Narradora on****
A noite caí, Alice estava andando em círculos em sua sala, a espera de seu pai para conversar.
Max movia sua cabeça de um lado para o outro, acompanhando os movimentos de sua dona.
Alice: por que ele está demorando tanto? (Ela pergunta impaciente)
A morena se deita no sofá e após uns minutos pega no sono.
Alice acorda com barulho de chaves no outro lado da porta e se levanta, esfregando os olhos para espantar o sono.
Seu pai abre a porta e adentra o apartamento. Ele estava acabado, sua roupa toda amarrotada, sua gravata frouxa e sua camisa encardida.
Seus cabelos estavam bagunçados e ele possuía alguns hematomas no rosto.
Sangue escorria de sua testa.
Alice corre até seu pai, preocupada com a aparência do mesmo.
Alice: o que aconteceu?! (Ela pergunta nervosa, puxando Benjamin até o sofá)
A morena senta o homem no sofá e retira seu paletó. Ela corre até a cozinha e enche um copo com água para seu pai.
Alice leva o copo para Benjamin e corre até o banheiro, pegando o kit de primeiros socorros e retornando rapidamente para a sala.
A jovem se senta com as duas pernas cruzadas no sofá ao lado de seu pai e começa a limpar os ferimentos do mesmo.
Alice: o senhor precisa me contar o que está acontecendo, agora! (Ela ordena nervosa)
Benjamin suspira cansado. Esconder coisas de sua filha era um trabalho difícil.
Ben: só foi um problema no trabalho minha filha, não se preocupe. (Ele diz e Alice rosna)
Alice: então ache outro emprego! Se demita! Não está te fazendo bem pai, não está nos fazendo bem. (Ela revela triste)
Ben encara sua filha confuso.
Alice: estou cansada de não receber nenhuma atenção do meu próprio pai, de quase sempre dormir nesse apartamento enorme sozinha, de não ter com quem conversar no café da manhã ou no jantar. Não poder assistir as notícias na TV com você e sempre me preocupar se você vai voltar pra casa. (Ela desabafa entristecida)
Ben encara sua filha com visível arrependimento.
O homem então percebe o quão negligente ele estava sendo com sua própria filha, mesmo sabendo que já não tinha tanto tempo ao seu lado.
Alice segura as lágrimas e continua.
Alice: seus segredos estão me machucando, somos uma família mas você me esconde coisas, coisas que sinto serem muito importantes! E você sempre age como se estivesse tudo bem mas não está! Eu vejo o quanto está cansado e abatido! (Ela diz estressada)
Benjamin abre sua boca para falar algo mas as palavras morrem em sua garganta. Não tinha argumento algum, ela estava completamente certa.
O homem suspira e segura as duas mãos da jovem que o encara cansada e confusa.
Ben: preciso que ouça o que vou dizer com atenção, e que me perdoe acima de tudo. (Ele diz e Alice o encara nervosa)
A morena concorda com a cabeça, aquele suspense estava deixando Alice apreensiva.
Ben: eu...a uns meses atrás seu pai fez uma merda muito grande enquanto trabalhava, isso lhe custou muito, muito dinheiro. Mais do que ele poderia pagar, e ele estaria morto se não pagasse a tempo. (Benjamin diz enquanto sente um amargor em sua garganta)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um caso com o Diabo
RomanceAlice e seu pai, Benjamin Graham se mudam para Verona na Itália devido o trabalho do mesmo, um ano após a morte de sua mãe, Katharine. Porém nem tudo é um mar de rosas e Alice descobre isso da pior maneira.