03

7.5K 627 114
                                    

Meia noite já conta como sábado né?

Como estão?

Me segurei muito pra não soltar o capítulo durante a semana.

É difícil demais manter capítulo salvo pra manter espaço de atualização.

Enfim, boa leitura!

----------------'

Lá estávamos nós, semanas depois, secretamente de volta ao consultório médico da Doutora Meneghel para conversar sobre como teríamos um filho.

Secretamente porque nem nossos pais nem nossos amigos ou mesmo nossa filha sabiam de nossa mais recente decisão. Dinah e Normani estavam com nossa pirralha naquele momento com nossa desculpa de que teríamos um compromisso de casal e que seria bom que ela brincasse com Marie, como fazia quase toda semana.

Nisso, segurando os exames em uma mão e apertando a minha com a outra, Lauren e eu entramos no consultório.

A médica, sentada atrás de sua mesa, sorriu grandemente para nós duas e reparei em como seus dentes muito brancos era estranhamente certinhos demais, como se tivessem sido serrados.

-Olá, futuras mamães! Sentem! Como estão? - nos cumprimentou.

Nos sentamos e Lauren me olhou ansiosamente antes de responder:

-Um pouco nervosas.

-Completamente natural, já que estão se preparando para ter um filho. Bom, esses são os exames? - Lauren assentiu - posso dar uma olhadinha?

-Claro! - Lauren respondeu, entregando a papelada para a médica, que os tomou em mãos e começou a avalia-los.

Lauren me olhou, seus olhos brilhavam em expectativas. Me inclinei em sua direção e deixei um beijo em sua cabeça.

-Calma, amor - pedi, sussurrando em seu ouvido e novamente beijando-a, dessa vez na bochecha.

Me afastei e lhe dei meu melhor sorriso encorajador que fez suas bochechas ficarem rosadas e um sorriso tímido se abrir.

-Bom, senhoras - a médica chamou nossa atenção novamente - os exames estão todos em ordem e sua saúde está excelente, Lauren, o que nos leva aos métodos mais indicados para seu caso.

-Certo - balbuciou Lauren e eu podia sentir seu alívio por não ter sido encontrado nenhum problema.

Não era exatamente uma novidade porque havíamos vistoriado e pesquisado os resultados de seus exames, mas não éramos médicas.

-Os métodos mais comuns são os da inseminação artificial e a fertilização in vitro. Sendo bem simples, na inseminação artificial o sêmen do doador é inserido dentro de você após o período de estimulação da ovulação. É também o método mais barato. Já na fertilização in vitro, o sêmen e o óvulo são unidos em laboratório e depois implantado - explicou o que já sabíamos, exceto pela parte da estimulação da ovulação - estão acompanhando?

-Sim - respondemos.

-Certo. Os dois métodos são perfeitamente aplicáveis ao seu caso, Lauren. O primeiro tendo uma taxa de sucesso de cerca de vinte a trinta e cinco por cento e o segundo de sessenta por cento nas mulheres da sua idade. Tendo em vista que é uma mulher perfeitamente saudável e sem aparentes problemas de fertilidade, eu recomendo tentar o processo de inseminação artificial.

-Certo... - Lauren suspirou.

-Outra coisa que devem saber é que devido ao estímulo para ovulação, há um risco considerável de uma gestação de gêmeos bivitelinos, que ocorre quando mais de um óvulo é fecundado. Assim como na fertilização artificial, onde se implanta mais de um óvulo para aumentar as chances de sucesso do procedimento. Estão entendendo?

LIVRO 3 - With All My Soul [Terceira Temporada de With All My Love]Onde histórias criam vida. Descubra agora