Capítulo IX

3.3K 348 162
                                    

E as lágrimas começam a rolar pelo seu rosto

Quando você perde algo que não pode substituir

Quando você ama alguém, mas é desperdiçado

Pode ser pior?

Coldplay – Fix You

Quando Sasuke pediu permissão para aquela pesquisa, não esperava que fosse ser tão monótona. O virar de páginas e a respiração dos companheiros de equipe eram o único barulho na enorme sala do arquivo de Konoha. A pedido do Hokage, os poucos ninjas que cuidavam da história da vila ficaram de folga e eles tinham a sala apenas para eles.

O último Uchiha respirou fundo, encarando o papel escrito com uma caligrafia impecável. Nada ali indicava a real existência de outros Ootsutsuki e, se ele próprio não tivesse encontrado e lutado com um, concluiria que aquelas eram palavras de uma tirana temerosa em perder o poder que conquistara. Seu olhar acabou vagando para Hinata, que lia um dos diários atentamente. A cabeça estava apoiada em uma das mãos e os fios negros azulados escorriam como uma cascata por seus ombros e costas, contrastando belamente com a pele pálida. Ele pôde perceber que ela mordia o lábio inferior, uma vez ou outra, enquanto virava para a próxima página.

Foco. Sua mente gritou e ele voltou os olhos para o próprio diário, que continha informações pessoais até demais. Sasuke ficara surpreso, após lutar com a dona daquelas palavras, que ela realmente pudesse sentir algo pelo marido e pelos filhos, mesmo que eles, de acordo com as palavras dela, houvessem roubado seu chakra.

— Ela transformou todos os aprisionados no tsukuyomi infinito em zetsus brancos por medo de algo que podia nem acontecer. — Shikamaru disse, fechando o diário que lia e se reclinando na cadeira, soltando um bocejo antes de continuar a falar: — Que tipo de pessoa problemática faz isso?

— O tipo poderoso. — Sasuke respondeu sarcasticamente. — Apesar de, aparentemente, ter começado com boas intenções, a sede de poder de Kaguya cresceu exponencialmente. Todos eram uma ameaça, todos queriam roubar o que ela havia conquistado, até mesmo seus filhos. É fácil imaginar que ela poderia criar uma ameaça imaginária para justificar seus atos.

— Aparentemente um deles não era só fruto da imaginação dela. — Shino disse ao levantar o rosto para encarar os presentes. — O que me intriga é: ela sempre menciona três deles de modo que você imagine que eles sempre estavam juntos, então, por que só um deles apareceu para vocês?

— Um teste? — Hinata perguntou e Sasuke percebeu o lábio inferior vermelho de tanto que a perolada mordera enquanto lia os pergaminhos. — Ou talvez eles tenham morrido antes de virem atrás dela? Tudo isso é muito confuso, tudo o que temos são suposições e lendas, nada muito claro.

— Em nenhum local sequer é mencionado de onde ela veio. — Shikamaru disse, coçando a barba que existia em seu queixo. — Claramente, ela não é daqui. Em todas as versões da lenda que li, uma coisa é repetitiva: Kaguya não é da terra.

— E de onde ela é?

— Talvez, ao descobrir a resposta pra essa pergunta, nós possamos descobrir se a existência dos dois Ootsutsukis restantes é real. — O conselheiro do Hokage continuou. — Ou não.

— Hagoromo e Hamura são as ligações mais próximas de Kaguya da qual nós temos conhecimento e um lado da história. — Hinata disse, encarando os olhos de Sasuke por um momento. — Muito disso é lenda, sim, mas talvez se pudéssemos comparar o que temos a respeito deles... Se ela estava tão assustada assim com os três Ootsutsuki atrás dela, deve ter falado para os filhos, certo?

Nine in the AfternoonOnde histórias criam vida. Descubra agora