ஜ۩۞۩ஜ
ƒινє ϲαρEra de noite, eu lavava a louça da janta enquanto meu pai conversava com Meggie sobre a escola. Os dois conversavam em silêncio, mamãe estava na sala mexendo em seu celular.
Eu olhei para a janela a frente, enxergando oa dois na mesa, lado a lado, gesticulando um ao outro.
- A professora me ligou dizendo que você chorou a primeira aula toda, por que? - papai pergunta.
- Eu estava com medo. - Meggie não hesitou.
- Do que?
- Eu quase fui atropelada. - disse.
- Mei estava com você?
- Ela me salvou, mas brigou comigo.
- Mas ela fez certo. Você está errada.
Discretamente, eu sorri, voltando a minha concentração nos pratos. Em pouco tempo, voltei a olhar o vidro.
- Por que foi para o meio da rua? Queria morrer? - papai parecia bravo.
- Mei estava sendo malvada.
- O que ela te fez?
Eu senti o olhar de Meggie, enquanto voltava a lavar a louça quieta. Papai também pareceu me olhar, novamente, eu olhei o vidro, vendo Meggie pronta pra falar algo, mas de repente, ela me olhou de novo, notando pelo reflexo so vidro, que eu também a encaro. Abaixei o olhar antes que papai notasse.
- Mei. Você fez algo a Meggie? - ele perguntou.
- Ela anda fazendo coisas estranhas, briguei com ela por isso. - falo, ainda de costas.
- Tipo o que? - pergunta.
Me viro, vendo o olhar de Meggie em cima de mim.
- Ela corre pela casa de madrugada, atrás de um amigo imaginário. - eu gesticulo enquanto falo. - As vezes eu entro no seu quarto, e ela age como se estivesse brincando com alguém, mas quando me vê, para. - continuei.
Papai olhou Meggie, que me olhava, mas logo me olhou de novo.
- Por que não me disse nada? - ele pergunta me olhando, e também gesticulando.
- Eu não queria que você brigasse com ela. - gesticulo. - Essa é uma fase normal em ter esse tipo de coisas... ela só transformou isso em algo bizarro. - meu tom de voz era normal.
- Isso é verdade, Meggie? - ele olha pra Meggie, também gesticulando.
Meggie abaixa o olhar, e assente. Ele estrala os dedos, chamando a atenção dela de novo.
- Preciso te levar em um médico, ou você vai parar de agir como uma estranha? - papai continuou.
Eu me virei, e voltei a lavar a louça.
Não demorou muito, e eu ouvi ela fungar, olhei de relance pra trás, vendo-a descer da cadeira as pressas e sair correndo pro andar de cima.
- O que ela fez? - mamãe surge, olhando Meggie subir as escadas chorando.
- Mei disse que ela tem um amigo imaginário, mas que deixa ela acordada de madrugada, e fica brincando com ela. - diz papai.
- Eu hein... você viu alguma coisa estranha, Mei? - pergunta.
Termino de lavar a louça, pegando um pano de prato próximo e secando as mãos, me viro.
- Ela fica rindo sozinha no quarto. - falo, soltando um vago suspiro. - Levei ela pra dormir comigo esses dias, talvez seja só... solidão.
- Vocês vivem juntas, por que ela iria se sentir solitária? - meu pai indaga.
- Por ser diferente. - falo, atraindo o olhar dos dois. O que me fez erguer as sobrancelhas. - Ela... não é como os colegas dela da escola, deviam pensar que talvez isso possa interferir bastante no psicológico dela.
Os dois se entre olham.
- Ela tá certa, Roger, a gente não faz muito pela Meggie. - mamãe começa.
- Claro que a gente faz, ela viu isso de amigo imaginário em algum filme, e agora ta fazendo igual!
- Você nem pensa no que fala pra ela, e se a menina entra numa depressão?! Já basta ser surda!
- Você fala de mim, mas sequer pensa nas suas próprias palavras, né Rebecca?
Os dois começaram a discutir, e eu sai da cozinha. Subindo as escadas com um sorriso em meu rosto.
ஜ۩۞۩ஜ
VOCÊ ESTÁ LENDO
maybe it's... the best. /_ Laughing Jack
FanfictionAs vezes faz bem desistir, tanto para si mesmo, quanto aos outros. Mas nem sempre para os outros. _/Em processo de revisão.