Capítulo 11

2.3K 306 66
                                    

"Eu sei que eu te machuquei, eu era tão cruel
Eu era ingrato, eu desperdicei seu tempo
Mas eu era jovem e perdido, tão perdido"

Remember Who I Was (James Arthur)

Stella

Pablo termina sua frase ao mesmo tempo em que Pietro entra no quarto, não é o suficiente para ele desviar o olhar de mim, um olhar de raiva, Pablo está tentando me intimidar, ergo meu queixo e o encaro de volta, hoje não, baby. Finalmente após alguns segundos  desvia o olhar do meu e olha para Pietro. 

— Eu posso ir embora, doutor?

Pietro assente e aproxima-se de Pablo. 

— Apenas uma última conferida em você. 

Rápidos exames, uma série de recomendações e então Pietro e Leonardo colocam Pablo em uma cadeira de rodas, ele não está feliz em precisar de ajuda, deixamos o quarto, caminhamos pelo corredor em direção ao elevador. Estamos em silêncio, todos perdidos em seus próprios pensamentos, eu relembro as palavras de Pablo e meu corpo arrepia-se, meu peito aperta.

"Eu irei provar para você que não devemos ficarmos juntos e um mês será o suficiente para você acreditar que você está errada, se é que você não irá me deixar antes."

No instante em que eu ouvi suas palavras, não doeu, eu estava chateada, irritada, com raiva e não havia espaço para mágoa, mas nesse momento a adrenalina passou, os sentimentos sumiram, suas frases ecoam em minha mente e dói. Pablo está tentando me magoar e me afastar, e pela primeira vez de que o encontrei no hospital, eu estou em dúvida, quem sabe eu não deva lutar por ele, por nós, será tão difícil e não importa a situação você não merece ser o saco de pancada de ninguém, eu não mereço. 

Chegamos no térreo, nos despedimos de Pietro e vamos para o estacionamento, Leonardo empurra a cadeira de rodas, Carla e eu seguimos lado a lado, um pouco atrás do pai e filho, Leonardo olha para trás e fixa os olhos em mim. 

— Eu deixo vocês no apartamento do Pablo. 

Assinto.

— Obrigada. 

Agradeço, Leonardo sorri e vira-se para frente novamente, alguns segundos depois estamos em frente ao seu carro vermelho, acomodamos Pablo no banco traseiro do carro, ele resmunga alguns palavrões.

— Deixa de ser mau humorado, zangado.

Provoco-o, ele não me responde e reviro meus olhos. Deus, eu preciso de paciência. Sento ao seu lado, seus pais ocupam os bancos da frente, Leonardo liga o carro e deixa o estacionamento, nenhum de nós quatro diz palavra alguma, eu estou de cabeça baixa observando minhas mãos que estão sobre minhas pernas, o esmalte vermelho em minhas unhas está descascando, horrível, eu preciso removê-lo. 

Desvio a atenção das minhas unhas horrendas e viro-me para Pablo, ele está observando as ruas pela janela, ele não olha para mim, ele está me ignorando, suspiro, eu preciso ser forte. Eu faço o mesmo que Pablo, olho para Janela e observo as ruas, as pessoas vitrines ,casas, árvores, a vida correndo pelos meus olhos.  

A vida não espera, não congela, não paralisa, enquanto tomamos decisões, fazemos escolhas, decidimos arriscar, Pablo e eu estamos desperdiçando nosso tempo, nossa vida, nós estamos brincando com nosso destino. Um arrepio percorre meu corpo. Eu sinto que nosso tempo está se esgotando, dessa vez, ou ficamos juntos, ou Pablo e eu seremos separados para sempre, é a nossa última chance, um ultimato. 

~❤~

Pablo

Pelo reflexo no vidro, eu vejo seus olhos, seu olhar magoado, eu sou um idiota. Stella não merece ser magoada, mas como fazê-la entender que não sou o suficiente? Eu estou chateado em dividir meu apartamento com ela, ela estará ao meu redor, tão perto, tão acessível, mantê-la distante sem a ter por perto foi fácil, mas com ela ao meu lado? Será difícil, complicado, talvez, eu precise ser um babaca, um idiota, porém essa ideia deixa-me aterrorizado, não quero magoar Stella, não quero ver seus olhos sem vida e saber que eu sou o responsável. Eu sei como funcionamos juntos, eu sei como ela faz meu coração bater mais forte, eu sei como nossos encontros são as minhas memórias mais bonitas dos últimos anos. 

O Poder de Um EncontroOnde histórias criam vida. Descubra agora