The Right Way

2.9K 330 50
                                    

O corpo de Rey começava a mostrar seu desgaste depois de dias correndo por Mount Weather sem nenhum descanso. Cada movimento estava ficando cada vez mais difícil, mas não tinha tempo a perder. Ela arruma seu cabelo e o prende novamente no boné, Bellamy e ela finalmente estavam próximos da etapa final.

Ela ainda não havia se acostumado com o silêncio em sua mente, era estranho estar finalmente sozinha dentro de si. Estranho e libertador poder olhar para Bellamy sem alguém colocar pensamentos contrários em sua mente. 

— Precisamos preparar os terra-firmes para a batalha...Clarke irá guiar o exército até Mount Weather hoje — Bellamy fala após falar com Raven pelo rádio. 

— Você vai até os terra-firmes, eu preciso ver meu povo. — Rey responde — Eles também vão lutar.

Bellamy estava sério, ela sabia que ele ficava assim quando estava preocupado. 

— Vai dar tudo certo, Bell...

Bellamy a abraça, praticamente engolindo Rey com os seus braços. 

— Não atraia muita atenção...nos encontramos aqui daqui três horas, okay? 

— Combinado — Rey sorri. 

***

Rey usa os dutos de lixo para descer de andar, e depois caminha em direção de onde seu povo estava sendo mantido prisioneiros. Ela abre a porta com o cartão de acesso e vê as dezenas de pessoas a observando com um sorriso. 

Marla se aproxima e a leva para a sala que não havia câmeras.

— Estamos prontos? —  A amiga pergunta, e Rey vê que ela ansiava pela luta. 

— Ainda não...mas estamos próximos. — Ela responde — Hoje pela noite o exército irá chegar, e eu vou vir aqui soltar vocês. Precisarão lutar.

— Nós estamos prontos para essa luta já faz anos, Rey... — Marla pensa um pouco — Você confia nele?

Rey não entende.

— Em quem?

— Acho que o nome dele é Bellamy, ele veio com você aqui. 

— Sim, eu confio nele, confio a minha vida nele. — Rey responde sem pestanejar — O povo dele irá nos ajudar, eu confio nisso. Amanhã estaremos longe daqui.

Marla respira fundo e abraça a amiga. 

— Apenas se lembre quem é o seu povo, Rey... — Ela diz no abraço e Rey congela — Talvez eu tenha ficado muito tempo aqui...mas não devemos ficar contando com a caridade dos outros. 

— Sem eles nunca iremos sair dessa montanha, Marla — Rey responde firmemente ao se separar do abraço — Somos poucos e extremamente fracos...infelizmente dependemos da caridade dos outros. 

Josh entra na sala e corre para abraçar Rey, que faz o mesmo. Conseguir abraçar seu irmão a acalma novamente. 

Estava feliz em não ter uma voz em sua cabeça sempre colocando desconfianças, realmente não precisava alguém ao seu lado fazendo isso. 

— Vamos sair daqui, Rey? — Josh pergunta sorrindo.

Seu coração aperta, todas as suas fichas estavam em Clarke e com Lexa, não tinha controle nenhum do que iria acontecer. 

— Vamos — Ela responde respirando fundo — Vamos sair daqui hoje. 

***

Rey estava voltando para o ponto de encontro quando percebe uma movimentação estranha, ela se escondo rapidamente e vê soldados levando rostos conhecidos com armas apontando. Eles haviam sido descobertos, mas não podia fazer nada, era uma contra vários soldados. 

Eles passam rapidamente, tentando ver em sua mente onde ela estava, é quando lembra que Monty estava escondido nesse nível. É nesse momento que ouve um tiro, Rey corre na direção do tiro por instinto, pensando que havia passado pelo inferno para os salvar, e agora poderiam estar sendo executados. 

Rey se depara com um corpo de uma mulher, ainda sangrando, mas já estava morta. Era a mulher que estava escondendo Monty, ela ouve passos e pega a sua arma, apontando para quem viesse. Então, vê Bellamy acompanhado de Maya e Jasper, ela respira fundo e abaixa a sua arma. 

— Estão os levando para algum lugar...

— Eles estão evacuando esse andar, daqui a pouco irão deixar a radiação entrar — Maya fala preocupada. 

— Precisamos te tirar daqui.

— E recuperar aqueles que foram pegos — Bellamy complementa.

— Vocês estão doidos? Nunca iremos conseguir chegar até o Nível 5 sem levar um tiro. — Rey responde vendo sua cabeça a mil, tentando arranjar algum plano. Bellamy via o desespero nela, finalmente estava tão perto de tudo que sempre desejou e vê o plano caindo aos pedaços. 

— Depois do bloqueio será impossível chegar até lá, por enquanto ainda temos uma chance...

Um barulho surge bem perto deles, todos apontam as suas armas e observam Monty sair do seu esconderijo na tubulação. O grupo relaxa, abaixando as armas enquanto Monty se arrasta até o corpo da mulher. Ele chora em cima do corpo, Rey sente sua dor:

— Eles sabem dos terra-firmes...foi por isso que me escondi — Monty ainda chorava — Eu não fiz nada para ajudar os outros, deixei que matassem a Sra. Ryan..

— Como assim eles sabem sobre os terra-firmes? — Rey pergunta, ainda mais nervosa. 

— Ouvi no rádio de um soldado, eles vão para a Câmara de Colheita. 

Rey estava sem chão.

— Se eles pegarem os terra-firmes, perdemos todo o nosso plano.

E eu morrerei nesse túmulo embaixo da terra...pelo menos já estarei enterrada.

— Precisamos ir até lá — Bellamy fala firmemente.

— E morrer? Se os soldados estão lá, somos apenas cinco pessoas!

— Rey não temos escolha! Sem os terra-firmes iremos morrer lutando sozinhos contra essa montanha inteira...confia em mim.

Rey fecha seus olhos, suas mãos tremiam. Bellamy segura a sua mão.

— Confia em mim, Rey, vamos sair dessa juntos.

Rey concorda, e os segue. Entretanto, não conseguia tirar a sensação que estava vivendo um final de um livro, parecia que estava vivenciando os desfechos de uma história. E o final não estava caminhando para o lugar que queria...

Ela queria apenas terminar um capítulo, iniciar outro ao lado de Bellamy e a sua família.

Entretanto, quando vê a Câmara de Colheita totalmente vazia, sem nenhum terra-firme preso nas jaulas, ela percebe que estava sim no fim do livro, e o final era um tanto como decepcionante. 

Whispering {Bellamy Blake}Onde histórias criam vida. Descubra agora