15. Seria Apenas Um Contrato...

3.2K 267 8
                                    

Os passos tranquilos faziam ecos tão pequenos que perdiasse na imensidão do local, Lisa observou atentamente as árvores do Central Park, já fazia exatamente uma semana e meia que estava ali e todos os dias fazia o mesmo percurso durante o fim de tarde, o vendo frio fizera com que ela apertasse o blazer contra o corpo, havia chovido boa parte do dia, mas naquele momento e a chuva pareceu querer dar uma trégua para que ela pudesse fazer sua caminhada, escutou o som do celular e o pegou do bolsa, por um segundo pensou que fosse Anne, mas viu o nome de Marcus na tela.

– Alô?

Oi niña, como você está?

– Bem e você?

Ótimo, mas não parece muito animada, ainda estão sem se falar?

– Ela diz poucas coisas, eu não deveria me importar, não é? É apenas um contrato.

Seria apenas um contrato... Você se importa por gostar da Anne e sabe disso, mas se sente falta, faça algo, chame-a para jantar, pra caminhar um pouco, não sei, pense em algo que a Anne goste.

– Impossível, eu mal a conheço.

Então essa é uma ótima oportunidade para conhece-la.

– É talvez você tenha razão.

Sim, eu tenho — Disse convencido, Lisa riu nasalado — Sean procurou por você? — Perguntou após um bom tempo em silêncio.

– Não e eu acho melhor assim, nós não temos o que conversar, saber o que ele foi capaz de fazer e não assumir o erro, eu nem mesmo conheço a pessoa que amei por tanto tempo, isso é completamente frustrante, faz com que eu me sinta uma idiota por não ter me importado em conhecê-lo mais antes de ter algo.

Então não cometa o mesmo erro com a Anne.

– Tentarei — Disse olhando para algumas crianças mais a frente.

[...]

Lisa entrou no quarto e sentou-se esperando Anne sair do closet. Assim que a mais velha saiu a olhou.

– Nós iremos sair e isso não é um pedido.

– Sabe que eu posso recursar, não sabe?

– Não, você não pode — Sorriu vitoriosa — Se não formos almoçar, eu nos trancarei no quarto e então você não terá escolha a não ser ficar em minha companhia.

– Posso tirar a chave de você.

– Espera, eu esqueci um detalhe importante — Negou como se julgasse seu esquecimento — Foster, isso... Foster nos trancara no quarto — Ela olhou o relógio de pulso — Temos sessenta segundos para pegarmos nossas bolsas e sairmos desse quarto — Anne revirou os olhos e voltou para o closet, Lisa sorriu levantando-se e seguiu para a porta abrindo-a, Anne não demorou a aparecer.

As duas desceram e logo saíram do apartamento, Lisa entrou no carro sendo seguida por Anne assim que chegaram. Logo a mais nova deu partida no carro.

– Onde iremos?

– Ao Asiate, é um restaurante maravilhoso, fui lá uma vez.

– Com Sean?

– Não, com um cliente — Disse olhando-a brevemente e voltando a olhar para frente, Anne não disse mais nenhuma palavra.

O caminho até o restaurante foi completamente silencioso, assim que Lisa estacionou o carro em frente a grande construção, a porta de ambos os lados foram abertas, Lisa sorriu para o manobrista e logo juntou-se a Anne, segurando-lhe pela mão enquanto adentravam o local.

ConsequenceOnde histórias criam vida. Descubra agora