Capítulo 10

4.4K 572 24
                                    

Anne

O trajeto até o hotel foi feito em absoluto silêncio. Eu só queria chegar e ir direto para o quarto, lá eu poderia sofrer sozinha.

Eu não conseguia parar de pensar em  como eu havia sido tola em confiar no Rafael e achar que ele havia mudado, que não era aquele cretino de alguns anos atrás.

Assim que Rafael estacionou o carro, não esperei nem ele abrir a porta, eu mesma fiz isso.

Andei rapidamente em direção ao elevador, na tentativa de escapar dele , mas Rafael foi rápido e tinha me alcançado.

Quando  entrei na suite fui direto para o quarto. Mas não tinha chegado ainda, quando fui impedida por braços fortes, agarrando-me pela cintura.

- Solte-me!

Tentei me libertar dos braços de Rafael, mas foi inútil. Ele girou meu corpo me posicionando de frente para ele.

Rafael me olhou calmamente. E isso me irritado mais ainda.

- Anne, você não vai sair dessa sala antes de conversarmos.

- Já disse para me soltar. - Digo exausta,  os olhos chamejavam de raíva.

- Não Anne. Enquanto não me ouvir não irei solta-la.

Estava cansada demais para entrar numa briga na qual sabia que sairia perdendo. Então, ouviria o que ele tinha para me dizer.

- Tudo bem Rafael. Comece a falar.

Ele me soltou e depois passou umas de suas mãos pelos cabelos num gesto aflito.

- Eu sinto muito por tudo que aconteceu essa noite. Na verdade, não sei porque a Mônica apareceu lá, ninguém a convidou. 

- Hã-hã

- Anne, a  Mônica é uma dessas inúmeras mulheres que não conseguem desistir de um relacionamento há muito tempo terminado. Definitivamente não entendo porque ela força a barra.

- Porque ela está apaixonada por você. - Digo com sarcarmo.

- Mas eu não estou apaixonado por ela. - Diz ele parecendo muito convicto disso.

- Está bem Rafael. Definitivamente isso não me interessa.  - Digo com raíva - Agora, se era só isso que queria falar comigo, já vou indo.

- Eu não terminei ainda Anne.

De repente parei no meio do caminho e voltei a encara-lo. O rosto de Rafael estava enraivecido, mas ele estava se controlando.

- Sobre o que a Mônica falou na hora do jantar, eu sinto muito.

- Ela só disse algo que você pensa sobre mim. Só não entendo, o por que você adora me julgar de maneira errada e ainda por cima tira conclusões precipitadas da relação que tinha com Nicolas. Eu ainda não terminei - Digo quando ele tenta falar - Ainda tem mais Rafael. Eu me orgulho da minha cor e não vou admitir, nunca mais, que você tente me ofender, entendeu?

Ele apenas fez um gesto afirmativo com a cabeça.

O silêncio tomou conta do ambiente. Até que Rafael me fitou com um olhar confuso e disse:

- Mas Anne, como posso acreditar se vocês tinham...

Ele não termina de dizer suas últimas palavras. Mas percebo logo, que Rafael ia falar da minha ralação com seu irmão.

- Tinha o que? - repito irritada -  Nós  nunca tivemos nada. Minha relação com Nick sempre foi de irmãos e nada mais. Agora se não acredita no que eu digo, não podemos fazer com que esse casamento de certo.

Você de novo? (Quadrilogia Mulheres Negras - Livro 1) Onde histórias criam vida. Descubra agora