Confesso eu estava completamente encantada por esse lugar nunca tinha visto algo dessa maneira, eu explorava cada corredor tentando achar, algum livro ou escrito que me ajuda-se com meus poderes.
-Tem alguma ideia por onde deve começar. -Eu perguntei para Rhaegar.
-Há um livro... Ele é bastante raro, esse é o único lugar que ele deve estar, sua capa é branca e tem raízes nas bordas é bem velho e gasto ele era usado como registros pelos escrivães ao logo da segunda era. -Explicar Rhaegar.
- Estar supondo que?
-A segunda era foi a era de ouro dos magos provavelmente quando surgiu o tal feitiço que você e a Dirwen tanto procura. -Explicou Rhaegar.
-Bem é uma alternativa, afinal não temos muitas opções no momento. -Eu respondi. -Então por onde começamos.
Falo em um tom de otimismo.
-Pode começar por ali. -Disse Rhaegar apontando para uma pilha enorme de livros.
Eu olho e meus olhos quase solta de sua órbitas com a quantidade de livros que tinham ali, sim era notável a grande quantidades de registros afinal essa biblioteca carregava toda a história do mundo, bem creio que pelo menos de Valden e Edeina. Acho que já fazia pelo menos umas três horas que estávamos lá dentro acabei por acha um livro bem antigo de medicina elfica, ele era na cor âmbar com letras pretas que lembra ramos de árvores. Eu abro ele tinha várias receitas de tônicos e remédios, ilustrações feitas a mão mostrando os preparo e as muitas ervas a ser usar. Isso poderia ajudar muito futuramente eu deixo ele próximo de mim.
Acho que tinha perdido a noção do tempo porque nem sabia ser era ainda noite ou ser já tinha amanhecido, Rhaegar solta um longo suspiro de frustração ele estava tendo a mesma sorte que eu, até que me lembro de um feitiço que tinha visto em um dos muitos livros que Dirwen me dera para os meus estudos, eu me sento no chão e fecho meus olhos.
-O que você estar fazendo? -Perguntou Rhaegar.
-Eu preciso me concentrar. - Eu apenas respondo isso.
Eu precisava me concentrar na discrição que Rhaegar tinha me dito sobre o livro que estávamos procurando, eu sussurro algumas palavras em dialeto antigo não demora para sentir algo em minhas mãos, volto a abrir meus olhos e lá estava o Grimório de Valden em minhas mãos.
-E conseguir. -Disse sorrindo para Rhaegar e ele devolve um sorriso de orgulho para mim, abro o livro ele tinha vários textos e ilustrações estava contado a historia de Valden desde guerras a conquistas.
-Só espero que estamos procurando esteja aqui. -Disse Rhaegar.
-Eu também...
Rhaegar senta do meu lado e eu entrego o livro para ele, em quanto ele folheava o Grimório eu acabo pegando no sono encostada em seu ombro.
Eu novamente abro os meus olhos eu não estava mais na biblioteca mas em uma floresta eu reconheceria essa árvores em qualquer lugar eu estava em Edenia. Sigo uma trilha de cascalho até um rio e vejo do outro lado da margem duas garotas brincando elas tinha pelo menos uns 10 anos, uma tinha pele pálida e cabelos negros usando usando um vestido roxo e a outra era igual a mim quando pequena usando um vestido amarelo, as duas pareciam muito felizes.
-Ravenna pare.
Nesse momento eu acordo com Rhaegar tocando em mim.
-Ellen acorda acho que achei. -Disse Rhaegar, em seguida me entregando o Grimório falava sobre um feitiço de viagem para outro plano, um plano mistico e sagrado.
- Você acha que isso vai me ajudar? -Pergunto.
-Sim continua lendo. -Respondeu Rhaegar.
Depois de muitas tentativa finalmente eu tinha conseguido eu estava em um outro plano, ele lembrava muito as florestas de Valden, mas tinha algo ali que era diferente, em uma caminhada acabei parando em um antigo salgueiro lá foi revelado todas a resposta sobre o passado que tento procurava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira da Luz
FantasyO reino de Edenia vivia tempos sombrios por causa dos poderes da rainha Ravenna. Um inverno eterno caia sobre o reino desde que a verdadeira herdeira havia falecido misteriosamente. Ellen uma garota destemida e curiosa vive no Reino de Edenia, ela n...