Alec entrou em um tipo de coma, eu e Isabelle não sabíamos o que deveríamos fazer, por isso mandei uma mensagem para Magnus, pedindo sua ajuda imediatamente.
A todo momento, Alec suava, ele parecia estar em um pesadelo que nunca acabava. E nenhum de nós sabia o que fazer para acordar ele.
Nesse momento estamos eu, Isabelle e Magnus no quarto de Alec, Magnus estava usando sua magia, que não parecia fazer efeito.
- Não tá funcionando - diz Isabelle.
- Sinto muito, Isabelle - ele começa novamente a usar sua magia - ligações parabatai são como correntes que amarra duas almas. Jace e Alec dividem emoções, instintos, força. É uma ligação angelical. Minha mágica não pode fazer muita coisa.
- O Jace também tá assim ? - pergunta Iz.
- Não necessariamente. Parece que quando Alec chamou Jace, uma parte da alma dele nunca voltou. Agora ele tá preso, perdido em algum lugar entre ele mesmo e seu parabatai.
- Se o Jace trazer essa parte perdida, Alec volta ao normal ? - pergunto.
- Talvez - diz me encarando - eu não tenho certeza. Nós só precisamos ser rápidos.
- Fica com ele - diz me encarando - eu vou procurar o Jace - ela se levanta da cama e sai do quarto.
Me sento aonde ela estava sentada e seguro a mão do Alec.
- Seu telefone - olho sem entender para Magnus - ele tá tocando.
Olho para a escrivaninha que tem no quarto do Alec. Emma Cordélia.
Ligação On.
Alexia: Oi Emma.
Emma: Nossa que simples, como está aí no Instituto ?
Alexia: Tirando o fato de que o Alec pode morrer a qualquer minuto, tá tudo bem.
Emma: Como assim morrer a qualquer minuto !?
Alexia: Tentamos rastrear o Jace, e o Alec foi fundo de mais - dou um suspiro - Magnus está fazendo tudo que pode para salvar a vida de Alec, mas a única coisa que pode salvar ele é o Jace.
Emma: Tô voltando para aí.
Alexia: Não, Emma. Você vai ficar aí em Los Angeles, a gente vai dar um jeito nisso, não precisa vir aqui.
Emma: Mas Alexia.. - eu interrompo ela.
Alexia: Já disse que não - Magnus faz um movimento apontando para trás, olho para porta e vejo Isabelle e Clary - preciso ir, te ligo mais tarde.
Ligação Off.
Vou até a porta, e fico encostada nela.
- Oi ruiva - ela me da um abraço.
- Como ele tá ?
- Ele só vai ficar bem se o Jace vir aqui, Magnus está tentando tudo, mas sempre está dando errado.
O telefone de Izzy começa a tocar.
- Alô ? - ela faz uma cara de surpresa - Jace - fecho a porta do quarto - você tá bem ? - ela me puxa - ela tá aqui, tá segura - ela entrega o celular para Clary.
- Jace, sou eu. Tem que ajudar o Alec - diz - ele tentou rastrear você com a runa parabatai. Mas agora, é como se ele estivesse preso em um pesadelo e não consegue acordar. Ele estava procurando você, só você pode ajudar ele - ele diz algo - mas você não pode, a Clave ainda quer você morto - Clary devolve o celular para Izzy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Shadowhunter [2] {EM REVISÃO}
FanfictionValentine finalmente conquistou o Cálice Mortal, trazendo o desgosto de todos os shadowhunters e submundanos. Jace Wayland, ou como podemos chamar agora Jace Morgenstern, filho perdido de Valentine, irmão de Clary Fray está do lado do pai. Tudo pare...