Narradora on****
Letto amarra as mãos de Alice atrás das costas e a senta em uma cadeira.
A morena começa a se sentir claustrofóbica, sem conseguir se mover, as cordas arranhavam sua pele.
Alice: por que está fazendo isso? Eu já disse que não sei onde sua irmã está! (Ela diz nervosa)
Letto: você acha que as Fênices estão tratando minha irmã com luxo? Um quarto confortável e comida? Ela com certeza deve estar pior que você agora! São todos monstros! (Ele fala bravo)
O ruivo estava tremendo de raiva, ele passava suas mãos nos cabelos para tirar as mechas cor de fogo se seu rosto.
Alice: eles não fariam isso com uma criança! (Ela refuta, desacreditada sobre tamanha crueldade)
Letto: parece que você não sabe nada sobre eles não é? Você parece ser uma pessoa boa, o que faz com eles? (Ele pergunta, se ajoelhando em frente à Alice)
A morena cora e morde o lábio inferior. Ela estava frustrada, Alice realmente não sabia de muita coisa sobre os Montanari.
E se não fosse pela dívida de seu pai, nem parte do mundo deles ela faria.
Alice suspira.
Alice: vai me deixar presa até quando? (Ela pergunta)
Letto: até quando eles decidirem entregar minha irmã. Se eles não entregarem, eu vou ter meu próprio brinquedinho para passar o tempo. (A faceta de Letto muda, ele ficou assustador)
Alice treme e seu corpo fica alerta.
Era como se ela estivesse falando com outra pessoa, não mais o ruivo gentil de outrora.
O homem se vira e saí do cômodo, Alice olha para a grande janela de vidro e vê o Sol se por atrás dos grandes prédios.
Alice: papai vai ficar tão preocupado...(ela fala para si mesma antes de suspirar)
Enquanto isso****
Benjamin andava de um lado para o outro em seu apartamento, Max rosnava sem parar. O cachorro parecia desconfortável e estava perigoso naquele momento.
Joe adentra a sala e olha para Benjamin entristecido.
Benjamin: não consegui rastros dela. (Ele responde, deixando o mais velho tenso)
Benjamin: eu não deveria ligar para ele antes da hora...cuida dela se algo acontecer comigo. (Ele diz, não tão assustado quanto antes)
Joe apenas acena com a cabeça.
Benjamin pega um celular descartável em seu bolso e disca o único número nele.
Alguns bips depois uma voz grossa e irritada é ouvida.
Dante: MERDA! QUAL È IL PROBLEMA QUESTA VOLTA?!
Benjamin: pegaram a Alice...(Benjamin diz)
Ele ouve a Fênix gemer e algo parecido com vidro quebrar.
Dante: Sto mandando Pietro adesso. (Dante responde, Ben suspira aliviado)
Benjamin: Grazie, vecchio amico. (Benjamin agradece)
Dante suspira do outro lado da linha.
Dante: ela também é minha filha, velho amigo. (A ligação é encerrada)
Benjamin larga o celular que estoura sozinho. O cheiro de queimado faz Max ladrar alto.
O cachorro rosna antes de tentar morder Benjamin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um caso com o Diabo
Storie d'amoreAlice e seu pai, Benjamin Graham se mudam para Verona na Itália devido o trabalho do mesmo, um ano após a morte de sua mãe, Katharine. Porém nem tudo é um mar de rosas e Alice descobre isso da pior maneira.