17

6.2K 572 132
                                    

Halloooo

Como estão?

Olha, vou contar pra vocês viu. Essa vida de quem usa óculos não é fácil. Eu tive que ir a uma consulta hoje e coloquei uma máscara de pano e putz, enxerguei nada por causa da respiração que subia e embaçava o óculos.

Não recomendo, porém usem mesmo assim.

Boa leitura e nos vemos lá embaixo porque tenho umas coisinhas pra falar.

--------------------'

Chegamos bem ao fim de semana, meio da semana de número vinte da gestação de Lauren.

Estávamos, portanto, na consulta de pré natal com a Doutora Meneghel. Mais exatamente entrando no consultório.

Ao por a mão sobre a maçaneta, Lauren respirou fundo e me lançou um olhar ansioso.

-Vamos lá - a incentivei de forma divertida.

Entramos, nos dando de cara com o sorriso ultra branco da médica.

-Olá! - dissemos nós três juntas.

-Sentem-se - convidou a obstetra - como estão?

-Estamos bem - disse Lauren.

-Alguma queixa?

-Ahn... Acho que não...

-O que tiver a dizer pode ser bastante relevante para essa consulta e para sabermos como estão você e o bebê, Lauren - disse a Doutora Meneghel.

Lauren fez uma careta.

-Ah, é mais questão de toda essa azia - disse - minha nutricionista me passou algumas dicas, mas ainda é muita coisa.

A médica assentiu.

-É normal que algumas mulheres sintam bastante azia, mas se isso a incomoda em demasia pode considerar dar uma passada em um gastroenterologista.

Lauren assentiu.

-É aquele médico de estômago não é? - perguntei.

-Sim, exatamente.

-Isso é bom, Lern. Assim ele pode dar uma olhada para saber sobre essas tais bolhas ou borboletas que tem sentido - pousei uma mão em sua coxa e comentei com ela, que corou fortemente.

-Borboletas? - questionou a obstetra, franzindo o cenho.

-Sim - Lauren murmurou - acontece algumas vezes e tem sido mais frequente e mais forte, não sei explicar. É meio engraçado.

-Oh...! - fez a Doutora Meneghel, erguendo as duas sobrancelhas - acho que entendo. Venham, vou mostrar. Isso vai ser legal.

Levantamos e a médica indicou que Lauren se posicionasse na maca de exame. Ela deu algo a Lauren e preparou o aparelho.

-O que é isso? - perguntou ao receber o quadradinho.

-Chocolate. Coma - disse e Lauren deu de ombros e comeu o doce - vamos esperar um pouquinho agora. Enquanto isso, vamos olhar como está o bebê.

Passou o gel na barriga de Lauren e deslizou o aparelho por ela. Murmurando alguns "ok" e clicando na tela.

-Oh! - fez Lauren, dando um saltinho.

-Está sentindo as borboletas? - a médica perguntou.

-Estou!

-Olhe a tela - instruiu e vi que a coisinha que era nosso bebê se mexia - as borboletas que tem sentido são os movimentos de seu bebê e devem se tornar mais intensas a medida em que o espaço aí dentro for diminuindo. Mas não se sinta mal por não ter reconhecido, algumas mulheres, principalmente mães de primeira viagem, costumam relatar sentir movimentos como o bater de asas de uma borboleta nesse período ou sequer percebem porque pensam ser movimentos do próprio estômago. É bastante comum.

LIVRO 3 - With All My Soul [Terceira Temporada de With All My Love]Onde histórias criam vida. Descubra agora