Capítulo 12

4.6K 517 18
                                    

Rafael

Logo após Anne ir para o quarto, me deixando sozinho, depois daquela confusão toda na casa de Fernando. Comecei a refletir como eu me importava com ela. Quando vi a mágoa estampada em seu rosto quando Mônica destilou seu veneno contra ela, senti meu peito se apertar.

Confesso, que depois do casamento. Estava me sentindo muito confuso. Já  não sabia mais se continuava com meu plano de vingança contra ela.

No passado sempre ficava na defensiva e não permitia que ela se aproximasse, pois Anne tinha o poder de me despertar emoções que nunca pensei em sentir. Mas nesses últimos meses que passei ao seu lado, pude conhece-la melhor. Então, comecei a duvidar se realmente Anne era a amante que meu irmão teve.

Uma parte de mim dizia-me, que essa Anne não seria capaz de destruir uma família, de se envolver com um homem que tinha mulher e filha. Além disso, ela parecia tão sincera quando afirmava que a relação deles era de irmãos.

"E se Anne tiver dizendo a verdade", e eu continuar com meu plano, então, corro o risco de perde-la, e não queria isso. Contudo, a dúvida ainda me assombrava.

Iria investigar essa história. Nem que tivesse que contratar os serviços de um detetive particular.

Mas por ora, iria dar um voto de confiança a ela e aproveitar cada momento ao seu lado.

Agora, tinha que me concentrar na maluca da Mônica. Sabia que tinha que ter cuidado com ela, pois aquela doida adorava jogar baixo para conseguir o que quer. E a prova disso foi que ela usou algo que falei a muito tempo atrás, para ferir a Anne.

Mas ela não sabia com quem estava lidando, se no evento tentasse outras de suas gracinhas ela iria se arrepender.

Solto um longo suspiro e resolvo ir para cama tentar dormi um pouco. E pedia aos céus que pela manhã Anne estivesse mais calma...

〰️〰️〰️〰️〰️

Assim que sai do quarto pela manhã, não havia nenhum sinal de Anne por alí. Então, liguei para recepção para pedir que eles mandassem o café da manhã.

Enquanto tomava meu café aproveitei para telefonar para minha secretária.

- Preciso que encontro o melhor detetive particular, depois me manda o contato dele. - Digo a ela.

Havia decidido que iria investigar quem era a amante de Nicolas.

Após desligar, coloco o celular sobre a mesa e volto a ler o jornal. Neste momento, Anne entra, então, minha atenção se voltou para ela.

Olho por cima por jornal e vejo como ela estava linda.

Assim que ela me deu "bom dia". Percebi pelo seu tom de voz e pela sua expressão, que ela estava mais tranquila.

Mesmo assim, decido não tocar no assunto que ocasionou nossa discussão ontem a noite.

Voltei minha atenção para o Jornal, enquanto Anne tomava seu café.

Algum tempo depois. Fico surpreso com a proposta que Anne me faz.

"Passear?", será que havia escutado direito. Anne estava me convidando para passear. Fiquei confuso, pois até ontem ela estava furiosa comigo.

Mas acabei estragando tudo. Pois em vez de aceitar sua porpista acabo fazendo uma pergunta descabida e Anne fica irritada de novo.

Realmente estava fazendo tudo errado. Não conseguia saber o que se passava na cabeça dela e nem tentava facilitar um diálogo entre a gente.

Você de novo? (Quadrilogia Mulheres Negras - Livro 1) Onde histórias criam vida. Descubra agora