Houve uma época na minha vida, em que eu planejava como seria meu casamento.
Já havia decidido como seria meu vestido, qual música tocaria para minha chegada ,até qual seria o lugar da minha lua de mel. Mas, depois do fim do meu namoro com Mateus eu deixei de acreditar que um dia iria me casar, imaginava que seria a tia solteirona que moraria sozinho na companhia de vários gatos.E é por isso que ainda estou tentando acreditar que esse dia enfim chegou. Que eu acabei me apaixonando pelo meu melhor amigo, que estou gerando um filho dele e que daqui a poucos minutos eu estarei me casando com ele.
E tudo estaria perfeito,se eu realmente tivesse certeza de que Pedro sente o mesmo que eu. Que ele me amasse assim como eu ò amo, um sentimento tão grandioso que faz meu coração ser pequeno para sustenta -lo. E é por essa razão que tenho tanto medo de acabar me decepcionando, não sei se vou suportar ser abandonada outra vez._ Helena, você ficou magnífica neste vestido! _ Elisa comenta assim que acabo de me arrumar.
_ Realmente, minha filha ficou uma noiva linda!....,e eu nem consigo acreditar que realmente ela vai se casar! _ Minha mãe diz com olhos marejados.
_ Mãe, por favor não vai começar a chorar!... ou vou acabar chorando também e assim borrando minha maquiagem!
_ Nem pensar !...Eu tive um grande trabalhão para te deixar assim, vocês então proibidas de chorar...deixa pra abrir o berreiro na hora do casamento! _ Elisa protesta.
_ Tudo bem Eli!... ninguém vai chorar agora!....,mas acho que já está na hora de vocês irem para a capela!.
_ E mesmo Helena!....,só está faltando alguns minutos para a cerimônia começar,e tenho que ocupar meu lugar no altar como madrinha! _ Ela diz toda empolgada me fazendo rir, só mesmo Elisa para fazer essa proeza neste momento.
_ Eu também vou indo, filha!..., alguém tem que ficar de olho no seu irmão, ainda mais que você convidou a prima de Elisa para ser seu par!...., Mas,fica tranquila Helena, você merece estar passando por este momento, merece toda felicidade do mundo! _ Minha mãe diz me dando um beijo na testa, e eu tenho que me esforçar para não chorar.
Fico olhando as duas cruzarem a porta da entrada da sedia, sabendo que daqui a alguns minutos terei que fazer o mesmo. Respiro fundo tentando me acalmar, e fico me perguntando se Pedro também está nervoso tanto quanto eu. Hoje de manhã, antes dele ir para casa de Zeca e Elisa para se arrumar ele parecia bem tenso e um tanto distraído, espero que ele não tenho se arrependido de se casar comigo.
_ Olá Helena! _ Escuto alguém dizer atrás de mim, e quando me viro dou de cara com Dona Raquel, mãe de Pedro.E isso me deixa surpresa, já que eu tinha quase certeza que seus pais não viriam.
_ Dona Raquel!..., fico feliz que tenha conseguido vir ao casamento, Pedro ficará muito feliz com isso!
_ Não posso dizer o mesmo!... Pois estou aqui para tentar evitar que meu filho cometa o pior erro da sua vida!...., pois sei que Pedro está se casando com você, apenas porque acha que esse bastardinho que você carrega, é dele! _ Ela afirma me fuzilando com os olhos, me fazendo engulir em seco.
_ Meu bebê não é nenhum bastardo! E Pedro está casando comigo porque.....
_ Porque ele te ama!?... Ele te disse isso ?...., acho que assim como eu, você sabe que Pedro e bastante transparente com seus sentimentos,ele não costuma esconder oque sente!.... Então, ele já disse que ti ama, assim como fazia a todo momento com Valéria? _ Ela indaga, fazendo aquela pergunta me ferir como uma adaga direto em meu coração. Pois eu sabia que ela tinha a razão em tudo que disse.
_ Seu silêncio confirma minhas suspeitas de que Pedro só está assumindo esse compromisso com você por obrigação, e não por amor!....,e também acredito que você está apenas tentando se dar bem na vida, se casando com ele apenas pela sua conta bancária! _ Dona Raquel afirma me ofendendo.
_ A senhora não tem o direito de falar assim comigo!...Eu não sou uma pistoleira tentando dar o golpe da barriga, eu realmente amo seu filho! _ Afirma já totalmente alterada.
_ E você acha que vou acreditar em nisso!... todas as pessoas dessa cidade ,sabem que sua mãe vivia te oferecendo para qualquer homem solteiro afim de arrumar um bom casamento!...com toda certeza vocês duas planejaram dar o golpe no ingênuo do meu filho!...., Mas eu posso dar um jeito nisso!
Me diz quanto você quer para desistir desse casamento?...Eu pago o preço que for, para livrar meu Pedro da grande decepção que será casar com você!._ Eu realmente não acredito no que a senhora está fazendo!..., está tentando me comprar ! _ Digo indignada com tamanho absurdo.
_ Eu faço qualquer coisa para livrar Pedro de você!...., e dessa criança que tenho certeza que não é filho dele!.... do qual eu nunca vou reconhecer como parte da minha família!. _Ela diz segurando um cheque, enquanto eu fico sem reação diante daquilo.
Eu já sabia que Dona Raquel nunca gostou de mim, mas nunca imaginei que ela me despresava tanto assim. Mas oque mais me doeu foi ouvi -la chamar meu bebê de bastardinho, e fico imaginando o quanto ele será desprezado pela família de Pedro, e não é isso que desejo para meu filho.E também não quero que Pedro se afaste de sua família por minha causa, pois sei que é isso que era acontecer.
_ Não preciso da droga de seu dinheiro!....., Eu tenho pena de Pedro, por ter uma mãe como você! ... a senhora não precisa me pagar nada para desistir desse casamento!.... porque mesmo amando Pedro com toda a força que existem em mim!,..... eu não quero conviver e nem criar meu filho perto de pessoas como você! _ Afirma com a voz embargada, sentindo meu coração se despedaçar em mil pedaços com a decisão que tomei.
_ Espero nunca mais cruzar o mesmo caminho que senhora!..., E te desejo boa sorte, para comunicar ao seu filho e ao os convidados o motivo porque não terá mais casamento! _ Digo antes de deixar aquela casa, da qual pretendia nunca mais colocar os pés.
Saio apressada ignorando as várias perguntas do meu pai que já me esperava do lado de fora. Vou até a camionete de Pedro que estava toda enfeitada para me levar até a capela. Tenho um pouco de trabalho para entrar por causa do volume da saia do meu vestido, mas nada naquele momento me impediria de ir embora.
E lá estava eu novamente, deixando Pedro outra vez, mas agora seria definitivo. Eu não deveria ter voltado da capital e nem aceitado me casar com ele, já que não tinha certeza sobre seus sentimentos por mim.
No final da estória, acho que não nasci mesmo para me casar! Terei que me contentar em ficar solteirona. Mas pelo menos agora eu tenho meu filho, não estarei sozinha!.
" 🌷💔🐎"
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se fosse Verdade?
RomanceAs vezes o grande amor que você procura....,esta bem mais próxima que você imagina! Foi isso que Helena descobriu ,ao aceitar se passar pela namorada de seu grande amigo Pedro, com a única intenção de provocar ciúmes em sua ex, e fazê -la implorar p...