Estava à caminho da fazenda, finalmente Elisa e Zeca chegaram de viagem, e eu estava morrendo de saudades da minha amiga. Acho que nunca fiquei tanto tempo longe, já que dês que nós conhecemos sempre estivemos juntos.Eu tinha tanta coisa para contar para ela, e queria muito saber como foi sua lua de mel.Paro o carro em frente à sua casa, e mal desço e já sou recepcionada por Elisa com um grande abraço de urso.Acho que não era apenas eu, que estava com saudade.
_ Como você fez falta minha amiga! _ Digo depois que nos afastamos do nosso abraço.
_ Será mesmo?..., pois você apenas me enviou duas mensagens durante essas duas semanas!
_ Elisa,eu não iria ficar te perturbando o tempo todo!...., pois como eu disse, você tinha coisa melhor pra fazer! _ Comento fazendo ela ficar vermelha.
_Tudo bem!...,mas vamos entrar pois eu trouxe presentes, e estou ansiosa para te entregar! _ Elisa afirma toda empolgada e me puxando para dentro.
Nem precisei perguntar como foi a viagem, já que Elisa fez o relatório completo da sua lua de mel, não esquecendo sequer um detalhe.E me encheu de presentes ,mesmo eu dizendo que não precisava,e é claro que adorei tudo que ela trouxe, pois Elisa sabia muito bem do que eu gostava.
_ Então, aconteceu alguma coisa importante aqui na minha ausência?_ Ela questiona erguendo as sobrancelhas.
_ Eu e Pedro..., não estamos mais fingindo ser namorados!
_ Não me diga que ele voltou com a Valéria?
_ Não, ele não voltou com ela!..., não estamos mais fingindo, pois agora...., estamos namorando de verdade! _Afirmo vendo Elisa ficar boquiaberta.
_ Eu sabia!...,eu tinha certeza absoluta que isso iria acontecer!. Aquele papo" Pedro é como meu irmão", nunca colou! _ Elisa diz toda empolgada.
_ Fazer oque?... você estava certa!
_E quando isso aconteceu?... quero saber até o último detalhe!
_ Foi no dia após seu casamento. ...., Pedro disse que estava gostando de ficar comigo e que deveríamos tentar! _ Comento tendo toda atenção de Elisa._ E eu acabei aceitando!..., pois a vários dias atrás acabei percebendo, que estou apaixonada por ele, de uma maneira que nunca me apaixonei por ninguém antes,...nem mesmo por Mateus!....,e isso me deixa assustada!
_ Você tem medo que Pedro, desista do namoro e acabe voltando com Valéria! _ Elisa afirma, e eu apenas assenti.
_ Eu sei que ele ainda é apaixonado por ela...,e que talvez ele nunca sinta o mesmo por mim!.
_ Não pense nisso Helena!..., Pedro nunca começaria esse namoro, se realmente ele não sentisse algo por você!...,eu tenho certeza que ele nunca irá te magoar! _ Elisa comenta, enquanto me abraçava.E eu desejava que ela tivesse razão.
Depois de sair da casa de Elisa fui procurar Pedro nos estábulos, pois tudo que eu queria após aquela conversa,era abraça -lo e me sentir seguro,o que sempre acontecia quando estamos juntos.
Mas assim que chego,desejo mentalmente ter ido embora. Pois acabo presenciando Pedro e Valéria numa conversa, que parecia bem íntima . Ela contava algo para ele ò tocando o tempo todo,enquanto Pedro ria todo encantado para ela.
Senti minha garganta se fechar, e as lágrimas ameaçarem a cair, tive vontade de dar meia volta e ir embora.Mas, eu não iria dar esse gostinho de vitória a ela,eu iria impor minha presença,e não deixar isso barato.Respirei fundo, e caminhei a passos largos em direção aos dois.E assim que Pedro notou minha presença, seu sorriso sumiu e ele me olhou assustado, igual uma criança que acaba de ser pego fazendo algo errado.
