Capítulo 6

13 1 0
                                    

Após todos irem embora minha mãe me mandou ir para o meu quarto, disse que meu pai logo subiria pra falar comigo, fiz o que ela me mandou mesmo querendo muito ir atrás do Brendon e conversar com ele, contar o que aconteceu, que fui enganada, que agi feito uma boba, que o Henry realmente é um idiota, que tudo não passa de um engano e que ele não chegou a me machucar fisicamente. Como acredito eu, que ele esteja pensando.
Já estava de pijama e terminando de tirar toda a maquiagem, quando meu pai finalmente bateu na porta e entrou acompanhado do meu irmão.

- O que aconteceu no jardim hoje Trix?

- O Henry sempre foi um idiota completo, Jeremy. Ele falou o que não devia, na frente da pessoa errada.

- Brendon fez certo em te defender coelhinha, mas violência nunca é a resposta.

- Eu sei paizinho...

- Trix... Não sou nenhum palhaço. A forma com que o olhava, o jeito que estavam juntos no banheiro, não é de dois amigos. Me diz a verdade coelhinha, esta acontecendo alguma coisa entre vocês dois?

- Não é nada, se o senhor está preocupado, não precisa ficar. Ele vai se casar e não é comigo, mas isso vocês já sabem...

- Sabe do casamento?

- Sei irmãozinho. Por que, eu não podia saber?

- Desde quando você sabe?

- A alguns meses. Mas o que tem de importante nisso?

- Coelhinha, não era assim que eu queria fazer isso, mas acho que agora não tem mas um jeito certo de você saber...

- Saber o que? _Algo me diz, que lá vem uma bomba... Meu pai me puxa para sentar ao seu lado na cama e segura minhas mão, e me encara.

- Coelhinha, você sabe que eu e o Richard fazemos negócios juntos a anos né?

- Sei... Tio Richard foi seu primeiro sócio, te ajudou a montar a empresa que nossa família tem hoje.

- Sim... Se não fosse pelo Richard, não teríamos tudo o que temos hoje... Na época, sua mãe assim como Alice estavam grávidas quase para ganhar seu irmão e o Brendon... Richard e eu desde então planejamos... Planejamos não... Juramos, unir nossas famílias, fazendo todo o patrimônio ficar entre nós, sem divisões futuras, nós ajudamos sempre um ao outro... Até criamos nossos filhos juntos.

"Até que isso é fofo... Mas tá, idaí? "

Estámos de frente um pro outro, ele me olha como se me passa-se confiança. Coisa que não estava sentindo nem um pouco no momento.

- Quando juramos manter a família unida, juramos acima de qualquer interesse particular que poderia surgir... Acima de brigas ou desentendimentos... Fizemos um acordo. De que em hipótese alguma iríamos quebrar os laços entre nossas famílias.

- Não estou entendendo...

- Deixa ele terminar Trix.

- Sua mãe estava grávida, a mulher dele também... Então para que as famílias permanecessem juntas... Surgiu a ideia de um casamento entre nossos filhos.

- Espera. O que?...

- Mas nasceu um menino.

"O Brendon disse que vai se casar com uma noiva que não sabia ainda do noivado, disse que ele foi prometido a ela... Não. Não pode ser... 'Unir as famílias'..."

- Não... É brincadeira... Você não vai falar o que eu estou pensando, vai?

- Por sete anos essa história do casamento ficou literalmente arquivado em minha gaveta, assim que fizemos o acordo o colocamos no papel e assinamos... Com clausulas especificas nele caso fosse rompido, mas durante sete anos eu pensei que isso não poderia ser concretizado, já que nascera dois meninos, então o acordo estava perdido... Mas sua mãe engravidou.

Militar CiladaOnde histórias criam vida. Descubra agora