acabar deixando todos loucos, com sua impaciência.

Mas todo o medo, insegurança e dor passou assim que ouvi o choro da minha pequena Aninha ecoar pela sala. E não consigo descrever o que senti no momento em que a médica à colocou em meus braços, e eu pude finalmente olhar seu rostinho. Chorei e sorri como nunca tinha feito antes, beijei seu rostinho suavemente com medo de machuca lá.Pedro segurou sua mãozinha e também chorava sem parar, e ficou ali com seu rosto próximo do meu admirando nossa filha.Talvez ele também estava se perguntando se aquilo que estávamos vivendo era real.

_ Ela é tão linda!... parece com você! _Pedro diz com a voz embargada.

_ Não mesmo!...., ela é igualzinha a você! _ É era mesmo, uma cópia de Pedro.Era como vê -lo de novo criança em meus braços.

E olhando para seu rostinho eu tive a certeza, de que eu havia ganhado mais um anjo para estar ao meu, para que eu pudesse ama -lo eternidade!

      " 🌷💓🐎"

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora