Capitulo 7 - Truth Or Dare

560 50 18
                                    

#FLASHBACK ON

- Olha puto, uma casa abandonada! – gritou Nate por entre as árvores.

Apressei-me a juntar-me a ele.

Estávamos perante uma cabana de tamanho médio, feita toda em madeira que estava coberta de musgo. Estava abandonada. Não admira!

Quem é que no seu perfeito juízo vinha viver no meio do nada sem forma de sair?

De qualquer das formas, decidimos entrar e vasculhar. E foram quinze minutos para o caralho!

A merda da cabana estava completamente vazia.

- Que desperdício, foda-se! – resmunguei.

Concordamos em voltar ao nosso acampamento. Nate saiu rapidamente da cabana enquanto se queixava da fome imensa que sentia. Eu ia segui-lo quando algo me despertou a atenção.

Num canto poeirento da cabana encontrava-se uma pequena chave. Assim que a agarrei, a mesma ficou exposta á luz do sol e brilhou intensamente. Associei isso á joia translucida e para mim, desconhecida que estava cravejada num dos lados da chave.

Parecia que a luz tinha atravessado um prisma pois a luz estava a ser refletida de forma muito específica e o raio de luz estava muito concentrado.

Eu podia ser ignorante no que tocava a calhaus e física mas até um burro percebia que havia algo de invulgar com aquela reflexão. A luz estava a ser refletida literalmente na direção oposta á que era suposto!

Como sou teimoso, ignorei e juntei-me a Nathan. Levei a chave comigo e quando chegamos á praia, com um bocado de linha de pesca pu-la ao pescoço.

Assim não me esquecia de a entregar ao meu pai. Afinal era ele o maluco que perseguia porcos voadores e que gritava que o impossível existia!

#FLASHBACK OFF

Será que a própria chave era a resposta? Será que aquela luz não era refletida conforme as leis da física porque a luz apontava para a fechadura do que quer que seja que a chave abre?

Eu sei que devo parecer um idiota aqui parado, só a observar o mar com um olhar esgazeado. Mas eu tive uma epifania! Em relação a coisas que acho ridículas! Estou a perder o juízo, uma das coisas que prezo em mim.

Mas se realmente era assim que funcionava…Iria com certeza usá-lo a meu favor.

*

The Pirate Ship || h.s ||Where stories live. Discover now