Narradora on****
Pietro abre as portas de madeira que davam para um grande escritório, uma grande mesa oval estava presente no centro da sala e 12 cadeiras estavam ao redor, apenas uma sendo ocupada por alguém.
Um homem alto e de aparente quarenta e poucos anos estava sentado na cadeira a ponta da mesa.
O homem possuía cabelos castanhos e grisalhos e pele bronzeada, seu corpo tal como Pietro, era repleto de tatuagens. O homem usava um terno branco e tinha seus cabelos arrumados e penteados para trás.
O mesmo usava óculos de grau e parecia ler várias papeladas enquanto folheava as mesmas com calma.
Em seus dedos vários anéis grandes e aparentemente pesados estavam enfeitando suas grandes mãos.
Apenas uma aliança delicada era sutil em seu dedo anelar esquerdo.
Uma aliança de matrimônio.
Alice olha para o homem com certa admiração, ele possuía uma pose imponente e de seriedade, que fazia a garota parecer minúscula em sua presença.
Pietro parecia não estar nem um pouco afetado com aquela pressão, já que o mesmo encarava o homem mais a frente de igual para igual.
Alice olha para trás do homem de terno branco e vê seu pai em pé.
Benjamin parecia sussurrar coisas no ouvido do homem de terno que concordava com a cabeça.
Alice: papai! (Ela grita animada, chamando a atenção dos homens ali presente)
A morena corre até seu pai que caminha em sua direção e a recebe com os braços abertos.
Benjamin: minha pequena! O que está fazendo aqui? (O homem pergunta um pouco preocupado pelo fato de sua filha estar em um lugar desses)
Alice o encara nos olhos sorrindo.
Alice: estava com saudades, Pietro me trouxe até aqui, ele me disse que estaria aqui. (Ela diz sorrindo, aliviada por ver seu pai bem)
Benjamin encara Pietro um pouco irritado e recebe um olhar frio em troca.
: não vão me apresentar a bela jovem? (O homem de terno fala)
Alice se arrepia com a voz grossa do homem que se levanta da cadeira, caminhando em sua direção com uma postura assustadoramente formal.
Pietro encara o homem e depois encara Alice.
Pietro: pai, está é Alice Graham. (Ele diz pondo as mãos nos bolsos)
O homem arregala seus olhos negros e sorri.
: ora Benjamin! Por que não me falou que sua filha finalmente viria me conhecer? (O homem diz animado)
Finalmente?
Alice se pergunta mentalmente.
Benjamin engole em seco antes de continuar.
Benjamin: senhor Montanari, esta é minha filha única, Alice. (Benjamin finalmente apresenta sua filha)
Alice se vira para o pai de Pietro e sorri, o homem parece travar por um momento antes de sorrir para a garota.
Montanari segura a mão esquerda da garota e beija de leve a palma de sua mão.
Dante: me chamo Dante. É uma honra finalmente lhe conhecer, jovem Alice. (Dante diz com seu charmoso sotaque italiano)
Pietro parece bufar.
Alice sorri de volta.
Alice: é um prazer conhecer o senhor! Eu vi seu tubarão, é sem dúvidas um belo animal! E sua casa é tão grande, você não se perde nunca? (Ela pergunta animada)
Pietro morde o lábio inferior numa tentativa de segurar a risada que teimava surgir.
Ninguém nunca falou tão animadamente com seu pai antes.
Dante permanece perplexo por alguns segundos antes de soltar uma gargalhada.
Dante: eu realmente gostei de você, mocinha. Não é a toa que é filha do meu braço direito. (Montanari diz se voltando para Benjamin que sorri aliviado)
Alice: então você é o chefe do meu pai? (Ela pergunta curiosa)
Benjamin e Pietro engolem em seco mas Dante sorri contente, parecendo saber lidar com aquela situação.
Dante: Ben trabalha para mim, mas me vejo mais como um amigo do que um chefe para ele. (Dante diz sorrindo e convidando Alice para se sentar ao seu lado)
A morena aceita com um sorriso e se senta.
Dante: você é realmente uma jovem encantadora, fico muito contente que você seja amiga de Pietro. Ele pode ser um pouco...intenso, as vezes. (Dante diz com um sorriso charmoso)
Alice se lembra da noite anterior, na rua próxima à seu prédio.
Dante: Ben, poderia por favor, pegar algo para nossa convidada beber? (Dante pergunta e Bejamin concorda com uma breve reverência)
Alice fica surpresa, jamais viu seu pai agir de tal maneira.
Alice encara o pai de Pietro, era um belo homem. Logo Alice olha novamente para a aliança do mais velho e pergunta:
Alice: se não for muita indelicadeza minha, essa é uma aliança de casamento, certo? (Ela pergunta mansa)
Pietro fica sombrio e se encosta na parede, olhando para baixo enquanto tentava não se irritar.
Dante fica tenso, e parecia até mesmo irritado.
O homem respira fundo antes de sorrir para Alice e responder sua pergunta.
Dante: eu sou casado. Infelizmente minha querida Bella faleceu muitos anos atrás, devido um...acidente. (Dante diz entristecido)
Uma risada é ouvida, Alice olha para trás e avista Pietro com um olhar afiado em direção ao seu pai.
Pietro: que infeliz acidente. (É tudo o que ele diz antes de sair batendo a porta)
Dante suspira.
Dante: Pietro nunca aceitou muito bem a morte da mãe. Espero que não fique chateada com algumas atitudes dele. (Montanari diz entristecido)
Alice sorri segurando as mãos do homem com as suas.
Alice: não se preocupe, Pietro é um ótimo rapaz, fico muito feliz por ter conhecido ele. (Alice diz sorrindo)
Dante a encara abobado e concorda com a cabeça.
Uma batida na porta é ouvida e Benjamin aparece segurando um copo com água.
O pai de Alice entrega o copo para a moça e olha para seu chefe.
Benjamin: precisamos ir. (É tudo o que ele diz)
Dante se levanta e seu olhar fica amedrontador.
O homem encara Alice que vira o copo de uma vez e treme com o olhar de Dante.
Dante: espero vê-la na festa de meu filho semana que vem. Realmente gostei de você. (Ele diz sorrindo um pouco sombrio)
Benjamin se arrepia e sua culpa pesa.
Alice sorri.
Alice: estarei aqui. (Ela diz sorrindo)
Dante: ótimo. Benjamin, você sabe o código de vestuário usado nessas festas, Pietro irá buscar ela para comprar tudo que for preciso. Não se preocupe, nada vai cair na sua dívida. Considere um...presente, para minha nova filha. (Ele diz sorrindo e saindo da sala)
Benjamin abraça Alice e se despede da mesma, o homem com um sorriso amarelo diz onde Pietro poderia estar e vai embora com o coração pesado.
Alice estava confusa. Que dívida? Nova filha? Ela não entendia nada.
Mas uma coisa martelava em sua cabeça sem parar, Pietro. Ele estava triste, ela precisava o encontrar rapidamente.
A morena saí da sala e caminha pelos corredores, seguindo as orientações de seu pai, e chega facilmente até um jardim escondido nos fundos da mansão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um caso com o Diabo
RomanceAlice e seu pai, Benjamin Graham se mudam para Verona na Itália devido o trabalho do mesmo, um ano após a morte de sua mãe, Katharine. Porém nem tudo é um mar de rosas e Alice descobre isso da pior maneira.