Capitulo 13- A semana do Torneio.

283 33 151
                                    

Martin~

Segunda pela manhã, já estávamos prontos para voltar ao colégio. Fiquei receoso de sairmos a aquela hora e perdêssemos o horário das aulas, mas o Carlos nos garantiu que não e o Noah ficou tão tranquilo, então não haveria problemas.

-Estão prontos?- O senhor Carlos chega na sala.

Respondemos um sim em coro.

Me levantei do sofá para que fossemos até a saída, mas ambos ficaram no mesmo lugar. Fico sem entender.

Olho para os dois, ainda esperando que fossemos para fora de casa, e em instantes abre um círculo no centro da sala, como um espelho redondo, logo deu para perceber a entrada no colégio.

-Isso é um portal?- Fico incrédulo- Você é um dos raros, vi isso no livro da "primeira"!

-Sim, sou. Assim como o Noah e você também. Mas você é ainda mais raro.

Eu perguntei sobre a Quirk do Noah a semanas atrás, um homem que estava junto com a Joana, tinha a mesma habilidade que ele.

Mas o Noah não achava isso, ele disse que sua Quirk não tem nada demais e havia tido mais pessoas capazes de fazer ilusões que portais ou controle sonoro, como o meu.

O assunto não se prolongou mais a partir daí.

Passo pelo portal fascinado, parecia que estávamos passando por dentro de um espelho. Em um piscar de olhos já estávamos pisando no gramado da escola.

Por fim nos despedimos do Carlos e entramos no colégio.

Todos que iriam participar do torneio estavam no centro do pátio, os únicos que faltavam era nós dois. Havia outros grupos de pessoas aqui e ali.

-Enfim chegaram. - Falou o diretor Jean assim que nos viu.- Os seus concorrentes chegarão hoje a tarde, para conhecê-los e passarão a semana aqui. -Prosseguiu.- O pessoal da "Griffin college for gifted" dos Estados Unidos deve ser a primeira a chegar, vão participar do torneio também a "Pensionnat Nicole", da França, "Ashia" da Nigéria e por fim, a "Tokashi" do Japão.

*Mas essa quantidade de alunos? Não vão ser competidores demais?*

- Não terá muitos alunos para o torneio?-Marina, como se estivesse na minha mente pergunta.

-Sim, mas já adiantando para vocês. As provas a cada ano foca em tirar metade ou mais dos alunos desde a primeira prova, então tentem se concentrar bem. - O diretor pegou sua costumeira prancheta e continuou. - Eu pedirei ao Denny para cuidar da recepção, já que ele fala todas as línguas, enquanto o Marcos não forma o círculo.

-O que é "o circulo"?- Levanto a mão antes da pergunta.

-A Quirk do Marcos pode fazer com que todos que estiverem dentro do círculo criado por ele possam falar a mesma língua, dentre outras coisas.

O diretor Jean já se distanciava, deixando os alunos ali sozinhos.

Marina~

Na manhã de segunda-feira estávamos reunidos com o diretor e os participantes do torneio e logo quando a reunião acabou a Mia me mostrou todos de quem ela sabe do que é capaz. E a que ela estava com mais receio era a Celeste, a dupla da Camila, ela é ruiva, branca, olhos castanhos e com sardas. Blogueira, com alguns milhões de seguidores.

*Como ela consegue esconder sua vida aqui?*

Sua Quirck é teleporte, ela é capaz de criar portais. Sendo ela um dos raros como o Martim. E isso explica por que ela não mora no colégio como muitos de nós.

~16~

Camila, Nathan, Noah e eu estávamos no gramado em frente ao colégio, o Martin nos ajudava com as matérias, quando o pessoal do EUA chegaram ao fim da tarde, o Denny mostrava o colégio para eles e logo percebi alguém ali no meio de tanta gente.

-Martin, aquele garoto de com ascendência oriental no fim do grupo.- Meu irmão olha para o grupo de pessoas. -Ele é aquele garoto do mercado?

-Não sei. Que garoto?

