Princesa Isabel
Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzada de Bourbon - Duas Sicílias e Bragança também conhecida pela "Redentora" é a segunda filha (a primeira menina) do imperador Pedro II do Brasil e sua esposa a imperatriz Teresa Cristina das Duas Sicílias. É a herdeira presuntiva do Império do Brasil, recebeu do pai o título de Princesa Imperial, com a morte de seus dois irmão homens ela ficou como herdeira do pai.
A princesa serve como regente do império enquanto seu pai viaja pelo exterior. Vem trabalhando em prol da abolição durante a terceira vez que sobe ao trono. A Lei Áurea que será assinada na noite do baile em sua homenagem na fazenda dos Castelli, será uma lei que sucederá a Lei do Ventre Livre que já está em vigor e que muitos não a cumprem. Ela é uma princesa amplamente popular e que tem forte força no meio do povo, devido todos gostarem do jeito com com que rege o país. Mas o fato dela ser uma mulher e ser casada com um estrangeiro tem sido alvo de impedimento contra ela, principalmente no meio dos fazendeiros ricos. Porém isso não tem sido problema para que a Lei Áurea seja assinada e todos os escravos sejam libertos. Está no Brasil juntamente com sua sobrinha Sara e sua fiel criada Eliza, alforriada desde 1885 quando passou a trabalhar para a princesa.
Eliza vem trabalhando muito para aprontar os vestidos que a princesa, Sara e Rogéria irão usar na noite de hoje, a princesa quer que todas estejam deslumbrantes. O baile promete muitas emoções, sabem que vão tentar algo contra a princesa e ninguém sabe o que. Por isso que a segurança foi redobrada e o duque está cuidando de tudo de perto, a bruxa da Isaura vem muito calada e boazinha, nem por Rogéria tem perguntado, desde a noite da chicotada. Lucas havia tentado comprar a amada das mãos do cunhado e foi negado, ele tem aparentado estar cada dia mais louco e obcecado pela escrava Jurema que só não sofre mais devido a quantidade de sonífero colocado em sua bebida que o faz adormecer. Esta diz que está feliz em estar sofrendo e saber que após esta noite com a ajuda dela tudo irá ser mudado.
- Alteza, o escrivão chegou. - Eliza diz entrando na porta do escritório da fazenda.
- Mande-o entrar e que ninguém nos atrapalhe. - ela diz fechando o livro. A jovem é muito bonita, dona de cachos loiros e olhos claros que a fazem parecer um anjo, mas é uma mulher determinada e dona de si.
Trancada no escritório do inimigo ela assina o ato que abalará o Brasil na noite de sábado no ano de 1888. A Lei que liberta todos e todas do trabalho escravo, quebra cadeias, rompe vínculos de tortura e perseguição está assinada e sancionada pela realeza.
- Obrigada senhor, hoje a noite conto com sua presença para a leitura oficial da lei. - ela diz levantando e apertando a mão do velho barrigudo e de bigode grande na sua frente.
- Será um prazer estar aqui lhe servindo alteza nessa noite. - ele diz com jeito malicioso e ela sente vontade de revirar os olhos, é sempre assim todos acham que ela é uma mulher fácil mais se enganam ao pensar que ela é uma pobre moça inocente. Sente vontade de sorrir do seu pensamento mas permanece olhando o velho a sua frente com jeito de quem o ignora por completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Escrava, uma missão
SpiritualKara é uma jovem filha de fazendeiros, se vê sendo vendida como escrava em véspera de completar quinze anos, mas ela não desfalece, o amor e paz que traz dentro de si lhe dão forças para continuar a viver e prosseguir na missão que Deus colocou em s...