Capítulo 2

34 2 0
                                    

   O dia na escola pareceu se arrastar, estou no último ano letivo e eu já não aguento mais tudo e ainda tenho que decidir, entre todas as opções de faculdade e carreira pela frente, pra mais quatro anos estudando.
   "Meu Deus isso não acaba nunca? Quando chega o momento de trabalhar pra ser rica? Se bem que nesse caso é só eu esperar a herança..."
   A noite quando chego em casa meus pais já estavam lá, assim como meu irmão e seu 'amigo' a tira colo.
   "Mas será o benedito, ele não tem casa não? Tu é sem teto é o gostosão? ."
   A um tempo venho notando que ele esta frequentando mais minha casa e quase sempre esta em conversas secretas com meu pai, o que é estranho pois eles nunca foram próximos. Mas gosto dele aqui, mesmo achando estranho as vezes, significa que não está com outras por aí, sim eu sinto ciúmes de alguém que nem pode se dizer que é algo meu.
   Meus pais contaram como foi a viagem, eles ficaram duas semanas em Cancún, distribuíram alguns presentes e como sempre me mimaram bastante, sou a caçula, a filha e irmã desejada, protegida como uma pedra preciosa, presa em um cofre a sete chaves, sem direito a visitas ao Sol.
   "Sou é uma menina criada com conceitos totalmente machistas, essa é a verdade..."
   Meus pais sempre foram meio ausentes e estranhamente controladores, com relação a mim, sentia como se eles me sufocasse, eu era a bonequinha de porcelana preciosa deles, principalmente do meu pai com sua criação totalmente antiquada, namoro ou festas, meu Deus um insulto total.
   Por isso as vezes entendo o porque do Brendon querer manter tanto segredo, já que ele é filho do amigo da família e sempre esteve presente, ele sabe que sempre fui tratada como alguém intocável, pelo menos na teoria.
   "Mas poxa, no final desse ano faço dezoito, meu pai vai ter que me liberar um pouco né, cadê a coragem dele? Ele não foi treinado pra enfrentar qualquer coisa?"
   Depois do jantar todos nós despedimos e fomos dormir, mas antes do Brendon ir embora conseguimos fugir pro jardim, pra ficarmos um pouco sozinhos e trocar uns beijos, mas nada parecido com o primeiro, depois da noite da festa ele mudou, esta sempre cauteloso e reprimido não deixando as coisas serem tão intensas como naquela noite.
   As semanas se passaram e as coisas começaram a ficar bem estranhas. Era um sábado lindo com muito sol, então chamei a Jenny e fomos para a piscina  bem cedo, passar o dia atoa juntas, o incrível é que depois da volta dos meus pais o Brendon não apareceu mais, e nem falava comigo, tinha a impressão de que nossos últimos beijos foi de despedida, mas meu irmão também estava sumido, as vezes era alguma coisa do batalhão não tinha porque ficar paranóica afinal. O dia estava perfeito, a piscina aquecida, música boa tocando, limonada gelada, biquíni, sol e minha melhor amiga, o dia não podia estar melhor.
   Até eu ir na cozinha buscar mais duas latinhas de coca e escutar vozes passando no corredor, que acabam chamando minha atenção.

   - Tem certeza que ela não está em casa?

   - Relaxa não vi ela em lugar nenhum hoje ainda, deve ter saído com a Jennifer. Seu pai tá ai, ele está conversando com o meu lá no escritório, acho que é aquele assunto.

   - Já disse que essa maluquice deles não vai dar certo, isso tudo é muito sem noção.

   - Eu sei cara, mas você conhece meu pai... Pensei que você tinha finalmente aceitado...

   - Eu aceitei, vou me casar, mas eles estão começando a encher meu saco com tantas responsabilidades que vou ter que assumir e todo esse segredo, por que não contar tudo logo...

   As vozes se afastaram, me impedindo de ouvir o resto da conversa.
   "Casar? O Brendon vai se casar? E o que meu pai tem a ver com ele se casar afinal? Mas o mais importante, quem é a noiva?"
   Corro pra área da piscina como se minha vida dependesse disso.

   - Amiga... Acabei de ouvir o Brendon e meu irmão conversando e acho que ouvi ele dizer que vai se casar, amiga ele vai se casar!

   - Não... Acho que você deve ter ouvido erado, não tem como ele estar noivo, você saberia. Além do mais, ele fica com você direto...

Militar CiladaOnde histórias criam vida. Descubra agora