_ Bom dia, minha filha! _ Miriam falou animada ao ver a filha sentada na mesa tomando café da manhã. Era raro encontrar a morena acordada cedo, principalmente depois de ter voltado quase pela manhã para casa.
_ Bom dia, Mãe! _ respondeu fracamente.
A mais velha estranhou o tom fraco da filha.
_ Está tudo bem? Vi a hora que você chegou, achei que iria dormir o dia inteiro.
_ Não conseguir pregar o olho desde que cheguei, aí resolvi descer e tomar um café reforçado _ a cantora respondeu dando de ombros tentando disfarçar a chateação que sentia.
_ O show foi incrível! Você e as meninas arrasaram, filha.
_ É foi sim, foi incrível _ respondeu sincera _ Pena que a noite inteira não tenha sido...
_ Tô vendo que algo está te incomodando _ Dona Miriam puxou o rosto da filha para que ela lhe encarasse, a morena tinha o olhar perdido e cansado deixando sua mãe agoniada _ O que aconteceu, Larissa?
_ Eu fiz merda, mamãe...
Os olhos da morena se encheram de lágrimas no mesmo instante, mas ela se esforçou para não chorar. Precisava desabafar e pensar no que faria dali em diante.
_ Pela milésima vez magoei a Ohana _ Anitta falou com a voz embargada, vendo dona Miriam suspirar diante de suas palavras.
_ Já passou da hora de vocês acabaram com esse joguinho idiota e se acertarem, Larissa. Essa relação casual só está fazendo mal as duas...
Ela sabia que a mãe estava certa, mas não via uma saída fácil para aquele problema, o que só aumentava sua agonia. A morena logo tratou de mudar o assunto com a mãe, pois só queria um pouco de paz. Resolveu trabalhar para tentar se distrair, respondeu e-mail, mensagens no whatsapp, checou como andava os preparativos para o show em Madureira e estudou alguns roteiros para o Clube da Anittinha. Mas nada ocupava cem por cento sua mente.
A tarde chamou a mãe para lhe acompanhar enquanto assistia um filme. Tentava a todo custo prestar atenção na tela a sua frente, mas sua mente não estava disposta a se concentrar.
Ohana era tudo que ela conseguia pensar. Por mais que ela se esforçasse, a situação com a loira martelava em sua cabeça. Sua memória estava gostando de lhe torturar repassando todos os momentos juntos a pequena. O sorriso, o corpo, o cheiro de Ohana... Tudo a enlouquecia. Mas até aquele exato momento ela não tinha se permitido entregar-se por inteira a dançarina.
Se deixou levar uma vez e o medo do que poderia sentir pela loira lhe paralisou. O término e o envolvimento da cantora com Thiago haviam sido as consequências dos seus receios em relação a tudo que Ohana lhe causava. Ela não queria arriscar tudo.
_ Eu posso ouvir o som dos seus pensamentos daqui _ Dona Miriam falou sem tirar os olhos da TV.
_ Ela me ama, Mãe...
A frase fez a mais velha girar a cabeça rapidamente para a morena ao seu lado. Ela sabia que a filha falava de Ohana, o que lhe surpreendeu foi o tom frio que Larissa havia usado ao soltar a repentina frase.
_ Mas você já sabia disso, minha filha.
_ Sabia... Mas ela nunca havia dito antes _ o tom da morena ainda era frio e agoniado _ Ela não deveria me amar, Mãe! Não depois de todas as merdas que eu já fiz...
Dona Miriam conhecia a filha melhor do que ninguém, viu sua garotinha ser machucada e traída mas vezes do que gostaria de lembrar e até entendia um pouco da agonia que ela experimentava. Mas ela sabia que Ohana não faria igual ao outros, bastava ela perder o medo e se entregar para o melhor sentimento que a vida nos trazia.
_ Filha, me escute... _ a mais velha sentou mais próxima a morena que ainda não desgrudava os olhos da TV, pois sabia que se encarasse Dona Mirian, desabaria.
_ O problema das pessoas é que elas acham que lidar com amor é como encarar qualquer outro sentimento. Não caia nessa armadilha, Larissa. A admiração pode ruir com a menor decepção. A paixão é como o fogo, que precisa ser sempre alimentado ou se apaga. A saudade passa quando ocorre o reencontro. Até o ódio se esvai, superado pelo amadurecimento. Mas o amor, filha... _ Miriam fez uma pausa ao reparar que agora a filha chorava em silêncio ao seu lado _ O amor não segue essa lógica. O amor não segue lógica alguma. Ele está acima das decepções, da distância, ele independe de ciclos, porque o amor é a única coisa da natureza humana que é imune ao tempo e a todas as mudanças que ele traz.
_ Eu acho que a minha natureza é mago-lá, mãe _ a cantora virou com o rosto banhado de lágrimas e coração quase saindo pela boca _ Não sei lidar com todo essa coisa que ela me provoca, não sei... A Ohana me desmonta toda, e eu acabo esquecendo que não sou só a Larissa. Acabo me perdendo e depois o mundo todo me cobra por me permitir esquecer.
O choro que explodiu na cantora fez sua mãe chorar junto enquanto à consolava. Ela entendia o que a morena falava, e pela primeira vez desde do começo da fama da cantora, amaldiçoou o caminho que a filha havia traçado para si. Depois do que pareceu uma eternidade, agora vendo que a morena estava um pouco mais calma, Dona Miriam voltou a falar:
_ Você terá que ser corajosa como sempre foi, Larissa. Por que só existe duas escolhas para você e para as duas você irá precisar de coragem... E seja qual for a sua escolha, eu estarei aqui com você, como sempre estive.
A cantora olhou a mãe por alguns segundos antes de voltar a se aconchegar em seus braços. Sua mente nem por um segundo se acalmou depois daquela conversa, por que ela sabia que depois da confissão de Ohana, ela não jogaria mais aquele jogo, nada seria mais casual e sem compromisso. A dançarina foi bem clara ao dizer que ela estava estragando tudo, e ela estava mesmo. Era naquele ponto que as coisas teriam que tomar outro rumo. Larissa só ainda não fazia ideia se teria coragem para viver o que queria com Ohana, ou se teria coragem para viver sem Ohana. Agora não tinha mais como voltar atrás...
------------------x-x---------------------x-x--------------
Oi genteee!!! Capítulo pequeno, mas é só pra não deixar vocês sem att
Mas já estou escrevendo o próximo, então...
Bjos e até mais!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ohanitta - Minha pequena
Fanfiction_ Eu sei que vou me arrepender de tudo amanhã, mas eu cansei dessa merda toda entre nós. _ ela respirou fundo contendo as lágrimas que se formavam _ Você não tá vendo que tá estragando a coisa mais bonita que aconteceu na minha vida? _ Pequena... ...