Capítulo 2

6.8K 481 7
                                    

Narradora on****

Alice acorda e se levanta da cama, indo em direção ao banheiro escovar seus dentes.

A garota caminha pelo apartamento com seus pés descalços enquanto ouvia o tilintar das unhas de Max atrás dela.

A jovem então começa à preparar o café da manhã, alguns minutos depois ela ouve o chuveiro ligar.

Papai está acordado tão cedo? Geralmente ele saí depois das 7.

Alice pensa um pouco confusa pois eram apenas 5:30.

Ela retira os ovos e o bacon da frigideira e põe os mesmos em dois pratos.

Alice caminha até a geladeira e retira uma caixa de suco de laranja, pondo o líquido em dois copos de vidro.

A cafeteira apita, avisando que o café estava pronto.

A morena retira uma caneca do armário embutido na parede em cima da pia e despeja o café na mesma.

Ela ouve um assobio e se vira.

Seu pai estava escorado no batente do corredor, observando sua filha responsável preparar o café da manhã.

Seu pai estava quase com 50 anos mas era tão belo como um modelo.

Cabelos pretos com alguns fios grisalhos a mostra penteados para trás, ombros largos e forte.

Olhos escuros e queixo angular.

Ele possuía olheiras embaixo dos olhos, o que preocupou Alice.

Alice: não tem dormido direito, papai. (Ela diz preocupada enquanto seu pai se sentava a mesa)

Ben: ah não se preocupe. É só...o trabalho. (Ele diz tenso)

Alice prefere mudar de assunto, seu pai costumava ficar sombrio quando se tratava deste assunto.

Alice: Rosie mandou um "oi" para o senhor ontem, mas não estava em casa, por isso estou contando agora. (Ela diz sorrindo)

Ben relaxa e sorri de volta.

Alice se aproxima do seu pai com o prato e a caneca e deposita um beijo em sua testa.

Alice: as tulipas são lindas. Obrigada. (Ela diz grata)

Ben: sabia que iria gostar delas. Eram as preferidas da sua mãe também. (Ele diz dando uma garfada em seu café da manhã)

Alice se senta na cadeira na outra ponta da mesa redonda e acaricia a cabeça de Max quando o mesmo se senta no chão ao seu lado.

Ben termina de mastigar a comida e quando engole a mesma ele diz:

Ben: e como está indo a faculdade? (Ele pergunta curioso)

Alice: está indo bem, biologia é realmente a minha área. (Ela diz sorrindo abertamente)

Ben parece perdido em seus pensamentos e Alice percebe.

Alice: algum problema, papai? (Ela pergunta enquanto dá um pedaço pequeno de bacon para Max)

Ben sacode a cabeça e a encara com um sorriso falso.

Ben: nada, não é nada. Eu pedi para o filho de um conhecido meu levar você para a faculdade hoje, tudo bem? (Ele pergunta meio tenso)

Alice ergue uma sobrancelha.

Alice: sem problemas por mim mas, por quê? (Ela pergunta)

Ben: amm...ele...ele voltou de viagem e está procurando uma faculdade boa, eu te ofereci como guia e em troca ele vai vir te buscar. (Ele diz se levantando e pondo o prato na pia)

Um caso com o Diabo Onde histórias criam vida. Descubra agora