02

1.5K 82 33
                                    

Nem um de nós três tivemos outra reação a não ser apontar a arma para ele. Não tinha muita logica em ser o Jerome, porque Jerome tinha marcas no rosto.

-Meu deus. São dois deles.

Ele levantou as mãos em sinal de rendição. Olhei para Harvey e Jim que continuavam com a mesma expressão de surpresa.

-Eu posso abaixar as mãos agora, senhores? Por favor?

Nós três nôs entre olhamos. Eu abaixei a arma, voltando a olhar para o senhor Wilde.

-Desculpe senhor Wilde, você nôs pegou de surpresa.
-Surpresa? Porque a gente com certeza esperava um segundo Jerome.

Falei enquanto ia até Harvey ficando ao seu lado.

-É compreensível. Podem me chamar de Jeremiah. Esse é o nome que a minha mãe me deu.

Jeremiah começou a caminhar na direção de Jim e Harvey.

-Solucionou a morte dela. Capitão Gordon, eu tenho uma divida com o senhor e por Arkham. No lugar dele.
-Não se esqueça de mim e da doutora Lee.

Eu também ajudei na investigação, mas aparentemente as pessoas só enchergam o Jim. Não que eu tenha inveja dele e também o próprio Jim fala sobre nós. Mas eles acham que ele faz tudo sozinho. Bem, eu falei comigo mesma mas os rapazes aparentemente escutaram. Jeremiah olhou para mim atentamente por alguns segundos até Jim chamar nossa atenção.

-Ele nunca falou de você.
-Não. Acho que nunca falaria pelas cartas que a minha mãe me mandava. Ele nunca falou de mim depois que fui embora.
-Embora para onde?
-Do circo. Eles me esconderam para me protege dele. Sabê somos diferentes. Jerome e eu. Desde de pequeno, eu mostrava profecia em ciências,  matemática e design e Jerome em mutilação em gatos de rua. Nôs meus dez anos ele segurou uma faca de bolo na minha garganta, semanas depois ele atirou fogo na minha cama.

Era difícil ainda acreditar nisso. Aparentemente, Jeremiah é o gêmeo bom e Jerome é o gêmeo ruim. Mas juntando todas as peças, Jerome realmente pareça odiá ló. Jerome nunca o sitou em consultas psiquiatricas.

-A minha mãe sabia que um dia ele teria sucesso, então uma noite o meu tio veio até o meu quarto enquanto Jerome dormia. E disse que me levaria embora. Beijei minha mãe na despedida. Disse que a amava e nunca mais a vi de novo.
-Ele te levou para outra cidade?
-Ganhei nome novo e vida nova. E finalmente consegui viver sem medo. Mas no meu coração, sabia que Jerome viria atrás de mim.
-Olha esse dia é hoje cara.
-Nós temos razões para crê que Jerome sabê onde você está.

Sai de perto de Harvey e comecei a caminhar pela sala. Jeremiah não estava nenhum pouco confortável com isso. Porque ele conversava com Jim olhando para mim e para onde eu ia.

-Temos que leva ló a um lugar seguro, até o prender.
-Isso não sera necessário senhores, eu passei a maior parte da minha vida me preparando para essa eventualidade. Eu estou mais seguro aqui, no meu lar.
-Não mais. Jerome sabê o nome do seu procurador. Ele conseguiu com seu chefe pouco antes de executa ló.

A sala era meio bagunçada. O sistema de câmeras de seguranças, antes ligados agora estavam desligados.

-Eu soube que quê Jerome visitou a empresa. É trágico. Mas o nome que eu deu ao Allen era falso.

Os três ficaram em completo silêncio. Algo de errado não está certo nessa história. Jim e Harvey parecem ter percebido isso.

-Está mentido.
-Perdão. Como é que é?
-É tem alguma coisa estranha com esse cara.
-As câmeras de seguranças lá de fora, estavam ligada. Então por quê os motores aqui, estão desligados?
-Eu não sei porque isso é da sua conta. Mas se me dão licença, eu sou um homem muito ocupado.
-Ligue os monitores Serena.

JEREMIAH Onde histórias criam vida. Descubra agora