Capítulo 17- Assistindo ao show

230 28 220
                                    

Nathan~

Todos os não participantes do torneio assistiam a tudo pela Quirk da diretora dos Estados Unidos, Sarah, seu poder é a onipresença, através de "nuvens" no ar ela mostra a todos o que acontece. Cada uma das nuvens mostravam lugares diferentes da floresta.

-Temos vários primeiranistas esse ano, vamos ver do que eles são capazes!- A diretora dos Estados Unidos falou.

-E temos alguns com as quirks dos fundadores e parecem ser habilidosos- A diretora da África, Shaira, entra na conversa.

-Essas crianças de hoje!

- Acho que temos a primeira dupla a achar uma das pedras.- João, o pai da Marina aponta para uma das telas.

Foi uma garota indígena e sua dupla, pelo que os adultos disseram encontraram a pedra da areia e logo partiram para linha de chegada.

- Ela foi tão rápida. Como sabia onde estava uma das pedras?- Perguntou a diretora Susan.

- Ela previu.- Disse o Diretor Jean e continuou.- O Quirk da Maiara tem a capacidade de prever o futuro.

-É uma Quirk que não se vê sempre por aí.-Disse Shaira.

E não demorou muito para outra pessoa ser o assunto ali.

-Outra pessoa também está com uma das pedras em mãos.- Agora foi a diretora dos Estados Unidos.- Aquela não é a sua filha Kate?

- Ela mesma.-Kate olhou para tela orgulhosamente.

Logo começou uma briga perto do lago, um garoto partiu para cima da Marina e da Mia. Elas pareciam não querer machucá-lo, até que a ouve um acidente com a Mia, que foi salva por alguém até então desconhecida.

-Kate, você a ajudou?

-Se você fizer isso, vamos ter que desclassificá-las.-Falou a diretora Shaira.

- Não, eu juro.-Ela levantou os braços em defensiva.- Shaira, pode entrar em minha mente se quiser.

- Não é necessário, mas temos que saber o que aconteceu.- Shaira foi até as pranchetas com os alunos participantes.-Temos algum telecinesista aqui?

- Não em minha escola.-Os outros diretores disseram quase em uníssono.

-Então vamos precisar de um identificador.

"Identificador" é uma quirk com capacidade de ao olhar para alguém o usuário pode ver desde a idade até qual é o quirk de uma pessoa, é como uma variação de um "localizador". Alguns têm um poder tão forte que podem até mesmo localizar o poder e a pessoa a quilômetros de distância.

-O meu avô é um...

-Não é preciso, eu conto o que aconteceu, ou melhor, o que iria acontecer.- Maiara se aproxima com um sorriso sarcástico.- Não precisa ir atrás do seu avô Campbell. Quem salvou a Mia foi a própria Marina.

-O quê? Isso não é possível! O poder dela não é criocinese?- O diretor do Japão parecia estar mais perdido que eu.

- É o que todo mundo achava, mas eu previ tudo isso antes de começar. As primeiras duplas a vencer o torneio seriam a da Marina e a da garota do controle capilar, eu perderia para o Antônio e o Martin e não conseguiria mais participar da primeira prova; Mas claro, eu adiantei meus passos e cá estou. Quando eu estivesse fora daquela floresta, vocês estariam esperando o senhor Campbell completamente curiosos.- Ela dá uma pausa e respira fundo.- O velhote diria que o poder da marina é "Mimetismo", o que é um poder digno a ela, afinal a garota pensa mais nos outros que em si mesma. Toma as dores para si, nada mais vantajoso que pegar a quirk também.- A garota faz cara de tédio.- Mas o vovô do ruivinho ali não sabe se o poder dela funciona ao tocar em alguém ou apenas com sua presença, se fosse para chutar, eu chutaria...- Ela fica pensando alguns segundos.- Talvez sua presença.

DEZESSEIS (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora