- Ellen, Ellen acorda já amanheceu!
Sou acordada com a minha tia me chamando um novo dia tinha começado, eu me levanto e ando até a janela de meu quarto e como sempre a neve estava presente sem dar trégua, fazia muito tempo que não havia primavera em Edenia. Em toda a minha vida não sabia o que era as outras estações.
Isso é que chama de inverno eterno, isso acontece desde da noite que a rainha Pandora tinha falecido misteriosamente, muito falam várias histórias que ela foi envenenada, mas a que todos e eu também acredito é que Ravenna a matou.
Dizem que a natureza ficou tão triste com a partida da jovem rainha que como castigo fez nevar para sempre, outros acham que é uma maldição que Pandora lançou contra a irmã, ainda não entendo como muitos acredita nisso pelo que falavam Pandora não era uma pessoal rancorosa e vingativa.
Me visto e desço para a cozinha, que era lugar amplo com um armário que guardavam os pratos, copos, os talheres e panelas.
E também pra guardar a nossa comida, desde que me lembro por gente nossa mesa e farta infelizmente nem todos que moram em Edenia é assim.Minha tia Vivian fazia o nosso desjejum, me sento na mesa e ela ser vira, anda até mim e beija a minha testa.
- Bom dia. - Ela disse com um sorriso.
- Para você também.
- Amanhã é um dia especial, minha pequena completa 18 anos. - Vivian disse saltitante.
- Sim, mas também é o aniversário da morte da rainha Pandora. - Falei me sentindo um pouco mau em quantos muitos lamentavam e secretamente prestavam homenagem eu comemorava.
- Sim. - Disse Vivian com um tom de desânimo. - Mas já te falei para não ser senti assim.
Depois do desjejum ando até a porta e me preparo para sair, já estava com roupas bem quentes mas mesmo assim, visto uma capa e coloco luvas. Respiro fundo e abro a porta me deparamos com o tapete de neve na minha frente eu saio e vou até o meu cavalo, minha tia e eu moravamos em um pequeno vilarejo do lado da cidade principal.
Ando um pouco até chegar no portão de Edenia no posto de vigia cavaleiros com armaduras negras vigiando quem ia e quem vinha. Paro poucos metros do mercado, prendo as redias do cavalo.
- Ellen, finalmente você chegou. - Esculto uma voz famíliar me viro e vejo a minha melhor amiga Anne ela era um ano mais velha que eu tinha cabelos loiros presos em uma trança embutida olhos castanhos e usava um vestido na cor cinza.
- Oi Anne. - Disse com um sorriso e a abraço.
- Hoje você demorou, achamos que você não ia vim. - Disse Anne e me solta e pega o meu braço e me puxa entre a pequena multidão de pessoas, trabalhávamos em uma taverna da mãe de Anne que era bem movimentada.
- Antes de irmos para o trabalho James estar nos esperando. - Anne ser referia ao irmão dela, ele já tinha 20 anos ele tinha cabelos castanhos quase em um tom de loiro e os olhos da mesma cor da irmã, alto, com ombros largos e de boa aparência.
Esqueci de dizer que James também é um revolucionário junto com o seu pai e alguns amigos, eles são contra o reinado tirano da rainha Ravenna assim com muitas pessoas em Edenia.
Eu também era, acho injusto como ela governa e rege as regras.Andamos um pouco nas ruas, não havia muitas pessoas nessa parte, a cada passo meus pés afundavam na neve, com o tempo você aprende a dar sobre camadas e camadas de neve.
Chegamos na praça principal, ela estava lotada de pessoas isso era comum muitas pessoas andavam aqui todos os dias, avisto James na multidão.
- Finalmente vocês duas chegaram, rápido os outros...
Ele foi interrompido por um mar de pessoas que ser instalavam no centro da praça, eu já sabia o que isso significava, eu vou na direção das pessoas e tentava andar para chegar mais perto.
