Dia Seguinte:
Bairro da Maite:
Marcelo - Eu fui lá naquela casa mas ela não estava, aquele homem me disse que ela estava aqui no bairro mas quando cheguei eu não a encontrei, eu acho que ele mentiu só para mim não falar com ela.
Dulce - Não é verdade Marcelo, ela veio mesmo aqui, a Carmela me contou que ela esteve aqui.
Marcelo - Então eu cheguei tarde aqui e não deu tempo de vê-la, estou com tantas saudades.
Dulce - Eu tb sinto, mas é o melhor para ela, assim ela não se mete em confusão.
Marcelo - Vcs sabem se aquele homem é de confiança??
Dulce - O Advogado lá?? eu acho que sim ele tem uma ótima reputação e pelo que entendi é um homem de respeito.
Marcelo - Eu não gostei dele.
Dulce - Na verdade vc não gosta de nenhum homem que se aproxima da Maite não é??
Marcelo - É não gosto mesmo, ela pode se apaixonar por um e principalmente esse daí que é tão bem arrumado e tb bonito.
Dulce -Fique tranquilo Marcelo a Maite só quer saber de molecagem.
Marcelo - É agora, mas e quando ela mudar?? quando já tiver estudado e tiver mudado tb??
Dulce - Bem ai eu não sei né. [Ele fecha a cara]
Casa do William:
Balbina - Senhor William, o Juiz Ricardo Perroni deseja falar com o senhor.
Will - Ele está aqui na casa?
Balbina - Sim senhor, está na sala.
Will - Obrigada Balbina, já vou falar com ele, e a Maite já levantou??
Balbina - Sim, está tomando banho.
Will - Quando ela terminar o banho e eu ter terminado de conversar com o Juiz por favor peça para ela ir falar comigo no meu escritório está bem??
Balbina - Sim Senhor eu darei o recado.
Will - Obrigada Balbina. [Desço as escadas e vou atender o Juiz]
Ricardo - Doutor William Levy como está??
Will - Muito bem Juiz e o senhor?? o que devo a honra de tê-lo em minha casa??
Ricardo - Eu estou muito bem obrigado, passei pq queria lhe pedir um favor pessoal e saber como tem passado com a Jovenzinha que está aqui na sua casa.
Will - Está tudo muito bem, Maite tem se comportado muito bem e hj virá uma professora para começar a dar aulas para ela.
Ricardo - Que maravilha, parabéns William,quem dera todos tivessem essa mesma atitude.
Will - Obrigado Juiz, mas o senhor disse que ia me pedir um favor pessoal??
Ricardo - Sim, é algo muito pessoal William.
Will - Do que se trata?
Ricardo - Há 20 anos que estou procurando por uma mulher e não a encontro.
Will - Uma mulher??
Ricardo - Sim, minha esposa, estamos separados há 20 anos por motivos particulares, minha irmã era contra nosso casamento e fez de tudo para que nós não mantivéssemos nosso relacionamento.
Will - Entendo, sei como é, no meu caso é a minha mãe que fica o tempo todo querendo decidir as coisas na minha vida.
Ricardo - Isso é muito ruim William, um dia ela inventou que eu tinha uma noiva no exterior e que a mesma estaria voltando para mim cumprir com a promessa de casamento, foi ai então que ela decidiu ir embora sem me dizer para onde.
Will - Nossa, impressionante esta história, nunca eu imaginaria.
Ricardo - Ninguém mais sabe, o favor que eu gostaria de pedir é para que me ajude com alguns investigadores, tenho dois contratados mas até hj não puderam localizar ela.
Will - Eu tenho os dados de uns, posso lhe informar. [Pego uma caderneta dentro da gaveta de um móvel] Aqui estão dois que são excelentes.
Ricardo - Anotei os dados deles, obrigado William eu irei entrar em contato com eles e espero agora poder localizar minha esposa, nunca chegamos a nos divorciar.
Will - Eu lhe desejo sorte Juiz Perroni.
Ricardo - Muito obrigado Doutor Levy, lhe agradeço de coração. [Me despido dele e vou embora]
Minutos Depois, No Escritório:
Balbina - Senhor William, tem uma chamada para o Senhor no telefone. [Entrego o telefone para ele]
Will - Obrigada Balbina, a Maite e minha irmã ainda não desceram??
Balbina - A Senhorita Rosa já foi para a faculdade e a Jovem Maite está tomando café.
Will - Obrigada Balbina, não se esqueça por favor de depois falar para ela passar aqui.
Balbina - Não senhor, com licença. [Saio]
Will - Toda. [Pego o telefone e atendo a ligação]
Ligação On:
Will - Alô?? quem fala??
Xx - Sou eu sua mãe.
Will - Fala mãe, o que deseja??
Sabine - Quero saber se essa sem educação ainda está na sua casa.
Will - Sim mãe está, e não a chame assim por favor.
Sabine - Isso é o cúmulo William, vc não respeita as minhas decisões mesmo não é??
Will - Mãe eu te respeito por ser a mulher que me deu a vida mas por favor pare de querer mandar em mim, eu trouxe a Maite para cá e vou cuidar dela gostando a senhora ou não.
Sabine - Pois bem William, vc quer guerra, pois guerra vc terá. [Desligo o telefone]
Will - Meu Deus mas ela não me deixa em Paz. [Fico aborrecido com a ligação da minha mãe]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostos
RomanceWilliam Levy, um advogado de 25 anos maduro e responsável, se apaixona à primeira vista por Maite, uma bela jovem de 20 anos. No entanto, sua mãe, que não aprova a relação devido à condição financeira e personalidade de Maite, pode ser um obstáculo...