Capítulo 39

2.3K 228 16
                                    

Narradora on****

Uma semana tinha se passado, Alice finalmente cria coragem para ver o que tinha dentro daquele pendrive.

Ela pede para Pietro esperar por ela na sala de projeção, Alice caminha até o escritório de Dante e bate na porta.

Ela ouve o homem permitir sua entrada, Alice abre a porta.

Dante sorri de lado vendo sua bela nora parecer revigorada, usando um vestido longo da cor creme, seus cabelos presos numa trança escama de peixe.

Os investidores e políticos presentes naquela sala para a reunião, encaram a beleza sutil de Alice de boca aberta.

A morena caminha até Dante e se ajoelha ao seu lado.

Alguns homens riem enquanto outros limpam a garganta, imaginando coisas sujas.

Dante alisa o rosto de Alice com suavidade, a morena fecha seus olhos com a carícia.

Alice: papà, gostaria que fosse para a sala de projeção assim que possível. Finalmente vou ver o que tem lá, e queria o senhor presente. (Alice pede, segurando a mão de Dante que estava em seu rosto)

Os homens engravatados se entreolham, pai?

Dante: claro minha nora, só preciso terminar com estes senhores e estarei lá. (Ele afirma sério)

Afinal, Dante ainda precisava manter sua pose impassiva.

E Alice sabia disso, tanto que não o olhava nos olhos, mantendo a aparência de alguém assustada com aquela áurea potente.

Alice: obrigada. (Ela agradece, beijando o grande anel de prata em seu dedo e se levantando)

Antes de Alice sair do quarto, ela se vira e sorri para os senhores presentes.

A morena fecha a porta e se dirige até a sala de projeção.

Dante olha a sala e fica confuso com os olhares abobados do homens.

Dante: algum problema, meus senhores? (Ele pergunta)

: n-nenhum grande Fênix. Mas se não se importar em responder, quem era a beldade? (Um dos políticos pergunta)

: beldade? Ela é tão mortal quanto bela, eu vi ela no aeroporto algumas semanas atrás. Letal é a palavra certa, me arrepiei por completo. (O sargento diz)

Dante bate na mesa, chamando a atenção de todos.

Dante: tomem cuidado com essas línguas, estão falando da futura matriarca deste clã, mostrem mais respeito. (Dante alerta, seus olhos faiscando)

Todos engolem em seco e a reunião continua.

Alice adentra a sala de projeção e vê Pietro preparando tudo.

A jovem sorri e o abraça por trás, ela sente o coração do rapaz saltar.

Pietro: cuidado baby, eu estou em abstinência faz alguns meses, a sala é escura o suficiente pra algo acontecer. (Ele alerta, mordendo os lábios)

Pietro realmente estava se contendo em respeito ao tempo de Alice, a jovem havia passado por algo traumático e ele não queria amedrontá-la.

Alice respira fundo e se afasta, ela ainda não entendia o porquê ele não queria tocá-la.

Alice: você...não está com...nojo...de mim, está? (Alice solta)

Pietro se vira e a encara.

Pietro: como assim? (Ele pergunta confuso)

Um caso com o Diabo Onde histórias criam vida. Descubra agora