-O que esbarrou em mim!-Ele balança a cabeça em negação, então decido pôr um fim na conversa com ele.

Sempre tive uma boa memória e nesse dia me lembro bem.

Eu havia conhecido o garoto numa manhã um dia antes dos sinais do meu poder aparecerem. Eu e o Martin acompanhávamos a minha mãe até um mercado quando esbarro no garoto que andava em direção à saída, aliás, ele quase corria. Todas as suas coisas caem no chão, peço desculpas, pegando-as e ele apenas respondeu que "não foi nada" e saiu às pressas. Ele tinha o cabelo preto em um topete, olhos pequenos, Percebia-se que fazia algum tipo de esporte por conta do seu porte físico. Sua pele estava bem gelada e também tremia, agora sei o acho que sei porquê daquilo. Seu quirk estava aparecendo.

-Será que ele estava correndo por que sua Quirk estava sendo ativada?- Penso alto.

-O que?- Ouço a Cami.

-Só pensando alto. – Mudo de posição ajeitando meu corpo.

Espero até que o tour chegue ao fim para que eu possa falar com o rapaz.

-Ei. - Falo colocando a mão em seu ombro. - Posso falar com você?

Ao menos eu já sabia que ele fala português.

-Sim?!- Ele falou mais como se fosse uma pergunta que uma afirmação.

- Eu esbarrei em você no mercado, a sei lá, muito tempo e eu não sei o porquê de ter vindo falar com você, mas bem vindo.

Ele demora um pouco para responder como se estivesse tentando lembrar.

-Aah, eu me lembro. Você é a garota que derrubou minhas compras.

- A culpa não foi só minha; Você que estava andando rápido demais. - Sorrimos. –A sua correria no mercado foi por causa do seu poder?

Ele confirma com a cabeça.

Quero perguntar o que ele é capaz de fazer, mas não consegui. Mas ele fez isso por mim.

-Você tem poderes?- Ele para e pensa. - É óbvio que tem se não, não estaria aqui. Posso saber qual é?

-Criocinese.

-Sério? O meu também. - Ele diz eufórico e demonstrando soprando ar gelado em mim.

*Isso eu não consigo fazer*

Demonstro também o meu a ele.

É impressionante termos o mesmo poder e também que ele tenha aparecido na mesma época.

-Troye.-Uma mulher, com ar de autoridade, chama seu nome. E é nesse momento que eu me lembro que não tínhamos nos conhecido devidamente.

- Eu tenho que ir... hã...

-Marina. Meu nome é Marina.

- Até mais, Marina.

-Até, Troye.

Volto ao grupo, Nathan estava mordendo o lápis enquanto o meu irmão explicava um assunto de Química. Já a Camila estava com a cabeça sobre o colo do Noah e logo uma curiosidade veio à minha mente.

Espero até que o Martin termine o assunto.

-Cami, a quanto tempo vocês dois se conhecem?- Pergunto apontando para ela e o Noah, eles parecem bem próximos.

Ambos se entreolham e sinto o clima pesar um pouco.

-Nós estudávamos na mesma escola para pessoas "normais", não éramos tão próximos até o... hã...

- Até eu matar o Vitor.- O Noah a interrompe.- Ele era namorado da Cami e meu melhor amigo desde criança, Todos na escola gostavam dele.

Nesse momento eu me arrependi de ter perguntado, me senti muito mal mesmo. O Martin sentou perto dele, a Cami olhou para mim pedindo para que mudasse o assunto e assim fizemos me aproximei sentando ao lado dela, e ela me disse que contará o resto depois. Voltamos aos estudos, agora física.

Martin nos fez algumas perguntas sobre os assuntos e a Cami respondia a maioria deles mostrando sua inteligência. Olho para ela impressionada.

- Eu estudo com dez cérebros dos clones ao meu lado, então... - Ela dá de ombros.

-Dá próxima vez você tem que ajudar o Martim a nos explicar. - Sorri para ela.

DEZESSEIS (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora