Capítulo 27- Amizade e Rivalidade

8 0 0
                                    

- Depois daquele dia James, Anne e eu viramos grandes amigos. - Eu disse com um sorriso. -E você Rhaegar teve algum amigo durante sua infância?

- Não muitos eu como príncipe herdeiro eu sempre  estive mais focados nos assuntos de estados, estudei muito para ser tornar um bom rei um dia. -Ele respondeu.

-Pena que não nos conhecemos quando crianças, talvez eu teria ter corrompido um pouco. -Eu disse rindo.

-Talvez não princesa. -Disse Rhaegar com um sorriso.

-Uma coisa que quis ter perguntar Rhaegar.

-Pode me pergunta afinal ter contei meu trágico passado para você a essa altura devo ser um livro aberto. -Respondeu Rhaegar.

-Por que você me chama assim, princesa?Bem esse titulo é algo novo para alguém como eu que fiquei a vida toda vivendo como uma simples plebeia, eu estou me acostumando com as pessoas me chamando assim, mas você me chama desde que nos conhecemos.

-Eu sabia o que você era  talvez que sempre que seu pai ser referia há você Ellen sempre começava com ''A minha princesa'', talvez eu acabei com essa mania por conta dele. -Respondeu Rhaegar.

-Uma coisa que eu sempre queria ter perguntar mas não tive a oportunidade como era o meu pai? Eu o conheço muito pouco e a chance que tive para ter uma relação de pai e filha foi muito breve. -Eu disse.

-Caleb foi uma pessoa bem reservada quando foi embora de Edenia quando deixo você com sua irmã e perdeu a esposa meu pai me contou que ele era uma pessoa bastante reservada quando veio para Varden ficou ser aprofundou nos livros da biblioteca de Varden, ela fica aqui a rainha Varatane é sua guardião, passava dias lá dentro sem dormi ou comer a rainha na época ficou bem preocupada com Caleb então mandou uma mensagem para meu pai para tentar ajudar Caleb.

-Ele estava bastante obcecado por vingança e tentou acha alguma coisa que pode-se mata Ravenna, mas nada o ajudou. -Disse Rhaegar.

-E o que fez parar com essa busca? -Eu perguntei.

-Uma previsão.

-Previsão? Eu ainda sou nova no mundo da mágica.

-  Sim talvez você tenha lido ou escultado historias de feiticeiros que tinha o dom de poder prever o que poderia acontecer no futuro. -Respondeu Rhaegar.

-Talvez eu tenha visto uma menção nos livros que Dirwen me deu para os meus estudos. -Eu digo pensativa. 

-Existe três irmãs poderosas que tem essa habilidade rara de prever o que vão acontecer seu pai um dia chegou a buscar ajuda com elas, mas pelo que ele contou para meu pai aquilo foi em vão elas não ajudaram, só disseram que seu destino era incerto. -Finalizou Rhaegar.

-Será que foi por minha causa? -Eu pergunto em duvida.

-Não sei ter dizer. -Respondeu Rhaegar de volta. -Mas voltando logo depois que isso aconteceu Varatane veio a falecer e Caleb decidiu me levar com ele para uma viagem na tentativa de me ajudar com luto, eu aprendi bastante com ele nesse tempo.

-Imagino, pena que por conta das circunstancias não pude conhece-lo bem. -Eu disse.

-Estar ficando tarde acho melhor voltamos voltamos para o palácio e pelo visto vem uma chuva pela frente. -Disse Rhaegar olhando para o céu que ainda não apresentava nem uma nuvem.

Eu me levantando batendo a terra e as folhas secas de minha calça, seguimos a trilha de volta para o palácio lado a lado em silencio, podia escultar a o vento balançando as árvores ao meu redor de alguma maneira eu sentia que estava conectada com a floresta, eu senti isso na primeira vez que estive na árvore mãe, desde então isso estar muito forte, podia escultar as árvores me chamar, podia escultar toda a floresta me chamando em um sussurro.

-Ellen? -Esculto Rhaegar me chamando e saio de meu pensamento voltando para realidade.

-Oi?

-Estar tudo bem? Por um momento pareceu que você estava viajando. -Disse Rhaegar.

-Sim é que por um momento eu senti que a floresta me chamava. -Disse olhando para as árvores ao nos redor.