E lá estava uma inocente acorrentada ao seu lado pelo menos 6 guardas, a mulher era jovem cabelos negros e pele pálida cheia de hematomas e cortes e usava um vestido simples na cor marrom e uma capa cinza para ser proteger do frio.- Essa mulher estar sendo acusada de traição e ser filiar a rebeldes, a pena pelos seus crimes é a morte. - Disse o carrasco que usava roupas pretas e uma máscara.
Eu me recordo da mulher era filha de comerciantes que faziam uma ver por mês algumas negociações com a minha tia, eles deviam estar chorando em algum lugar pela filha.
O carrasco a joga na plataforma de madeira com ser fosse um saco de batatas, a mulher chorava e implorava por misericórdia, a sua situação fazia todo o meu corpo extremecer sei que poderia ser eu naquela plataforma. Passam uma corda em seu pescoço e faz ela levantar novamente o carrasco aciona uma alavanca que faz a mulher cair e quebrando o seu pescoço a matando rapidamente.
- Ellen...
Sinto alguém tocando em meu ombro era Anne.
- Anda vamos sair daqui James e os outros estão nos esperando.
Eu apenas aceno com a cabeça em sinal de positivo, e a sigo para longe da multidão, até uma viéla e paramos em frente à uma porta de madeira velha, Anne bate na mesma, não demora para entramos.
Já estava cheia de pessoas, James ser preparava para falar, eu me acomodo em um canto ao lado de Anne.
- Agora podemos começar, amanhã é o aniversário da morte da rainha Pandora e da pequena princesa, há 18 anos vivemos assim aterrorizados com as ameaças de Ravenna e sua tropa de soldados negros. - Ele fez uma pausa. - Já passou a hora de fazemos algo, estamos cansados de ver pessoas inocentes serem mortas quase todos os dias pela vaidade e a tirania de uma rainha inlegítima.
- Quem estar comigo?
Todos gritaram inclusivel eu, todos estavam cansados do governo de Ravenna.
*
Depois da reunião Anne e eu seguimos para o trabalho, eu tinha saído muito tarde da taverna, Anne e sua mãe pediram para eu ficar por conta do toque de recolher eu acabo não ficando, eu evito as rotas dos guardas e consigo voltar para meu pequeno vilarejo chego em casa e entro pela porta dos fundo, me deparo com Vivian dormindo no sofá e a lareira em fogo baixo, ao seu lado um livro, eu pego uma coberta e a cubro.
Eu ando em direção a escada e sigo por meu quarto que estava escuro com o acenar da minha mão eu acendo as velas. É eu tinha magia Vivian sempre fala que não posso usar fora de casa tenho que ser discreta para ninguém descobrir.
Tiro a minha capa e me troco pata dormi vejo na minha cama uma pequena caixinha com um bilhete e o abro.
" Sua mãe ia querer que você ficasse com isso.
Vivian"
Eu abro a caixinha tinha um colar com um pingente, ele tinha a forma de uma coruja, não perco o meu tempo e o coloco ando até o meu espelho e vejo como ele fica em mim, e vejo ele brilhar em um tom de branco, eu acho estranho isso mas não me importo, estava com os meus olhos pesados ando até a cama e me cubro com a coberta e pago rapidamente.
# Oi mais uma vez, gostaram dos dois Primeros capítulos?
Essa é minha segunda história de fantasia, essa por sua vez tem alguns elementos do universo de Senhor dos anéis.
Espero que gostem estou escrevendo ela com muito carinho, apesar de A lenda dos Elementos ser o meu xodó essa é muito especial para mim também assim como outras que estou escrevendo que em breve estaram sendo postadas aqui.Sabrina S.W.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira da Luz
FantasyO reino de Edenia vivia tempos sombrios por causa dos poderes da rainha Ravenna. Um inverno eterno caia sobre o reino desde que a verdadeira herdeira havia falecido misteriosamente. Ellen uma garota destemida e curiosa vive no Reino de Edenia, ela n...