Capítulo 7

14 2 0
                                    

   Já faz dois dias que não saio de dentro do meu quarto, se não der uma resposta pro meu pai amanhã, não sei o que vai ser da minha vida.
   "Poderia ficar na casa da Jenny com a tia Lídia, ela não se importaria, mas e depois? trabalhar pra me sustentar? nunca trabalhei na vida! Não sei nem fritar um ovo, como vou sobreviver sozinha? vou estar me iludindo pensando que consigo..."
   Minha mãe me falou ontem que poderei fazer as provas finais em casa, meu pai falou com o meu diretor, segundo ele, agora estou com uma alergia na pele e o medico recomendou que eu não saia ao sol, ele conseguiu convencer a diretoria a permitir que minhas provas fossem aplicadas aqui em casa. Minha mãe deixou eu usar o celular dela para falar com a Jenny, ela até tentou vim me ver, mas meu pai não deixou ela entrar, agora estou realmente enclausurada como a Rapunzel.
   Estava me preparando para tomar um banho, quando reparo que desdo dia da festa não tirei o calor que o Brendon me deu do pescoço, tinha me esquecido dele depois de toda aquela confusão e ontem passei o dia quase que todo dormindo, tentei não pensar em nada nem ninguém, estava literalmente no automático, no sábado estava tudo tão corrido que nem vi direito os detalhes do pingente, olhando o colar no meu pescoço lembrei das palavras do Brendon quando me deu ele.
   'As coisas podem ficar confusas. Mas eu quero que você saiba primeiramente, que independente de qualquer coisa, meus sentimentos por você são verdadeiros, sempre foram. Por favor lembra disso...'
   " Ele tentou me avisar, tentou me dizer que eu ia ficar confusa, pra mim não esquecer que era real... Mas como posso aceitar isso sem ao menos questionar? Eles não me deram nenhuma chance, nada. Se eu não aceitar vou falir minha família e ainda perder a chance de ficar com o cara que eu gosto... Mas se aceitar, vou me condenar a um casamento arranjado onde não vou ter direito nenhum, não vou poder fazer nada do que sonho pra minha vida..."
   Depois do meu banho e de muito pensar, tomei uma decisão, poderia ser loucura mas preciso tentar alguma coisa, minha mãe logo apareceu como na noite anterior, veio me trazer o jantar, porque nem pra comer meu pai permitiu que eu saísse do quarto.

   - Seu pai perguntou se você esta melhor e pronta pra conversar civilizadamente com ele.

   - Sim.

   - Sim? Então você vai aceitar se casar?

   - Não disse isso. Disse que estou pronta para conversar civilizadamente com ele.

   - Ok. Vou avisar ele então...

   - Se possível hoje ainda. De preferência agora!

   - Não vai comer?

   - Não, estou sem fome quero resolver isso tudo logo, por favor.

   - Vou chama-lo então.

   Ela sai toda desconfiada, alguns minutos depois meu pai entra sério no meu quarto.
   "Agora não tem mais como voltar atrás, vou fazer isso. Tenho que fazer para poder tomar uma decisão definitiva."

   - Se decidiu?

   - Quase.

   - Então por que me chamou aqui?

   - Quero falar com o Brendon antes de tomar minha decisão.

   - Não.

   - Então você vai ter que dar entrada nos papéis da falência e tirar meu nome do seu testamento, porque só vou te responder se sim ou se não, depois de falar com ele. À sós.

   - Você acha que isso é algum tipo de negociação? Se enganou Trix. Não é! Já disse, tem até amanhã pra se decidir ou rua.

   - Então vou começar a arrumar minhas malas.

Militar CiladaOnde histórias criam vida. Descubra agora