Capítulo 41

2.5K 211 11
                                    

Narradora on****

Uma semana se passou, Alice aproveitava a praia com frequência enquanto Pietro usava de todas as suas emoções ao lado da jovem para criar um quadro.

Pietro estava em seu ateliê, observando fascinado Alice brincar entre as ondas calmas do mar turquesa.

O pincel em sua mão não parava por um segundo, ela estava tão linda.

Era como se ele visse ao longe um belo anjo em meio ao céu azul, sua mão se movia só.

Apenas quando seu celular finalmente toca, que Pietro é retirado de seu transe.

O rapaz encara fixo o quadro em sua frente, sem saber como aquela pintura se formou.

Pietro atende seu telefone e ouve a familiar voz de seu pai.

A calma some de seu espírito, dando espaço para a angústia.

Dante: preciso que voltem para a mansão. Alice vai estar mais protegida aqui e você precisa liderar a equipe de campo.

Pietro: então eu vou fazer o trabalho sujo novamente? Não cansa de usar seu próprio filho desse jeito? (Pietro pergunta sentindo uma amargura em sua boca)

Dante: infelizmente você é o único em quem confio para fazer essas coisas bem feito.

Pietro: por que não treina algum desses capangas? Eles também saberiam fazer um bom trabalho assim. (Pietro rebate)

Dante: não, um é muito difícil de controlar.

Pietro: certo. Estamos indo. (Ele avisa, desligando o celular logo em seguida)

O italiano observa novamente pela janela, por um momento seu coração para quando não consegue ver Alice.

Mas então ela emerge da água como uma linda sereia em algum tipo de mito.

Seus olhos esmeraldas brilham apaixonados.

Se no passado falassem pra ele sobre tudo isso, Pietro com certeza iria rir como nunca antes riu.

Ele? Se apaixonar? Fazer de tudo por alguém? Jamais.

Pietro sorri de lado e olha uma última vez para o quadro, o jovem sente um calor em seu peito e com cuidado guarda a pintura.

O jovem saí do cômodo e vai em direção ao quarto, arrumando as mochilas e indo tomar um banho.

Uns minutos depois Alice adentra o quarto, seus cabelos molhados e pingando no chão de madeira.

Pietro saí do banheiro enquanto seca o cabelo com uma toalha e trava quando vê Alice toda molhada.

Pietro: sério? O chão é de madeira importada. (Pietro fala sério)

Alice solta uma gargalhada e caminha em direção ao rapaz.

Ela passa seus braços em volta do pescoço de Pietro que arregala os olhos.

A jovem então se prensa no tórax forte do italiano e ouve o mesmo bufar.

Alice: eu também sou importada, sou uma garota inglesa em solo italiano, você me deve mais valor. (Ela diz sorrindo)

Pietro fica abobado, e só então percebe que ela estava impregnando sua roupa limpa com água do mar.

Pietro: você é uma garota com cheiro de mar, não vai ter valor enquanto não tomar um banho mocinha. (Ele adverte sorrindo)

Um caso com o Diabo Onde histórias criam vida. Descubra agora