Narradora on****
Alice abre seus olhos e se senta na cama enquanto estica seus braços para o alto, se espreguiçando.
A jovem esfrega seus olhos e vai até seu banheiro, a mesma escova os dentes e toma um banho rápido.
Alice põe um vestido folgado e simples e penteia seus cabelos para trás.
A garota caminha até a sala a procura de Pietro mas não encontra ninguém além de Max que balançava seu pequeno rabinho com animação.
Ele deve ter ido embora assim que amanheceu...
Alice pensa entristecida.
A garota vai até a cozinha e arregala os olhos quando vê um prato com dois croissants de queijo de aparência deliciosa ao lado de uma bela xícara de café ao leite.
Tinha um pequeno bilhete ao lado do prato.
Alice se senta na mesa e abre o bilhete.
No pequeno papel tinha escrito com uma bela caligrafia feita em tinta preta:
"Tive que voltar para minha casa, um problema surgiu no trabalho mas nada grave. Tomei a liberdade de comprar esses croissants na padaria ao lado, o café eu mesmo fiz, espero que goste. Irei buscar você na faculdade hoje, depois do ocorrido noite passada eu não consigo ficar imaginando você voltando sozinha para casa, é perigoso demais. Espero que não se importe.
Até breve, Pietro."
Alice suspira sorrindo e começa a comer.
Ela toma um gole do café e sorri com a suavidade do mesmo.
A morena termina seu café da manhã e volta para seu quarto, a mesma troca de roupa e prende seus cabelos em um rabo de cavalo alto.
Alice guarda o pequeno bilhete em um baú com tranca.
Seu pai tinha dado esse baú para ela em seu aniversário de sete anos, ele tinha dito para que ela guardasse todas as suas boas lembranças nesse baú. Assim elas nunca seriam perdidas.
A jovem fecha o baú e põe a chave novamente em seu pescoço, Alice usava a pequena chave de metal dourado pendurada em uma corrente delicada.
Quando tudo está pronto, Alice calça seus sapatos e se despede de Max que late animado para a mesma.
A garota saí do apartamento e tranca a porta, descendo as escadas até sair do prédio, caminhando até a parada de ônibus para ir até a faculdade.
Chegando na enorme construção, ela sobe as escadas e atravessa os corredores até sua sala.
Alice se senta em sua mesa ao lado de Rosie que dormia com a cabeça na bancada.
A morena sorri balançando negativamente a cabeça.
O professor adentra a sala e as aulas começam uma após a outra.
Era sexta-feira então todos estavam animados para o fim de semana, já Alice estava animada pois poderia dormir os dois dias inteiros.
Rosie acorda no fim da penúltima aula e encara Alice.
Rosie: buongiorno Alice...(A garota diz coçando os olhos para despertar)
Alice sorri para a pequena.
Alice: buongiorno. (Ela diz animada)
A última aula acaba sem muita enrolação e aos poucos os alunos iam se retirando da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um caso com o Diabo
RomansaAlice e seu pai, Benjamin Graham se mudam para Verona na Itália devido o trabalho do mesmo, um ano após a morte de sua mãe, Katharine. Porém nem tudo é um mar de rosas e Alice descobre isso da pior maneira.