Rey segurava a mão do seu irmão enquanto caminhava por dentro dos corredores do bunker, era no meio da noite então reinava um silencio perturbador. Ninguém sabia o que estava acontecendo, apenas seguiam confiando em Will.
— O que está acontecendo, senhor? — Cyrus pergunta quando finalmente chegam na saída do bunker. Atualmente estava bloqueada por Mount Weather, que havia invadido os sistema FHT e os prendido dentro da própria casa.
— Vamos sair daqui enquanto ainda podemos...
— Mas..pai, e o resto das pessoas? — Rey não conseguia parar de pensar em seus amigos, parentes. Marla...em algum lugar dormindo profundamente sem saber o que estava acontecendo.
— Não podemos salvar todo mundo, e é você — Ele para repensando em sua fala — Somos nós quem importa.
Rey então segura com a sua outra mão a mão de Cyrus, apertando fortemente, estava com medo. Seu pai estava sumido por semanas, e não o reconhecia mais agora que havia voltado. Seus olhos não eram os mesmos, quando olhava para eles ainda via o seu pai, mas via algo a mais.
Will aperta alguns botões no centro de controle, o que faz as portas abrindo. Um vento gelado entra na sala, assustando todos os jovens, principalmente Josh. Cyrus e Rey raramente saiam do bunker, uma vez que com a guerra o solo tornou-se perigoso demais para os jovens, mas Josh nunca havia saído, sentido o vento em seu rosto.
— Vamos, fiquem perto e apenas me sigam. Não temos tempo.
Rey observava seu pai correndo em direção as árvores, mas ela não podia ainda. Não sem saber que não havia feito nada. Ela pega do seu bolso o pager, aquele que usava para se comunicar com seus amigos, e manda uma simples mensagem para Marla: "Fuja enquanto pode".
— Vamos logo, Rey! — Seu pai grita e ela começa a correr, seguindo a sua família.
Eles não sabiam para onde estavam indo, apenas confiavam que Will havia planejado tudo.
Estavam correndo fazia uma hora quando o chão treme, fazendo Rey perder o equilíbrio e cair no chão. Naquele momento, todos olham para trás e ela vê uma grande luz laranja iluminar o rosto deles. Ela olha ao céu e vê uma listra laranja se formando, como se fosse um jato. Um míssel. Rey finalmente olha para trás, observando aquele míssel atingir onde estaria o bunker, o qual já jazia em chamas por conta do primeiro míssel.
Ela pensa em todas as pessoas que já havia conhecido, todas elas dormindo naquela grande caixa metálica, a qual agora estava destruída. E olha para o seu pai, com um rosto sem emoção, já estava esperando por aquilo.
— Você sabia! E não fez nada!
— Eu não podia fazer algo, Rey, era tentar fazer algo e morrer com todos eles — Will responde e sua mãe intervém.
— Ele estava certo, Rey, não pense que ele não viverá com isso pro resto da vida — Ela coloca-se entre dois — Todos nós viveremos com isso pela eternidade, mas viveremos e é isso que importa.
— Viveremos como traidores! Deveríamos ter pelo menos tentado algo!
— Então vai lá e tenta agora, Rey.
Seu pai volta a correr, sendo seguido pela sua mãe que segurava a mão de Josh. Cyrus a abraça fortemente.
— Não há o que fazer agora... — Rey sente as lágrimas escorrendo do rosto dele. Ela se separa do abraço e as limpa.
— Eu sinto muito...não sabia o que ia acontecer...seus pais...Marla...todo mundo.
— Eles morreram em paz, pelo menos, dormindo... — Cyrus diz pensando em seus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whispering {Bellamy Blake}
Science FictionHá histórias sobre o que aconteceu. Sobre pessoas indo para o espaço abandonando a Terra. Foram eles que causaram isso, eles que criaram as bombas atômicas e destruíram seu lar, apenas para ir para o outro que está esperando para ser destruído. Não...