Anne
Acordei me sentido mais leve. Com certeza isso tinha a ver com a conversa que tive com a Dona Mariana.
Havia tomado uma decisão. Iria fazer esse casamento dar certo. Para isso, teria que criar uma relação de confiança com Rafael.
Assim que sai do banho, me vesti e fui direto procurar Rafael.
Quando chego na sala percebo que ele estava tomando seu café na varanda.
Fiquei o observando por alguns instantes, antes de me aproximar.
Ele estava concentrado lendo o jornal. Depois o analisei atentamente. Seus cabelos ainda estavam úmidos. Ele estava terrivelmente lindo com aquela blusa de malha branca e calça jeans que acentuava suas coxas bem definidas.
Deus, minha vontade era afundar meus dedos em seus cabelos sedosos e saborear suasua boca.
Mas tudo que eu fiz foi caminhar até lá e me sentar na cadeira.
— Bom dia!
— Bom dia Anne. — Diz ele desviando seu olhar do jornal e fixando no meu rosto - Você quer suco ou café?
" Quero você Rafael, porém tenho medo de me machucar", isso era tudo que eu queria dizer, mas as palavras ficaram presas em minha garganta.
Por que tinha que viver um conflito de emoções tão intenso? — Pergunto internamente. Por fim respondo:
— Pode ser café, obrigada.
Ele serve uma xícara e segura na minha direção, sem falar nada.
Sabia que precisava de toda coragem do mundo para dizer a ele o que eu havia decidido sobre nosso relacionamento. Mas não estava sendo fácil.
— Você já comeu ? — Pergunto de maneira amigável.
— Já. — Responde Rafael e depois volta sua atenção para o jornal.
Legal, uma resposta monossílabica. Estamos progredindo — Penso irritada.
Decido tomar meu café, pois não conseguiria ter uma conversa tranquila com ele de estômago vazio.
Enquanto comia Rafael ficou todo tempo olhando aquele maldito jornal.
Tinha que admitir que ele não facilitava as coisas nem um pouco.Quando terminei meu café, resolvi convidar ele para darmos um passeio, quem sabe isso ajudasse a gente a acalmar os nervos. E assim, conseguiremos conversar como dois adultos civilizados.
— Rafael, você gostaria de ir visitar a cidade comigo ? — Pergunto com um sorriso no rosto para quebrar aquele climão.
Ele ficou me olhando confuso, por alguns instantes, sem me responder.
— Achei que você estava zangada comigo. — Diz ele sério, colocando o seu jornal em cima da mesa.
Soltei um suspiro de desespero.
Deus era testemunha que eu tentei, mas Rafael era um verdadeiro cabeça dura.— É impressionante como você não colabora nem um pouquinho — Digo irritada — Se estou te convidando para passearmos é porque estou cansada desse negócio de gato e rato que estamos fazendo.
A expressão de Rafael se suavisou.
— Só quero fazer com que isso entre nós de certo, mas você sempre estraga tudo. — Completo exausta.
— Desculpe -me. É que ultimamente está tudo dando errado entre a gente... — Diz ele com um olhar triste.
— Tudo bem, eu te entendo, parece que estamos nadando contra a corrente, não é mesmo? — Digo com um semblante sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você de novo? (Quadrilogia Mulheres Negras - Livro 1)
RomanceAnne de Souza é uma mulher negra, muito obstinada, sincera e que luta para conquistar o que quer. Em sua juventude ela acaba tendo uma noite totalmente diferente ao lado do irritante Rafael Albuquerque. Ela sábia que era errado se deixar ser beijado...