Jade narrando.
Estava ouvindo música quando tia Jó e a Camila chegam super agitadas, parece que vieram o mais rápido possível.
Jó: respostas? - ela pergunta e eu nego com a cabeça.
Camila: tá tudo bem amiga? - ela pergunta me abraçando.
Jade: bem eu não tô, a madrinha me deu isso - pego o diário com o colar - ela disse que se acontecesse algo com ela pra que eu lesse tudo.
Jó: sua tia já tinha me falado sobre isso mas não chegou até o fim, mas seja forte - ela fala e eu a abraço.
Me sento na cadeira e espero, mas estava com medo do que ia por vim.
[...]
5 horas depois...
Ja eram 23:00 e nada de ninguém aparecer, era horrível ficar naquela cadeira de hospital esperando uma notícia, seja boa ou ruim, era transparente o desespero de tia Jó que tentava se fazer de forte e o aflito que Camila carregava tentando me consolidar e a mãe.
Médico: familiares e amigos de Clarisse Silva - um médico que aparentava ter uns 40 anos aparece com uma prancheta nos chamando olhando ao redor.
Jade : aqui - me levanto imediatamente.
Medico: srt. Jade não é mesmo? - ele fala olhando o formulário e eu vejo - então, terá que ser forte para a notícia que estar por vir - ele fala e desde já meus olhos se enchem de lágrimas - a paciente Clarisse Silva ela estava em uma cirurgia pequena mas não dá pra negar que era complicada - ele começa a falar umas coisas aleatórias que não entendia nada.
Jade: doutor sem querer ser grossa, mas vai logo ao ponto por favor? - peço e ele suspira.
Médico: a paciente ela não resistiu a cirurgia e chegou ao estado de falecimento.
Ao ouvir isso foi como uma bomba que fosse jogada imediatamente, parecia que era mentira, me negava a saber que isso era verdade. Tá ligado que eu amava minha madrinha pra caralho, ela era que nem uma mãe pra mim, era como se eu tivesse perdendo minha mãe pela segunda vez e não pudesse voltar no tempo pra me despedi dela do jeito que a mesma merece.
Jó: Jade - ela fala e eu ainda olhava pro nada chorando - vá pra casa minha filha, só uma pessoa maior de idade pode resolver isso, vá com a Camila, tome um banho e durma um pouco que eu cuidarei que ela tenha o velório e enterro que ela merece - ela fala e eu a olho.
Camila vem até a mim e me abraça, fico ainda parada com tudo que aconteceu tentando assimilar, Camila chama um uber e saímos de lá, ainda estava sem acreditar no que acontecia mas só fiquei calada mesmo.
Ele nos deixou duas quadras antes o morro e saímos, fomos andando e quando chegamos fomos subindo o morro devagar em silêncio assim como foi o caminho do uber e eu só brisava.
Camila: quer dormir lá em casa hoje? - ela me pergunta e eu a olho.
Jade: não precisa - Me pronuncio pela primeira vez com a voz fraca - eu preciso ficar um pouco sozinha.
Eu falo e ela assente, nos despedimos e lá ia nós pra casa.
[...]
Sábado, 11:00 a.m
Acordo em meio às coisas da minha madrinha e vejo que tinha dormido de mal jeito, me espreguiço e levanto de sua cama, saio do seu quarto indo ao meu, pego meu celular e vejo as notificações do Whatsapp. Então decido responder o povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fugitiva [Pausada]
General Fiction+16| Fugindo de todo mal que ele me faz... Fugindo do meu passado promissor... Fugindo daqueles que sempre me humilhou... Maria Jade é uma garota de 17 anos que está fugindo do pai alcoólatra que sempre a maltratou e espancou, vai para casa de sua m...