Bellamy abria o mapa que Marla havia os dado, os dois estavam em uma parte da tubulação de ar mais espaçosa, já que a segurança havia aumentado drasticamente após os eventos anteriores. Clarke precisava que os dois desligassem a névoa ácida para que o exército conseguisse se aproximar de Mount Weather, então os dois analisavam o mapa para achar maneiras de chegarem até lá.
— Podemos tentar apenas entrar pela porta... — Rey diz apontando o local no mapa — Mais rápido, e temos a chave da acesso.
Vincent havia os emprestado uma tocha de plasma, uma ferramenta que liberava uma chama tão quente que derretia ferro, o qual poderia os ajudar a entrar em certos ambientes.
Estavam cansados, haviam passado noites acordados em constante movimento e tensão desde que saíram do acampamento em Tondc. Os dois observavam isso no rosto do outro, mas nenhum conseguia falar isso, estavam lutando contra o relógio e todos dependiam deles.
— Se você quiser ficar... — Bellamy fala segurando a mão de Rey.
— Vamos acabar logo com isso, Bell — Ela responde colocando a sua outra mão por cima da dele — Depois vai ser apenas eu e você..
Bellamy a beija, puxando o corpo de Rey para mais perto dele. Os dois se desejavam, não houve tempo para apenas aproveitar um ao outro desde antes da batalha contra os terra firmes.
Os dois se separam minutos dois, precisavam desligar a névoa ácida.
***
Os dois saem do duto até uma possível passagem até a sala por onde a névoa ácida era controlada e cruzam o local até se aproximarem da porta de acesso. Bellamy pega o cartão de acesso e coloca no sensor, o qual acende uma luz vermelha. Rey tenta abrir a porta, apenas para confirmar o que temia.
A chave de acesso fora bloqueada.
— Tem alguma coisa de errado... — Ele suspira confuso.
— Podemos achar outra entrada.
Nesse momento uma porta é aberta à direita deles, alguns metros de distância, dois soldados surgem por ela armados.
— Mãos ao alto! — Eles gritam apontando as armas para os dois.
Rey não espera, sai correndo e puxa Bellamy para o seguir. A única saída era por onde entraram, algumas escadas abaixo e do outro lado do local. Eles saem correndo o mais rápido possível, ela era mais rápida mas Bellamy tentava manter o ritmo.
Após descer dois lances de escadas Rey percebe que eles se separam, ela desce mais um e se esconde. Logo Bellamy aparece, ela faz um sinal para ele ficar em silêncio. Podia ouvir um dos soldados se aproximando e vê no rosto de Bellamy que ele havia entendido o plano.
Assim que o soldado Rey chuta a arma dele para longe, Bellamy rapidamente o deixa inconsciente. Então, Rey procura nos bolsos do soldado pela sua chave de acesso e, assim que a acha, os dois saem pelo duto de ventilação que haviam entrado.
— Bom, lá se foi a entrada fácil...
***
Após uma rápida checagem nos mapas, os dois encontram outro caminho. Caminhar pelos dutos não era fácil, Rey sempre ia na frente por ser mais ágil, mas a saída dessa vez estava trancada por grandes barras metálicas.— Vamos precisar da tocha do Vincent — Rey fala para Bellamy e ele logo a entrega.
— Sabe a usar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whispering {Bellamy Blake}
Science FictionHá histórias sobre o que aconteceu. Sobre pessoas indo para o espaço abandonando a Terra. Foram eles que causaram isso, eles que criaram as bombas atômicas e destruíram seu lar, apenas para ir para o outro que está esperando para ser destruído. Não...