Capítulo Trinta Seis

4.7K 379 12
                                    


Me olhei para o espelho mais uma vez, e estava me sentindo bonita no vestido que minha mãe me emprestou. Na verdade eu não me importaria de usar calça  Legg e uma bata simples, pois tudo que realmente importa era finalmente me casar com Pedro.Havia se passado apenas três dias dês que eu aceitei me casar com ele novamente, e dessa vez nada impediria disso acontecer.

_ Então, como estou ? _ Pergunto quando chego na sala, aonde está Elisa, minha mãe e meu pai esperando para irmos até a igreja. Aonde gentilmente o padre Roque aceitou realizar nosso casamento de última hora.

_ Você está linda!...,o vestido de Dona Magnólia caiu como uma luva em você! _ Elisa comenta, enquanto ajeitava os cachos que havia feito no meu cabelo.

_ Realmente, você está maravilhosa filha! _ Meu pai diz, enquanto minha mãe está emocionada demais para falar no momento.

Então vou até aonde ela está e lhe dou um forte abraço, pois sei que não teria conseguido me manter firme durante esses momentos difíceis da minha vida, se ela não tivesse do meu lado. Sei que tivemos nossas desavenças e por um tempo acabamos nos afastando, mais eu sei que ela as vezes era dura comigo porque queria meu bem, agora que vou ser mãe, consigo entende -la.

_ E melhor irmos para a igreja, ou Pedro vai ter um infarto!...,já é quinta mensagem que Zeca me manda para perguntar se estamos chegando, pois Pedro está quase lhe deixando louco de tão nervoso! _Elisa avisa digitando algo no  celular.

_ Então vamos logo!..., porque dessa vez nada vai impedir de me casar com Pedro! _ Afirmo tendo absoluta certeza disso.

A igreja matriz da cidade parecia enorme, já que estava completamente vazio, apenas meus pais ,Zeca e Elisa estávamos presentes. Mas para mim ,eles eram as pessoas que mais importava para estar do meu lado e de Pedro naquele momento.
E apesar de eu dizer que não precisava, meu pai fez questão de me levar até ao altar, pois segundo ele não abriria mão desse seu dever.

E foi ao som Hevan de Brian Adams que eu caminhei até ao altar, e tenho certeza que foi idéia da minha mãe colocar essa música, já que ela a adorava. O difícil foi tentar segurar as lágrimas ao ver Pedro no altar a me esperar, vestido de calça jeans camisa azul escura dobradas as mangas e bota, só ficou faltando o chapéu para lhe deixar ainda mais lindo. Mas acho que ò padre Roque não iria permitir essa ousadia.

Pedro me olha intensamente, e agradeço por estar segurando no braço do meu pai ou não conseguiria ir ao seu encontro, pois minhas pernas pareciam mais duas gelatinas. Meu coração disparava em meu peito, e eu me perguntava se não estava sonhando, se realmente eu estava ali prestes a me casar com ele. E por alguns segundos tive medo de que Valéria aparecesse, e tornasse aquele momento lindo em um pesadelo. Mas toda aquela insegurança passou assim que finalmente cheguei ao altar e fui recepcionada por aquele lindo sorriso de Pedro.

_ Cuide bem da minha filha! _ Meu pai diz apertando a mão de Pedro.

_ Com minha própria vida!, se for preciso! _Pedro afirma retribuindo o aperto. Meu pai me dá um abraço e um beijo na testa antes de se juntar a minha mãe.Pedro segura minha mão, depositando um beijo nelas me fazendo sorrir, e me convencendo de que aquilo era  real.

Padre Roque começa a cerimônia, falando sobre a beleza do verdadeiro amor da cumplicidade de um casal, e força que cada um ter que possuir para enfrentar as adversidades que surgir, já que são duas pessoas completamente diferentes vivendo juntas. Mas se o  amor for a fonte que construiu esse casamento, nada poderá separar o casal, eles irão permanecer juntos sempre! .
E suas palavras foram tão intensas que foi impossível não me emocionar, e acabo percebendo que todos ali também estavam chorando, até mesmo meu pai que sempre foi tão duram.

_ Pedro Henrique Fonseca você aceita se casar com Maria Helena Gonçalves Pereira, prometendo ama-lá e respeita -la na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a mor....?

_ Sim!!!_ Pedro responde antes mesmo do padre terminar de perguntar, arrancado uma gargalhada de Zeca que acabou levando uma cotovelada de Elisa pela gracinha.

_ Maria Helena Gonçalves Pereira você aceita se casar com Pedro Henrique Fonseca , prometendo ama-lo e respeito -lo na saúde e na doença , na riqueza e na pobreza até que a morte os separe ?

Olho para Pedro antes de responder, ò vendo engulir em seco e ficar sério, talvez ele esteja receioso de que eu vá desistir outra vez.Mas isso não irá acontecer, porque tudo que mais desejo é estar ao seu lado até o fim dos meus dias.

_ Sim!! _ Digo sorrindo e sentindo as lágrimas escorrem pelo meu rosto, e vendo o sorriso de Pedro retornar ao seu rosto.

_ Então vos declaro marido e mulher!.... Você pode beijar a noiva! _ O padre Roque diz, e Pedro não perde nenhum segundo para colar seus labios nos meus, selando assim nossa união.

_ Eu ti amo! _ Pedro sussurra no meu ouvido fazendo meu coração disparar, pois agora tenho absoluta certeza que isso é verdade, e que não estou mais vivendo uma mentira!
          "🌷💓🐎"

Oi galera!

Estou aqui para dizer que escrevi este capítulo com um nó na garganta😭, pois finalmente nosso casal Pedro e Helena conseguiu se casar🎆🎉🎆!.
E decidi escrever esse capítulo graças a sugestão da leitora Shirleyneves555,espero que você tenha gostado.
E que infelizmente estamos chegando ao fim da nossa estória,mas prometo que vai rolar muita emoção nos próximos capítulo💕💕.

E não deixe de votar e comentar, sua opinião é muito importante!
            Bjs😙

    Silvana Gomes!

E se fosse Verdade?Onde histórias criam vida. Descubra agora