Capítulo: 06 ✔

8.6K 811 646
                                    

Jungkook

Sobre o trabalho? Eu simplesmente não aguento mais estar aqui. Um fato importante sobre mim é que eu não tenho paciência com entrevistas de emprego, mesmo sendo eu que estou entrevistando as garotas. Faz um bom tempo que não entrevistamos ninguém, na verdade eu nem queria estar fazendo isso. No geral, todas as garotas estão fora do padrão que precisamos de uma secretária, bom pelo menos até agora. É provável que elas sejam filhas de empresários que foram obrigadas a achar um emprego, no caso meu pai fez isso comigo e com meus irmãos quando mais novos.

Antes de assumirmos a empresa após a morte dele, eu fiquei trabalhando que nem um doido numa pizzaria para pagar minha faculdade de administração. Meus irmãos também tinham empregos antes disso tudo, quase nos matamos para bancar os estudos e nosso apartamento - que era um cubículo num subúrbio de Seul. Eu odiava aquele homem, tudo nele me irritava profundamente. Principalmente as traições, eu e o Taehyung somos filhos da mesma mãe, mas o Jimin que é o mais velho é de outra mulher. Não sei quantas vezes ele traiu nossas mães, ou quantos filhos tem espalhados pelo mundo. Só sei de uma coisa, eu nunca, jamais, em hipótese alguma vou ser como ele. Isso está totalmente fora de questão.

Estava pensando em desistir de trabalhar hoje, pegar o resto do dia de folga e ir pra casa deixando meus irmãos entrevistarem as últimas participantes, porém escuto uma batida na porta seguida de uma voz conhecida. Instantaneamente minha curiosidade se atiça, eu tenho certeza que já escutei aquela voz. Logo grito um entre e em seguida eu me surpreendo com a garota que acabou de entrar na sala. Como ela chegou aqui? Na minha sala de reuniões? Na minha frente? Meu Deus, isso está ficando cada vez mais interessante. Não sei se isso é possível, mas eu estava mais ansioso do que ela, eu não sei falar muito bem com mulheres, pelo menos com essa não.

Enquanto Taehyung fazia as perguntas principais com Jimin eu a analisava melhor.
Nunca fiquei tão perto dela, seu cheiro é tão agradável... Provavelmente toma banho. Espera provavelmente toma banho? É claro que ela toma banho né Jungkook, ou será que não? Bom acho que toma sim... Um ponto positivo né?

Seu sorriso gengival é lindo, parecia com pérolas branquinhas. Seus cabelos negros faziam contraste com sua pele branca, parece até a branca de neve, queria eu ser o príncipe. Sinceramente. Se bem que o príncipe beijou a branca de neve quando ela estava praticamente morta no caixão, será que ele era necrófilo? Credo. Mas voltando para a minha linha de raciocínio, ela tem um estilo diferente, bem mais despojado que por sinal me agradou bastante. Eu tenho um fraco por garotas com roupas largas, admito e me orgulho disso. Diferente de mim, meus irmãos não podem ver um rabo de saia curta que já entram no cio. Como ela estava com a cadeira um ponto distante da nossa mesa pude perceber sua roupa completa. Ela praticamente estava sendo a minha versão feminina, parece que assaltou meu armário na madrugada. Sobre a blusa da Gucci... Aí papai, esse é o ponto fraco do Taehyung, ele deve estar morrendo por dentro.

É Kurenai, tocou na ferida e ainda passou Merthiolate p'ra arder.

Desde que eu me lembro o Taehyung é fascinado pela Gucci. Teve uma vez que ele até tentou comprar a empresa, o que não deu muito certo já que eles tacaram um belo não na cara do meu Hyung. E eu que mal pisquei o olho e a entrevista já tinha acabado, quanto tempo eu fiquei viajando na maionese? Por falar em maionese eu estou morrendo de fome, espero que a lojinha de comida no outro lado da rua esteja aberta. Em alguns minutos que mais se pareciam segundos ela nos cumprimenta saindo dali, estava bem menos tensa do que quando entrou aqui. Parece que eu e meus irmãos dividimos os mesmos neurônios pois eles estavam com uma cara de trouxas apaixonados. Por sorte, ou azar, eu sou o mais apaixonado daqui, e isso não é um problema muito grave; pelo menos eu acho que não.

Com certeza ela não se lembra, mas éramos amigos de infância na época que moramos no Japão. Depois que eu e minha família voltamos para a Coreia perdemos o contato, nunca mais nos falamos. Cerca de uns meses atrás reencontramos ela numa cafeteria, nem eu e nem eles tivemos coragem de nos aproximar. Tipo, saímos sem se despedir. E se ela odiar nós três e querer manter distância? Decidimos que a melhor maneira de falarmos com ela é recomeçar do zero, agora que ela está aqui podemos fazer isso da melhor forma possível. Aos poucos podemos falar do passado, até que ela se lembre de nós. É um bom plano? Espero que sim.

