Capítulo 48

1.3K 66 5
                                    


No dia seguinte nós fomos para os parques, como eu nunca tinha vindo para a Disney essa foi uma das melhores experiências que eu já tive, me sentia de folga, mesmo tendo um zilhão de trabalhos pra terminar.

Mais tarde voltamos para casa e assim fizemos a festa de mesversario do Lucas, nada muito exagerado, só um bolo, alguns cupcakes, coisas de Halloween e uma fantasia que compramos aqui mesmo.

-Gabriel você vai ter que segurar ele ali atrás. — Geovana fala com a câmera nas mãos.

-Não cara, coloca ele deitado. — Noga diz.

-Que deitado o que mlk, o garoto tá grande já. — Gerson fala — Segura ele logo.

-Mano, vou ter que ficar abaixado, meu joelho dói. — Noga fala.

-Que joelho dói, Gabriel, tu joga futebol e tá nessa. Tá pensando que alguém é idiota? Vai logo, porra. — Vicky fala com a delicadeza de sempre.

-Já falei que não, teimosia. — Noga fala impaciente.

-Gabriel vai logo. — Geovana fala o olhando.

-Ah deixa que eu vou. — Falo indo para trás da bancada, me ajoelho e seguro no macacão de Lucas enquanto eles tiram as fotos.

Logo depois que terminam, pego ele e tiro algumas fotos e depois disso os outros fazem o mesmo. Após toda essa sessão de fotografia nós vamos comer e assim que terminamos a mini festa, eles vão para a festa a fantasia que tinham hoje e eu, Lucas e Lisa vamos para o quarto, pq como disse antes, temos trabalho para terminar.

(...)

Lucas estava sentado no tapete com alguns brinquedos no chão, quando terminamos e Lisa saiu do quarto, pego ele e o coloco na cama sentado.

-Vamos dormir né, tá na hora. — falo pra ele que sorri banguelinha olhando pra mim.

Ligo a Tv e coloco uma das músicas de ninar que Geovana sempre coloca pra ele dormir, coloco a chupeta em sua boca, o ajeito na cama, apago a luz e volto me deitando ao lado dele. Ele acaba dormindo e eu também.

(...)

Acordo no outro dia com o som de meu despertador... pois é, estava na hora de ir embora. Ao meu lado Lucas dormia todo encolhido em cima de Matheus, sorrio com a cena e gravo um storie dos dois, em seguida me levanto e caminho para o banheiro, tomo um banho quente e longo, me visto e vou até o quarto de lisa para acorda-la.

Descemos as escadas e vamos para a cozinha, faço panquecas para nós duas e tomamos café juntas.

-Você vai embora e nem acorda a gente pra te levar no aeroporto? — ouço a voz de Matheus atrás de nós.

-Eu ia acordar, você que é apressado. — falo o olhando com Lucas no colo.

-Bom dia meu amor. — me levanto pegando lucas de seu colo e selo meu namorado — Vai tomar banho.

-Tá me chamando de fedorento? — ele ri.

-Não, idiota. — Gargalho — Vai logo.

-Anda logo Matheus, você tá fedendo. — ouço Day dizer assim que entra na cozinha — To sentindo cheiro de panqueca, quem fez?

-Eu fiz, mas acabou... se quiser eu faço mais, quer? — a olho — Anda Matheus.

-Se não for muito incômodo. — ela ri.

-Tá, já estou indo. — Matheus fala e sobe pro quarto.

-Segura ele aqui, então. — entrego Lucas para Day e vou para a frente do fogão novamente.

Aproveito que já estava lá e faço panqueca pra todo mundo, mesmo sabendo que não vão acordar nem tão cedo. Faço a mamadeira do Lucas e o pego indo assim amamentar ele, logo que ele termina o coloco para arrotar e o deixo no cercadinho.

-Lisa, deu nossa hora. — falo me levantando e pego minha mochila que já tinha deixado em cima do sofá.

-Que isso? O Lucas fica com quem? — Day fala me olhando.

-Ué amiga? Com você. — falo rindo — Matheus vamos logo. — grito.

-Eu não sei cuidar de criança não. — ela fala em tom de desespero.

-Ele não faz nada, daqui a pouco dorme e quando acordar os pais dele já vão ter acordados. — rio — Qualquer coisa você chama alguém, tá todo mundo em casa. Enfim, tchau amor, até quando Deus quiser. — falo a abraçando e beijo sua testa.

-Tchau, nunca vou te perdoar por me deixar com uma criança. — ela ri e Matheus finalmente desce as escadas trazendo a mala de Lisa.

Vamos para o aeroporto e quando nosso voo é chamado nós recomeçamos a saga da despedida, Matheus tinha ficado abraçado comigo desde que chegamos e eu não queria soltar ele nunca mais.

-Deu minha hora. — falo o olhando — Eu sei que você já aprendeu a superar a saudade. — sorrio.

-Não aprendi, mas n posso te prender né. — ele ri e me abraça mais forte — Vê se não demora 5 meses pra vir me ver de novo.

-Dessa vez eu vou me esforçar, talvez só demore uns 4 e meio. — brinco — Te amo, tá? Não esquece.

-Eu também amo você. — ele beija minha testa e meu voo é chamado mais uma vez, seguro em seu rosto, o beijo e assim que ele me solta eu e Lisa caminhamos para o avião, mais uma vez eu dou a olhada para trás antes de passar pela porta, e ele acena pra mim, mais uma despedida, porém menos dolorosa do que a primeira. Será que com o tempo a gente começa a acostumar? Eu espero que sim.

The Beat of my Heart- Matheus Thuler Onde histórias criam vida. Descubra agora