Ao voltamos para o Palácio vou para o m,eu quarto para me limpar, muito em breve seria a hora do jantar, eu queria estar apresentável, descido usar um vestido na cor turquesa, penteio os meus cabelos eles estavam maiores que me lembrava, e alguns fios mais claros quase um castanho avermelhado, ajeito o colar de minha mãe que nunca mais tirei de meu pescoços desde o meu aniversario, estava pronta, me lentado da cadeira e saio do quarto em direção a sala de jantar.

Ao eu entrar estavam todos no recinto, eu me sento em meu lugar ao lado de Dirwen de frente a Rhaegar, eu olho para Anne que apreciava sua comida em silencio assim como a rainha, eu começo a me servi a comida elfa não tinha presencia de carne animal a ultima vez que comi um cozido foi quando estive aprendendo a lutar com Haul. Olho para James ele estava com uma cara de poucos amigos eu sabia muito bem o motivo eu decidi por ignorar e da atenção ao meu jantar.

-Ellen como estar indo suas aulas com Dirwen? -Perguntou a rainha quebrando o silencio da sala.

-Estão indo muito bem, Dirwen é uma ótima professora o único problema que eu não consigo usar minha magia por completo. -Eu a respondo.

-Estar com dificuldades, acho que deve ter algo que pode ter ajudar na biblioteca de Varden, Rhaegar pode ter mostrar ....

A rainha é interrompida por um barulho de cadeira sendo empurrada bruscamente, todos olham para a direção da origem do barulho foi James que ser levanta e sair da sala sem mais ou menos Anne em seguida forma a palavras ''desculpa" com  com a sua boca e ser levanta seguido o irmão, eu ia segui-los mas Dirwen me segura eu a encaro.

-Melhor não. -Ela disse olhando em meus olhos.

Eu me recomponho e me volto para a rainha Varatane.

-Vossa Majestade estava dizendo?

-Pois bem, eu lhe dizia que você pode usar a biblioteca para acha uma maneira de conseguir usar toda a sua magia, Rhaegar pode ter mostrar depois do jantar. -Ela disse.

-Muito obrigada séria ótimo. -Eu respondo.

Quando o jantar acaba Dirwen e a rainha ser retira ficando apenas Rhaegar e eu no local, eu termino meu jantar e pego o guardanapo em minhas pernas para limpar minha boca e me levanto Rhaegar faz o mesmo e anda até mim.

-Você estar bem? 

-Sim. -Eu o respondo.

-Tem certeza que quer ir na biblioteca ainda hoje a noite? -Perguntou Rhaegar.

-Não eu quero ir hoje eu preciso disso. -Eu falei.

Eu sigo Rhaegar pelos corredores do palácio até o jardim além das muitas plantas tinha várias estatuas, seguimos por uma trilha feita de pedras até umas das muitas estatuas, paramos em frete á uma em particular grita de mármore onde tinha esculpido um elfo e um anão apertando as mãos em sinal de respeito logo atrás deles os outros povos que habitam Varden. Tinha um simbolo na base da estatua, ela lembrava muito a árvore mãe, Rhaegar leva a mão ate a mesma e pronuncia uma palavra na língua antiga.

-otho.

 Uma escadaria no chão ser revelar.

Rhaegar começa a desce a escadaria eu o sigo em silencio, nem sei quantos degraus descemos quando chego no antepenúltima eu acabo pisando em falso e caindo em cima das costas de Rhaegar que acaba perdendo o equilíbrio e caindo de encontro com o chão comigo em cima dele.

-Achei que elfos não eram derrubados fáceis. -Disse rindo e me levanto  e o ajudo a ser levantar.

-Não admira você cair em cima das minha costas. -Comenta Rhaegar e continuamos nos aproximas de uma porta dupla em formato de arco. -Seja bem vinda a biblioteca de Varden.

Rhaegar abre a porta e me deparo com um salão circular enorme cheio de livros, dou um passo para frente e olho em volta era um lugar espetacular, canda entrada de corredor tinha uma estatua representando cada povo que morava em Vander e até a estatua de um dos meus ancestrais representando os habitantes de Edenia.  No teto havia pinturas representado cada momento histórico de nossos povos.

- Podemos admirar depois agora precismos encontrar algo para ter ajudar. -Disse Rhaegar.  



A Herdeira da LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora