Capítulo 3: A nova escola

705 82 580
                                    

Martin ~

Chegou o dia de irmos para a escola, nos três dias anteriores nada de aparições de poder algum.

Ainda era madrugada, mas, para minha surpresa, eu estava sem sono, colocamos as malas no carro e eu e a Marina nos sentamos no banco de trás, a viagem foi bastante longa já que a escola fica em outra cidade e eu apenas olhava a paisagem enquanto ouvia meu pai contar algumas histórias da época que em que ele estudava.

Não nos despedimos de ninguém, mas eu não tinha ninguém para me despedir e a Marina não o fez pessoalmente, mas deve ter feito por mensagens.

Ao chegar na escola um homem baixo, com um terno preto nos esperava no portão.

-João, Kate, como estão? Quanto tempo hein!- Diz o homem abraçando meus pais.- Vocês devem ser o Martin e a Marina?!- Saber nossos nomes é meio óbvio, já que fizemos a matricula para estudar aqui.

Balançamos a cabeça em confirmação.

-Bem vindos ao colégio Fausto, meu nome é Jean e eu sou o diretor desta instituição. - Ele aperta nossas mãos.- Vocês receberam seus horários e chegaram mais cedo que o imaginado, então eu os levarei até sua sala agora. Se vocês quiserem é claro, devem estar cansados.

- Não, tudo bem. -Marina respondeu e eu confirmei.

Marina e eu nos despedimos dos nossos pais e seguimos o homem por todos aqueles corredores gigantes, até que chegamos à última sala do corredor.

-Após suas aulas quero que vocês dois vá até a minha sala e não se preocupem suas malas foram direto para seus quartos. - Ele abre a porta para nós- Vocês terão mais respostas um pouco mais tarde.

A escola é muito grande, como um castelo inglês e a paisagem à sua volta é completamente esplêndida. Um grande jardim de entrada e a sua volta grandes árvores dava mais um toque de beleza, mas ali daquela forma parecia que estavam ali não só para beleza e também para proteção. Parece que que estávamos em um castelo de filme de fantasia

Quando entramos na sala todos olham para nós, parando de fazer a qual seja a atividade em seus cadernos.

A professora se levanta.

-Bom dia, os alunos novos chegaram!- Da um sorriso e faz sinal para que a gente se aproxime.- Se apresentem por favor.

*Para uma escola de pessoas "superdotadas" aqui está bem mais normal do que eu imaginei*- Penso.

-Bom dia, meu nome é Marina, tenho 16 e como todos vocês vim parar aqui por causa dos "poderes". - Fala rapidamente fazendo aspas com os dedos.

- Eu me chamo Martin e também tenho 16 anos. - Me limito a dizer apenas isso, não me dou bem falando com várias pessoas olhando em minha direção.

Vamos até nossas carteiras. A minha fica no fundo, a última cadeira no canto da parede. O que é perfeito, as pessoas não ficarão olhando para mim.

Tivemos aulas normais como em qualquer outra escola, as aulas passaram de forma surpreendentemente rápida e logo era o intervalo.

- Oi, me chamo Camila. - Uma garota de cabelos loiros e voz estridente chama a atenção da minha irmã. - Estamos indo para o refeitório, quer ir com a gente?

A Marina olha para mim e faço sinal para que ela vá e acabo ficando sozinho na sala com outro garoto.

Estava desenhando em meu caderno e depois de algum tempo, de canto de olho percebo ele se aproximar.

-Oi, eu sou o Noah.. - Ele estica a mão e eu a aperto. - Você desenha super bem. - O Noah é um rapaz alto, cabelo em um topete platinado, tem olhos castanhos e rosto quadrado e usa uma jaqueta de couro. Parece ser um garoto popular, não sei por que está falando com um novato.

DEZESSEIS (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora