- Mamãe, sou uma pessoa diferente, vivo diferente e tudo isso por que vim ao mundo com uma missão. Eu não sabia porque me sentia diferente das outras moças, mas agora sei, sou escolhida do Senhor Jesus, não posso me acovardar e recuar, Ele me deu uma missão de pregar o evangelho aos cativos e oprimidos, foi isso que fiz todo esse tempo, por isso se levantou lutas e perseguições. Sofri, mas sobrevivi e aqui estou para encerrar um ciclo de minha história colocando esse homem atrás das grades. Preciso encontrar Leon e saber que poderei continuar lecionando e junto com alfabetizar evangelizar aqueles que vierem até mim.
- Eu sei minha filha, sinto isso em você faz tempo, mas como mãe me preocupo. - a mãe diz terminando de lhe ajeitar o cabelo. - Vou me encontrar com Pereira e mostrar a ele a passagem para a recâmara. - Kara nada disse só lhe beijou e abraçou tentando lhe passar confiança.
Lady Ursula procurava com o olhar o advogado que já lhe observava de longe. Percebeu que ela estava só e imaginou que ela o esperasse. Driblando a multidão em frente ao teatro se aproximou por trás da garota lhe pregando um susto.
- Está muito linda essa noite. - ele diz e ela vira-se com a mão no peito do susto.
- O senhor me assustou. - ela diz fingindo aborrecimento.
- Perdão não foi a intenção do seu humilde servo. - ele diz fazendo uma reverência. - Onde está sua dama e sua irmã?
- Eu me perdi delas, não consigo encontrar. - ela diz fingindo tristeza. - Pode me ajudar?
- Será uma honra, onde acha que devemos procurar?
- Talvez no corredor que vai para a suite, não sei ao certo. - ela diz fingindo estar preocupada.
- Acalme-se não está mais só, vamos para o corredor que dá para vossa suite e a procuramos lá, qualquer coisa lhe deixo com seu tio que está no camarote real.
- Obrigada o senhor está sendo muito bom comigo. - ela diz sentindo na verdade nojo de estar perto dele.
Ao longe o imperador os vê e manda avisos para que os guardas os vigiem de perto e se retira até o local combinado para o prender. Estava seguindo o combinado da sua sobrinha com medo que ele a fizesse mal. O advogado está com planos de lhe forçar ficar com ele e depois ela ser obrigada a casar para limpar a honra.
- Sua esposa não veio? - ela pergunta.
- Oh milady minha esposa faleceu queimada em um incêndio, vim ao sarau para pedir ao imperador que eu me ausente por um tempo para cumprir meu luto.
- Sinto muito, tão novo pra ficar viúvo. - ela diz sinicamente. - Olhe chegamos, esse é o quarto dela, vou entrar e o senhor me espera aqui? - ela pergunta.
- Sim pode ir, esperarei aqui. - ele diz lhe olhando malicioso. - Necessito falar algo com a senhorita.
- Perfeito, vou ver se ela está aqui e já conversamos. - ela diz entrando e deixando a porta entre-aberta, vai direto para a recâmera e Kara se posiciona por trás da porta.
Passa alguns minutos a jovem não sai e não se ouve barulho de vozes dentro do quarto, que faz com que ele empurre mais um pouco a porta colocando a cabeça para dentro do quarto chamando a jovem.
- Lady Ursula? - ele chama com receio de ser pego por alguém.
- Entre meu marido. - Kara diz o surpreendendo e esta fecha a porta passando a trava.
- Que brincadeira é essa? - ele diz. - Você morreu. - afirma.
- Quer pegar no meu braço para comprovar que estou muito viva? - ela diz com ironia. - Não posso morrer antes de saber do meu irmão.
- Já lhe disse que por enquanto ele está em uma de minhas propriedades, mas assim que conseguir passar tudo pro meu nome ele terá o mesmo destino que você. - diz isso e avança para ela lhe apertando o pescoço.
- Não acha estranho a lady Ursula não estar aqui e sim eu? - ela diz um pouco baixo. Ele a solta que cai no chão e então tenta sair do quarto dizendo.
- Não sou obrigado a ficar aqui, vou ao imperador e anularei nosso casamento, melhor a sobrinha dele que você. Onde ela está? - ele pergunta e Kara não sabe se ele fala da jovem ou da chave.
- Ela não o quer, sabe bem quem é você.
- Mas ela entrou aqui não sou louco. - ele diz olhando para os lados.
- Sim doutor não é louco. - Ursula diz saindo e se apresentando a ele ficando perto de Kara. - O senhor é um homem lúcido e que sabe bem o que quer.
- Lady não sei o que ela lhe disse. Mas...
- Cale-se. - Ursula grita e ele tenta mais uma vez abrir a porta. - O senhor acha que eu iria me envolver com o primeiro homem que venha com elogios para mim? Sou mulher mais não sou boba, procuro saber quem é o meu pretendente, não correrei o risco de casar com uma cópia ou pior que meu pai.
- Não me conhece Lady. - ele diz tentando convencer ela de que é bom.
- Mas eu disse quem é o advogado Teles Toledo. - Kara cospe as palavras com nojo. - Pela última vez onde está meu irmão?
- Não sei do que fala. - ele diz por estar na frente da jovem. - Já lhe disse que vou mandar anular o casamento, estou apaixonado pela lady Ursula e nossa união sempre foi um acordo.
- Pare de mentir doutor. - Ursula grita. - A única coisa que lhe interessa é dinheiro. Esta de olho em meu dote assim como ficou de olho no dela. - ela diz e ele rir.
- Ainda diz que não é boba. - ele diz rindo. - Lógico que com ela foi só pelo dote, olha para ela e olhe para você lady Bulbom, eu a amei desde a primeira vez que a vi.
- Ao ponto de tentar me matar? - Kara pergunta.
- Não fiz isso. - ele diz com raiva. - Por favor lady acredite em mim.
Nesse momento o coronel Pereira, o imperador, os dois guardas que tocaram fogo e Rosa entram no quarto o deixando amarelo ao ponto de precisar sentar, sente como irá enfartar.
- Surpreso? - Kara pergunta. - Estes dois foram os homens que você pagou para queimar a casa da fazenda Riachuelo, esta jovem você a pagou para dopar a sinhá Isaura e alterar os comportamento dela, o imperador você já conhece e o capitão você tentou matar na prisão.
- Eu não sei o que dizer. - ele diz olhando para Ursula.
- Não precisa dizer nada. Não será levado a juri. Guardas, levem ele para masmorra e que seja enforcado em praça pública nas primeiras horas da manhã. - o imperador diz. - Agora meninas vamos que o duque Lucas será empossado como príncipe regente no Brasil e não poderei perder esse evento.
Os guardas saem levando o advogado que fica tentando falar e ninguém lhe dá atenção. O imperador leva as jovens até a sala do trono junto com todos que estavam no quarto e chegando lá comunica o ato amanhã na praça e empossa Lucas como o príncipe regente no Brasil, com a ajuda da princesa. Manda ordem para que todas as propriedades do advogado sejam passadas para Kara e investiguem o paradeiro do Conde Leon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Escrava, uma missão
SpiritualitéKara é uma jovem filha de fazendeiros, se vê sendo vendida como escrava em véspera de completar quinze anos, mas ela não desfalece, o amor e paz que traz dentro de si lhe dão forças para continuar a viver e prosseguir na missão que Deus colocou em s...