_ Estou atrapalhando? _ Pergunto encarando Pedro, e tentando controlar minha raiva.
_ Não!,.... Valéria,estava apenas me contando sobre suas apresentações na capital! _Pedro comenta ainda me encarando com o olhar assustado.
_ Que interessante!. _ Digo ainda tentando transparecer tranqüilidade.
_ Você realmente deveria ter aceitado ir comigo para a capital Pedro..., você iria adorar a minha apresentação,e depois poderíamos ter aproveitado a noite! _ Valéria diz sem se importar comigo, praticamente se jogando para Pedro.
Aquilo foi a gota d'agua,eu nunca tive autocontrole e a falta de caráter de Valéria acabou com o pouco que ainda me restava.Mas, em vez de voar em seu pescoço como desejava, eu caí na gargalhada chamando a atenção dos dois,que me olhavam como se eu fosse louca.
_ Isso realmente é uma piada!...,eu aqui assistindo você, dando em cima do meu namorado! _ Afirmo, olhando para os dois que permanecem em silêncio.
_ Mas, tudo bem!...,eu sei quando estou sobrando, já que isso acontece com frequência!....Eu, vou deixar vocês continuarem a sua conversinha! _Digo antes de sair apressada, mais um segundo ali e não aguentaria, acabaria desabando em lágrimas.
E isso seria muito humilhante!._ Helena!!_ Ouço Pedro me chamar , mais continuo andando.
_ Helena!..., nós dois só estávamos conversando! _Pedro afirma assim que consegui me alcançar me segurando pelo pulso.
_ Conversando?..., ela estava praticamente se oferecendo para você de bandeja..., Enquanto você estava lá, todo derretido para ela! _Falo alto já um tanto alterada.
_ Eu não estava fazendo nada disso,estava apenas sendo educado..., esses seus ciúmes bobo é que não tem sentido algum, você tem que deixar de ser tão paranóica, Helena!...e confiar em mim, por que eu não sou o Mateus! _Pedro diz também alterada.
_ Você realmente não é o Mateus!...., porque pelo menos ele teve a decência de terminar comigo antes de ficar com outra!..., enquanto você está apenas me usando, porque na verdade ainda é apaixonado por ela _ Digo, não controlando minhas lágrimas e começando a soluçar.
_ Isso não é verdade!...,eu realmente estou gostando de você, gostando do que está acontecendo conosco!
_ Então olha bem pra mim,...é diz que não senti mais nada por Valéria...,e que você está apaixonado por mim! _Digo ò encarando. Mas Pedro permanece em silêncio, apenas me olhando sem esboçar nenhuma reação.
_ Isso....,era tudo que eu precisava saber! _Afirmo com a voz embargada, começando me afastar dele e indo em direção do carro.Mal consigo dar dois passos,e sou puxada por Pedro que me abraça e depois me beija de maneira urgente.
Aquele beijo não tinha o mesmo sabor dos outros, ele parecia mais uma despedida.Um beijo que fez meu coração doer, e ficar apertado e uma sensação de vazio se estalar dentro de mim.
_ Eu posso não estar apaixonado por você agora!...,mas posso ficar se você me der mais tempo! _ Ele diz assim que se afasta de mim.
_ Você já teve mais do que o suficiente!..., E estou cansada de me iludir!_ Comenta me desvencilhando do seus braços e indo embora, mas dessa vez ele não me impede.
Dirijo pelas estrada no modo automático, sentindo uma cachoeira de lágrimas rolarem pelo meu rosto.Tudo havia terminado,e eu nem ao menos consegui sentir o gostinho de ser amada de verdade. Invés disso,tive meu coração partido mais uma vez, e agora ele não teria mais conserto.
"🌷💔🐎"
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se fosse Verdade?
RomanceAs vezes o grande amor que você procura....,esta bem mais próxima que você imagina! Foi isso que Helena descobriu ,ao aceitar se passar pela namorada de seu grande amigo Pedro, com a única intenção de provocar ciúmes em sua ex, e fazê -la implorar p...