16. Desde Quando Se Importa Com Isso?

3.3K 264 28
                                    

Dias depois...

Ao fechar o zíper do vestido, Lisa passou a mão pelos cabelos e virou-se pegando a bolsa de mão, saiu do quarto, descendo calmamente as escadas e viu Anne sentada na poltrona com um copo de whisky nas mãos, parecia perdida em pensamentos.

– Nós já podemos ir — Anne a olhou — Algo errado? — Perguntou ao perceber que a mulher estava a muito tempo em silêncio.

– Não — Disse levantando-se e deixando o copo de lado — Vamos.

Lisa a observou abrir a porta e sair, a seguiu para o lado de fora da casa vendo-a entrar no carro, respirou fundo repetindo o ato ao acomodar-se no assento, olhou para o lado de fora vendo a casa afastar-se diante de seus olhos e outras paisagens aparecerem.

– Esse jantar irá demorar? — Perguntou olhando para fora do carro e logo a olhou, Anne virou-se para a mais nova olhando-a com atenção.

– Algo que queira fazer para ter tanta pressa para que ele termine rápido?

– Claro, talvez eu queira encontrar o meu novo amante, já que vivemos um contrato.

– Exatamente, um contrato, mas espero que não se importe quando eu encontrar um.

– Não estou entendendo onde quer chegar, Anne, você já deixou bem claro que nada passa de um contrato idiota — Disse irritada.

– Você já deixou bem claro que ama o bombeiro assassino — Respondeu no mesmo tom.

– Eu não vou discutir com você, já me cansei desse assunto — Disse virando-se para a janela.

– Ótimo — Repetiu o ato.

[...]

Lisa observou Anne que conversava com uma mulher de cabelos longos e ruivos do outro lado da sala.

– Ciúmes? — Lisa olhou para a bela mulher de olhos castanhos assim com os cabelos.

– Não.

– Desculpe, eu me chamo Heloíse, Heloíse Garden — Disse estendendo a mão, Lisa a pegou.

– Lisa Ruiz-Montgomery.

– Quanto tempo vocês tem de casadas?

– Cinco meses.

– Tão recente — Sorriu de canto — Jamais imaginei que Anne se casaria.

– Conhece minha esposa? — Perguntou com a sobrancelha erguida.

– Há alguns anos, mas nada tão íntimo quanto o que vocês tem, Anne e eu sempre fomos amigas, mas ela sempre tão misteriosa, fui para Miami e então perdemos o contato.

– E não tentou se comunicar?

– No início, mas então o trabalho ficou ainda mais intenso e perdi tempo para muitas coisas, algum tempo depois eu tentei contato, porém Anne não estava no país, estava em uma de suas diversas viagens, com isso o tempo correu e eu deixei pra lá, aceita beber algo comigo, Lisa?

– Sinto muito, mas terei que recusar, não sinto sede.

– Deixaremos para uma próxima então.

– Claro — Disse sorrindo e voltou a olhar para Anne que parecia entretida na conversa, Lisa olhou para a mulher ao seu lado — Pode me dar licença?

– Fique a vontade e fique de olho, Penélope sempre foi atirada.

– Obrigada pelo conselho — Disse e saiu.

– Foi um ótimo dia — A ruiva disse rindo.

– Atrapalho? — Lisa perguntou abrançando Anne pela cintura.

ConsequenceOnde histórias criam vida. Descubra agora