Capítulo Nove

5.2K 423 14
                                    

Acordei bruscamente com o barulho da porta se fechando, olhei do meu lado mais Pedro não estava lá. E se não fosse pelo cheiro do seu perfume impregnado em mim, eu diria que aquilo foi um sonho.

_ Não acredito que realmente você ficou aqui, em pleno sábado assistindo desenhos ao invés de sair com Pedro!...,se ele te trocar por outra, não adianta ficar de chororó pela casa,pois a culpa será sua! _Minha mãe diz sem poupar palavras, antes de ir para seu quarto.

_ Não liga para que a Magnólia diz, filha !... ela só tem medo que você acabe ficando sozinha nesta vida, assim que eu e ela não estivermos mais por aqui! _ Meu pai diz sentando do meu lado.

_Isso não acontecerá tão cedo!..., tenho certeza que vocês vão viver por muito anos!..., Então quando eu também estiver velha, ainda terei que aguentar a mamãe me arrumando um namorado! _ Comento fazendo meu pai rir.

_ Nada disso querida!..., ainda vou ver você casada e me dando muitos netos!..., pois eu não abro mão de te levar até o altar! _ Meu pai diz antes de me deixar a sós na sala.

Fico ali pensando eu tudo que ele me disse, e acabo ficando triste. Por que provavelmente ele nunca irá me acompanhar até o altar.E também acabo percebendo que minha mãe tem razão, estou destinada a nunca ter um grande amor na vida.

Deito no sofá, tentando dormir novamente. Mas infelizmente o sono não veio , então passo o resto da noite em claro, pensando em como certas pessoas tem sorte e não sabem dar valor a isso. Como Valéria, ela tinha o amor de Pedro e sequer lutou para continuar com ele e também poder estudar balé. Ela decidiu ir embora e dispensar seu amor, e mesmo diante disso Pedro ainda à ama como um louco. Poderá eu ter essa sorte, ter alguém como ele apaixonado por mim, mas infelizmente eu não sou uma pessoa sortuda.Chego a essa conclusão,sentindo minhas lágrimas escorrem pelo meu rosto, me sentindo vazio como nunca antes havia sentido.

*****
Segui logo cedo para a fazenda, fiquei de ajudar Elisa com a arrumação de sua casa nova, ela estava toda enrolada com isso, já que o casamento seria no próximo sábado e ela ficaria duas semanas na praia passando sua lua de mel.

Paro a carro do meu pai em frente à casa de Elisa e Zeca, e antes de entrar vejo Pedro ao longe calvagando em Trovão. E apenas de vê-lo ali meu coração dispara e as lembranças da noite passada vem em minha mente, a sensação boa de estar em seus braços e o cheiro gostoso de seu perfume. Desvio meu olhar, e entro na casa rapidamente tentando assim me livrar daquelas sensações sem sentido.

_ Está tudo bem Helena?..., você está branco como papel?_ Dou de cara com Elisa.

_ Eu....acho que vi uma lagartixa enorme lá fora, e você sabe ò quanto eu morro de medo desses bichos! _ Minto descaradamente.

_ Deixa de bobagens Helena!...,o coitado do bichinho não faz mal nenhum!, ...agora vem, temos muita coisa pra arrumar! _ Ela afirma me puxando para seu futuro quarto.
Os animais da fazenda até pudiam não fazer mau algum, mas um certo cowboy estava fazendo um estrago em mim e eu ainda não sabia ò porque?.

Depois de arrumarmos praticamente toda a casa à deixando impecável, eu e Elisa estamos deitadas no chão da sala desfrutando do delicioso lanche que Maria sua mãe preparou. E realmente ,não existia coisa melhor do que jogar conversa fora com minha amiga, irei sentir muita falta dela durante esta duas semanas de sua lua de mel.

_ Elisa, você ainda está com aquela idéia de dançar a música da Shania no seu casamento? _Questiono rezando para que ela tenha desistido disso.

_ É claro que estou!...,e uma surpresa para o Zeca..., afinal foi quando dançamos está música no show de talentos do terceirão, que ele começou a gostar de mim!

_ Aí nem me lembre!...,acho que nunca paguei um mico tão grande! _Comento, relembrando quanto eu estava horrível naquela roupa de cowboy.

_ Se fosse assim ,como ganhamos o primeiro lugar, deixando Valéria com aquele seu narizinho empinado para trás!

_ Essa com certeza foi a melhor coisa que aconteceu naquele dia!. _ Digo caindo na gargalhada com Elisa.

_ A vida é realmente estranha!...Eu e Zeca éramos tão amigos,e agora vamos nos casar!...,e pensar que eu só percebi que estava apaixonada por ele durante aquele rodeio na cidade vizinha, da qual ele ganhou o primeiro lugar em montaria em cavalos...,no momento que ele subia as arquibancadas e me beijo,foi como se algo tivesse sido despertado dentro de mim!... engraçado como a pessoa perfeita para você, pode estar ali do seu lado! _ Elisa diz com um brilho nos olhos. E com isso fazendo eu tomar consciência de algo que eu ainda não tinha compreendido.

_ Isso não...., pode estar acontecido! _ Penso alto quase entrando em pânico.

_ Do que você está falando,sua maluca ? _ Elisa questiona,me fazendo voltar a realidade.

_ Eu acabei esquecendo de encomendar uns medicamentos urgentes, ....para meu pai, ele vai me matar se eu não fazer isso agora ! _ Digo, calçando minha sapatilhas e indo em direção da porta.

_ Tudo bem...,mas não vai esquecer de ensaiar a música da Shania, afinal você irá dançar comigo!

_ O que eu não faço para agradar minha amiga! _Dou de ombros,antes de sair apressada para o carro.

Eu precisava urgentemente por minha cabeça em ordem, eu não poderia ter deixado isso acontecer. Eu não podia ter me apaixonando por Pedro.Mas todos esses sentimentos estranhos que estava sentindo só levavam isso, e outra vez em minha vida eu estava sem rumo!
"🌷💔🐎"

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora