Capítulo final

3.9K 462 29
                                    

Anne

Algumas dias depois...

Era tão bom poder estar com as pessoas que amamos. E pensar que alguns dias atrás isso jamais voltaria a acontecer se aquela maluca tivesse me matado.

Mônica ainda estava no hospital e se sobrevivesse quando saísse de lá iria direto para cadeia. Sinceramente, eu esperava que ela ficasse presa pelo resto de sua vida.

- Filha, tudo bem? - Pergunto meu pai me tirando dos meus pensamentos.

- Sim. - Digo caminho até o armário para pegar uma travessa.

Margo e pai resolveram fazer um almoço naqui em casa para comemorar minha saída do hospital e a chegada do seu novo neto.

Então, convidei os pais de Rafael, a Bia e também o Alan, mas ele não pode comparecer.

Estava na cozinha, conversando com meu pai, enquanto ele e a Margo preparavam o almoço, quando escuto Bia me chamando.

- Ei Anne venha ver isso? - Grita Bia da Sala.

Rapidamente, caminho até lá para ver o que ela queria.

- O que foi Bia? - pergunto assim que chego na sala.

- Olha isso. - Diz ela apontando para televisão.

Quando vi a notícia que tinham prendido uma mulher por roubo de jóias de uma socialite e percebo quem era a tal mulher fico de queixo caido, era a Patrícia.

Parece que ela estava morando com a socialite e tentou roubar as jóias, mas acabou sendo prega com a boca na tubija.

- Que loucura - Falo perplexa.

- Ela teve o que mereceu - Diz Bia - Você mesmo dizia que ela era uma megera.

- Concordo com a Bia. A Patrícia teve o fim que ela mesma procurou - Diz Rafael acomodando Sofia em seu colo.

- Gente o almoço está na mesa - diz meu Pai quando entra na sala com Margo ao seu lado.

- Vamos esquecer a Patrícia e nos concentar no nosso almoço , pois estou morrendo de fome.

Logo que termino de falar isso, todos começam a rir.

- Também né amiga, agora você come por dois - diz Bia e aponta para minha barriga.

- Verdade - comenta Rafael com um sorriso.

- E quando vamos saber o sexo do bebê? - indaga meu sogro.

- Só daqui a dois meses - responde Rafael.

- Aposto que vai ser um menino - Diz Bia.

- Se puxar o pai, estou ferrada - Falo em tom de deboche.

- Ei - Diz Rafael fingindo estar ofendido - qual o problema dele puxar ao pai? - acrescenta sorridente.

- Acho melhor irmos almoçar - Falo tentando me esquivar de dar a ele uma resposta.

O almoço foi maravilhoso. Eu não podia estar mais feliz.

- Ei Rafael, e aquele seu amigo esquisitão, não vai vir para o almoço? - Pergunta Bia enquanto limpava as mãozinhas de Sofia.

- Bia, quer parar de implicar com o Alan - Repreendo ela.

Ela apenas me olha e faz uma careta. Não entendia essa antipatia que Bia sentia pelo amigo de Rafael.

Após minha saído do hospital, Alan venho jantar aqui em casa e inventei de convidar Bia. E a todo momento  esses dois se afinetavam. Por um instante, achei que esse implicância todo fosse para esconder outro sentimento, mas Bia estava saindo com outra pessoa.

Você de novo? (Quadrilogia Mulheres Negras - Livro 1) Onde histórias criam vida. Descubra agora