- Certo garotos, está na hora de escolhermos a nossa nova secretária. - Taehyung afrouxa a gravata soltando um suspiro meio alto, quase se enforcou com ela hoje de manhã na hora do café.

- Não temos muitas opções nesse ano, isso é desanimador. Esse cargo é muito importante par a ficar com qualquer um, ainda mais com as ações subindo que nem um foguete no mercado. - Jimin passa a mão pelos seus cabelos jogando-os para trás, como assim não temos muitas opções? Temos uma opção perfeita meu caro.

- Vocês dois são idiotas? - Indago fazendo eles ficarem indignados, o mais velho de nós até fez a sua carinha típica de deboche. - A Kurenai é a mais qualificada, já viram o currículo dela? Fora que ela deve ter sido uma das pessoas em que eu mais confiei na vida, não podemos desperdiçar essa oportunidade.

- Realmente, pelo o que eu vi ela é perfeccionista quando se trata de organização. - Park se senta em cima da mesa tentando estalar o pescoço, como sempre faz quando tenta relaxar. Vai otário, fica tentando estalar esse pescoço, depois morre e não sabe o porquê.

- Isso é irônico. Quando criança, ela conseguia ser mais bagunceira do que nós três juntos. - Ele riu baixo e acompanhamos aproveitando a lembrança. - Vamos fazer como dessa vez? Ela vai vir morar conosco como os últimos secretários? Ou vamos alugar uma casa para ela perto da empresa? - Taehyung pergunta olhando alguns papéis, parecia estar no mundo da lua. - Vocês sabem muito bem que não admitimos atrasos, fora que ela tem que estar sempre perto e disposta para nos ajudar. Esse cargo é de extrema importância e não podemos depender do horário dela, restando assim essas duas últimas opções.

Pode parecer pouco profissional que a nossa secretária more com a gente, mas é surpreendentemente eficiente. Sabemos separar a vida profissional da pessoal. E não brinco quando digo isso, tanto que a maioria dos funcionários da nossa empresa e das filiais nem sabem que eu sou irmão do Jimin e do Taehyung. Vai ser fácil conviver com uma pessoa que saiba fazer isso, se não for o caso, podemos partir para o plano B de uma casa próxima da nossa casa e da nossa empresa. Em todo caso, se a Kurenai aceitar podemos ter uma relação de chefe e funcionária na empresa e em casa de amigos.

- Eu não aguentava aquela secretaria, certeza que vocês querem repetir a dose? Aquela senhora tentou tirar uma foto minha tomando banho, eu estou traumatizado. - Park finalmente consegue estalar o pescoço. Mais um pouco e quebrava. O menor contornou a mesa se sentando em sua poltrona, afundou as costas no estofado relaxando e em seguida soltou um suspiro lento e fundo. - Temos que tomar cuidado. Vamos mesmo fazer isso?

- Lógico que sim, vai que dessa vez é diferente. - Respondi meio afobado atraindo olhares de repreensão, nunca soube como controlar minha impulsividade. Amor de infância é foda, ainda mais quando ela nem reconhece você. - Rapazes, sejam sinceros. Eu sei tanto quanto vocês que ela não é uma psicopata, então relaxem um pouco. Tá legal?!

- Se der ruim, a culpa é sua Jungkook! - Tae murmura me fazendo apenas concordar com a cabeça, em segundos ele se levanta. - Ela ainda tem o risco de negar a proposta. Então caso diga não para esse pedido nada convencional, eu sugiro que tenhamos uma segunda opção disponível. Então está na hora de arregaçar as mangas e procurar mais uma candidata no meio dessa pilha de formulários.

- Pode ser que demore algum tempo. Vou pedir para alguém levar alguma coisa para elas beberem e comerem, não precisamos de um punhado de pessoas agitadas esperando. - O primogênito de nós três anda puxa o telefone do gancho, deve estar pedindo para que alguém leve a comida até as que já foram entrevistadas.

- Vamos chamar as últimas três depois de analisamos o conjunto, após isso vamos avisar para as candidatas o resultado de quem passou. - Cruzo os braços acima do peito e eles concordam previamente sobre minha decisão.

- Vamos ao trabalho. - O Kim bateu palmas como incentivo.

Uma chuva de suspiros foi o suficiente para iniciarmos nossa jornada, primeiro chamamos as últimas entrevistadas que não foram tão ruins quanto às primeiras. Isso é de certa forma reconfortante. Agora temos que nos empenhar na grade de participantes, teremos nossa escolha até o almoço.

𝐏𝐨𝐬𝐬𝐞𝐬𝐬𝐢𝐯𝐞 𝐋𝐨𝐯𝐞 • sᴇɴᴅᴏ ʀᴇᴇsᴄʀɪᴛᴀ.Onde histórias criam vida. Descubra agora