Capítulo 13

6.6K 588 122
                                    

Camila POV

A semana demorou a passar, mas utilizei esse tempo para conhecer mais a Espanha. Lauren me convidou para acompanhá-la em duas visitas ao Orfanato de São Miguel. Acabei me comprometendo a passar algumas horas por semana como contadora de histórias para as crianças mais pequenas. Shawn me chamou para conhecer também a Universidade Complutense de Madrid na quarta. Encantei-me com a parte histórica, com suas construções arquitetônicas antigas e a parte cosmopolita com grandes edifícios de arquitetura contemporânea. O tempo todo eu também tentava afastar a decepção que era o fato de S/N não ter mencionado a sua viagem à Bilbao até sua partida. Ela não compartilhava os outros aspectos da sua vida comigo, tudo que descobri dela foi com perguntas sutis aos funcionários do palácio e com pesquisas na internet. Lastimável, eu sei, mas nosso relacionamento era apenas no nível físico. Mas por que ela não me levou? Ela não me ama, sei disso, mas as pessoas não sabem disso. Queria que ela tivesse me ligado uma única vez para saber como eu estava, mas em nenhum momento ela ligou.

— Pare de pensar demais, princesa. – A voz de dona Isabel me tirou daqueles devaneios. Ela era uma senhora de meia idade, morena, corpo pequeno e que me ajudará em tudo.

— Estou só refletindo o inelutável. – Murmurei cansada. – Diferente da senhora que tem tantos problemas, mas, ainda assim, consegue sorrir e ser uma das melhores pessoas que conheci ultimamente. – Ela sorriu docemente.

— Já ouviu aquele ditado "se a vida te der um limão, faça dela uma limonada?" – Concordei com a cabeça. – Eu digo o contrário, princesa. Quando ela te der um limão, corte-o ao meio e esprema cada metade no olho dela. Todo problema tem um propósito maior, e toda dificuldade traz um ensinamento. Você precisa apenas olhar pelo ângulo certo e verá.

Pensei sobre suas palavras e concordei.

— Você é muito sábia, dona Isabel.

— Essa vida me fez ser, princesa. – Eu já havia pedido a ela que me chamasse apenas de Camila, mas dona Isabel levava os princípios muito a sério. – A rainha nos deu carta branca para montar seu novo guarda roupa, princesa. Já que há eventos que exigem sobriedade, como vestidos lisos com casaquinhos, mas também há os jantares, debutes, bailes e outros do gênero nos quais o mundo vai querer saber qual modelo e qual estilista a princesa e esposa da rainha estará usando. Além disso, você tem hora marcada num spa e cabeleireiro depois de amanhã. – Bufei cansada e dona Isabel arregalou os olhos. Merda, esqueci que as princesas são entediantemente felizes.

— Desculpa, escapou. – Sorri e ela a acabou sorrindo também.

— Não tenho dúvidas de que em breve figurará na lista das mais belas princesas de uma rainha. – Ela sorriu, entusiasmada por mim, e não pude deixar de sorrir de volta.

— Obrigada, dona Isabel. – Disse enquanto experimentava as roupas das mais famosas grifes espanhola que S/N conseguiu que fossem enviadas ao Palácio em tempo recorde.

— De nada. Mas a rainha tem razão. Vossa princesa é uma mulher linda. As roupas não fará nada além de realçar sua beleza latina. – Ela revelou.

— A rainha disso isso? – Perguntei, não evitando um sorriso ridículo no meu rosto, ao saber daquilo.

Sim, princesa. – Bem, parece que minha esposa faz muitos elogios a mim, pena que não os fazia diretamente a mim. Ironizei, vestindo o modelo longo azul turquesa tomara que caia que dona Isabel me entregou. Apaixonei-me por ele de imediato.

— Com licença. – A conhecida voz irritante soou pelo quarto.

— Ah! Senhorita Daiana! Que bom que chegou. – Saudou dona Isabel.

CROWN ( Camila/You G!P )Onde histórias criam vida. Descubra agora